Como escolher um bom sofá cama retratil? Descubra

4 minutos para ler

Um sofá cama retrátil é ideal para quem quer ter uma sala confortável para ver filmes e séries, mas também deseja um espaço para confraternizar com amigos, família e entes queridos. Isso porque esse tipo de móvel serve tanto como um sofá, para sentar e aproveitar um passa tempo com amigos, quanto para descansar ele aberto como uma cama.

No momento da escolha, existem diversos modelos disponíveis no mercado, com materiais e cores específicas que combinam com o restante da decoração. Pode ser de dois lugares, servindo como uma cama de solteiro, ou mesmo de três lugares ou mais, possibilitando ficar do tamanho de uma cama de casal.

Independentemente da opção, uma coisa é certa: é uma boa solução para a funcionalidade do cômodo. Para saber todas as opções e detalhes sobre o sofá cama retrátil, confira o post!

O que é um sofá cama retrátil?

O móvel chamado sofá cama retrátil geralmente é colocado na sala. É uma opção para quem quer otimizar o espaço, isso porque serve para duas funções.

Quando fechado ele é um sofá, disponível com ou sem braços. Ele pode ser aberto e se transformar em uma cama de dois, três ou até quatro lugares. É ideal para o aproveitamento total de apartamentos pequenos, como estúdios e flats.

O que considerar na hora de comprar o sofá?

No momento da compra é importante observar e se informar se o modelo possui extensor retrátil (que abre totalmente virando uma cama) e reclinável (onde é possível modificar a posição do encosto), ou se ele é somente retrátil.

Ambos são ótimas opções e devem ser escolhidos de acordo com as preferências do cliente. Algumas características devem ser analisadas no momento de compra do sofá. Isso ajuda a tornar a compra mais assertiva e reduz a necessidade de trocas.

  • tamanho: existem opção de 2, 3 ou 4 lugares. O local deve ser previamente medido para ver qual é a melhor opção, tanto para o sofá fechado quanto aberto;
  • qualidade do material: é importante, pois está relacionada com a durabilidade do móvel; verifique qual é o tecido e a forma de higienização e resistência;
  • retrátil e reclinável ou somente retrátil: as duas opções são positivas, veja qual mais se adequa às necessidades;
  • cores: verifique se os tons do móvel novo combinam com o restante da casa para ter uma boa composição visual no ambiente.

Por que usar sofá cama retrátil?

A utilização de sofá cama retrátil é ideal para apartamentos pequenos, como estúdios ou flats. Pois esse tipo de móvel otimiza o espaço disponível, servindo para duas funcionalidades em um só objeto.

Ele pode ser usado como cama para receber visitas que irão pernoitar, ou mesmo para assistir filmes e séries na sala com maior conforto. Outra característica positiva é que pode ser encontrado em diferentes modelos, assim, é colocado tanto em apartamentos menores quanto maiores, o de quatro lugares, por exemplo, pode alocar famílias confortavelmente em seu momento de lazer.

Agora que já sabe todos os detalhes sobre o sofá cama retrátil, é hora que escolher o que mais combina com a casa. Sempre deve ser considerado o tamanho disponível, a cor que mais combine com o ambiente e o material durável e de fácil higienização.

É uma excelente opção para apartamentos pequenos, estúdios e flats, não deixando de lado opções possíveis para residências grandes e vários moradores. É uma opção versátil e prática para renovar o ambiente da sala, deixando-o extremamente funcional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

Posts relacionados

Deixe um comentário