Por que morar no bairro itaim bibi? Descubra 6 vantagens!

6 minutos para ler

Quem mora ou conhece a cidade de São Paulo sabe bem da importância de morar em um bairro bem localizado e seguro. Viver em uma boa região é capaz de mudar todo o estilo de vida e garantir a praticidade necessária à rotina corrida de uma grande cidade.

O bairro Itaim Bibi está entre os mais famosos e valorizados para morar na capital paulista. Localizado na zona sul, ele tem fácil acesso a outros pontos da cidade, além de oferecer uma série de vantagens a seus moradores. Quer saber mais sobre a história do bairro e por quais motivos é uma ótima opção para viver? Continue a leitura e tire suas dúvidas!

Conheça um pouco sobre o bairro Itaim Bibi

O bairro do Itaim Bibi foi fundado oficialmente no ano de 1934. Para diferenciar o bairro do Itaim paulista, os moradores e frequentadores o chamavam de Itaim do Bibi, uma referência ao apelido de Leopoldo Couto de Magalhães, um dos primeiros proprietários de uma das terras registradas no bairro.

Hoje, o bairro Itaim Bibi é considerado um dos mais nobres da cidade por inúmeros motivos. O principal deles é, com certeza, a sua localização privilegiada e o clima cosmopolita.

Veja quais são as principais vantagens de morar em Itaim Bibi

O Itaim Bibi é um dos bairros mais cobiçados da cidade de São Paulo. Há alguns motivos especiais para que as pessoas sonhem em viver nele. A seguir, confira as 6 principais vantagens de morar em Itaim Bibi!

1. Bairro com localização privilegiada

O Itaim Bibi está localizado em uma das zonas mais nobres de São Paulo, próxima ao Jardim Europa, à Vila Nova Conceição e à Moema, bairros também considerados de alto padrão na cidade.

Outro ponto de sua localização é o fácil acesso às vias importantes, como a Marginal Pinheiros, Av. Nove de Julho e Presidente Juscelino Kubitschek. Com esses trajetos, você tem mais mobilidade no trânsito de São Paulo e consegue chegar a qualquer ponto da cidade de maneira fácil.

2. Bairro com parques e ruas planas

Morar pertinho de dois dos parques mais conhecidos da cidade é um privilégio de quem mora no Itaim Bibi. Próximo ao bairro, está o icônico Parque Ibirapuera, um dos mais famosos de São Paulo, que abriga, além de uma extensa área verde, uma diversidade de museus e infinitas possibilidades de lazer em família e atividades físicas.

No mesmo bairro, fica o Parque do Povo. Esse é outro ponto conhecido da cidade por ser aberto e possibilitar vários programas em família ou com os amigos, como passeios de bicicleta, skate ou caminhada.

As ruas planas do bairro são outro diferencial que facilita a locomoção de frequentadores e visitantes a pé, seja para um passeio com as crianças ou para uma ida rápida aos restaurantes no horário de almoço.

3. Ótimas opções de restaurantes e bares

O Itaim Bibi é conhecido por ser um reduto de restaurantes renomados para todos os gostos. A região conta com restaurantes estrelados como o La Tambouille, Nino Cuccina, Cantaloup e o Side. Mas também há outras opções, como o restaurante Osaka, Tian, L’Amitié e Chez Claude.

Para quem quer viver uma experiência completa, há o Eataly, um mercado com filiais em vários países, que oferece produtos importados, bebidas, frios e massas frescas, além de abrigar ótimos restaurantes. É possível aproveitar o local de várias maneiras. Você pode ir às compras ou experimentar um almoço delicioso e um cafezinho no final, por exemplo.

Os bares da região também são muito famosos. O Boteco São Bento, The Sailor e Kia Ora são alguns exemplos dos tradicionais da região, mas há muitos outros que abrigam colegas de empresas que chegam para um chopp no final do dia.

4. Oportunidades de cultura e lazer no bairro

No Itaim Bibi, fica localizado o Museu da Casa Brasileira, que traz a história da arquitetura e do design brasileiros. Há também o Espaço Promon e a Casa do Saber, que oferece debates e cursos sobre temas do cinema, religião, economia, literatura, filosofia, entre outras áreas.

Para uma passada rápida no cinema, há o Brascan. O local conta com torres de prédios empresariais e ótimas salas de cinema.

Mais uma opção de lazer no Itaim é o Esporte Clube Pinheiros, que fica localizado ao lado do Shopping Iguatemi, um dos mais icônicos da cidade. O clube é bem exclusivo e seus sócios podem desfrutar de mais de 170 mil metros quadrados de área, com infraestrutura completa para receber públicos de todas as idades.

5. Empresas importantes estão localizadas no bairro

Se você morar no Itaim Bibi, a vontade de adquirir um trabalho no bairro provavelmente será grande. A região abriga algumas das grandes empresas nacionais e multinacionais, como Facebook, Louis Vuitton e o Google.

Os grandes prédios empresariais do bairro embelezam a região e a fazem uma das mais movimentadas da cidade, o que também contribui para a segurança ao caminhar durante o dia nas ruas.

É também por conta das empresas que há uma grande diversidade de restaurantes no bairro Itaim Bibi, já que muitos empresários e funcionários que trabalham na região optam por almoçar perto do trabalho.

6. Opções de lazer para todos

O bairro Itaim bibi não deixa a desejar quando o assunto é diversão. Há opções de entretenimento para todos os gostos e idades. Academias, cinemas, shoppings centers, praças e comércios na rua são algumas das opções da região. Elas atendem a todos, promovem bem-estar e qualidade de vida para quem precisa resolver tudo perto de casa.

Morar no bairro Itaim Bibi é um privilégio. Você estará próximo a todas as opções de lazer e trabalho! É uma maneira incrível de ter mais praticidade no dia a dia e qualidade de vida, além de sentir a segurança que um bairro como esse proporciona em plena cidade de São Paulo.

A Fernandez Mera tem uma série de opções na região e com certeza uma delas vai preencher todos os seus requisitos para morar no bairro. Gostou do artigo? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todos os nossos conteúdos!

Posts relacionados

Deixe um comentário