O que é fechadura biométrica e quais suas vantagens?

3 minutos para ler

Em tempos modernos, a segurança é um atributo valioso para todas as pessoas que querem proteger seus bens e a família. Pensando nisso, artifícios tecnológicos como a fechadura biométrica tem chamado a atenção por unir praticidade, segurança e tranquilidade para os moradores.

Esse acessório substitui a chave e a fechadura convencional da porta de casa, sendo ativada por biometria, ou seja, pelas digitais dos usuários. É possível cadastrar as digitais de todos os moradores e funcionários que podem entrar na residência e até programar horários para permitir ou recusar determinados cadastros.

Neste artigo, você vai conferir algumas vantagens de optar pela fechadura biométrica e saber os motivos pelos quais chegou a hora de você investir nesse artigo de segurança e deixar a casa mais inteligente. Acompanhe!

Mais segurança

A fechadura biométrica só abre quando alguém cadastrado coloca o dedo no local indicado. Fora isso, ela mantém a porta travada. Ou seja, é impossível fazer cópia de segredo como no caso da chave, por exemplo.

Você pode sair sem chaves e não há o risco de alguém roubar ou até mesmo alguém que teve acesso reproduzir o segredo. A entrada da casa fica bem mais limitada e segura.

Entrada rápida em casa

Em algumas situações em que você quer ou precisa entrar rápido em casa, como em um dia de chuva ou com as compras do mercado, a fechadura biométrica é uma opção muito prática. Não precisa ficar procurando as chaves na bolsa, basta colocar o dedo no sensor para liberar a porta.

Flexibilidade

Alguns modelos de fechadura biométrica permitem, também, o cadastramento de senhas, a abertura por meio de um cartão ou tag ou, ainda, um tipo de adesivo. Assim, você pode controlar quem entra e como entra em casa, sem precisar cadastrar a biometria de todos.

Outras funções que aumentam a segurança

Além de ser a ferramenta responsável pelo acesso da casa ou apartamento, há outras vantagens que colaboram ainda mais para a segurança da casa, como:

  • alarmes sonoros na tentativa de arrombamento,
  • sensor de travamento automático,
  • funcionamento por pilhas, evitando que pare de funcionar em casos de falta de energia,
  • função para proteger a senha, que evita que as teclas dos números fiquem marcadas com os dedos e, assim, forneçam dicas de qual é o código.

Para evitar isso, a fechadura eletrônica aponta alguns números aleatórios para a pessoa digitar, evitando a marcação das teclas.

Valorização do imóvel

Um imóvel com funções tecnológicas sempre tem mais chances de sair na frente quando o assunto é venda e locação. Além disso, ele pode ser ainda mais valorizado por ter esse artifício, que atualmente é muito levado em consideração por quem preza pela segurança da família também dentro de casa e gosta de ter praticidade no dia a dia. Portanto, pode-se considerar a instalação da fechadura biométrica como um investimento interessante no seu imóvel.

A fechadura biométrica é uma alternativa interessante para manter sua casa segura. Na Fernandez Mera, já temos alguns apartamentos com essa funcionalidade. Entre em contato conosco e confira quais são as opções modernas e que facilitam seu dia a dia!

Posts relacionados

Deixe um comentário