O que é pet place e quais suas vantagens? Confira!

3 minutos para ler

As pessoas buscam, cada vez mais, por praticidade e conforto na resolução dos compromissos do dia a dia. A rotina com filhos, casa e trabalho exige essa dinâmica e, atentos a isso, os condomínios têm oferecido espaços que deixam a vida de seus moradores mais fácil.

É o caso do pet place, um espaço dedicado aos animais de estimação dentro do próprio prédio. Esses espaços vêm ganhando popularidade a cada dia nos empreendimentos, sendo um grande atrativo e um diferencial significativo na hora da decisão de compra.

Quer saber mais sobre eles e quais as vantagens de escolher um condomínio com essa opção? Continue a leitura a confira!

O que é um pet place?

O pet place é mais do que um lugar no condomínio onde se pode passear com seu cão. Ele é também um local onde o pet pode socializar com os animais vizinhos, relaxar e gastar as energias.

Sabe-se que os bichinhos que vivem em apartamento, principalmente, precisam de um espaço onde possam correr e brincar para que se mantenham saudáveis e livres do estresse. Por isso, o pet place costuma ser espaçoso, ter atividades e, principalmente, uma área de socialização para que eles possam se divertir.

Quais são as vantagens de contar com um espaço desses no condomínio?

Seu animalzinho vai ter mais saúde

Um bichinho ativo, que socializa, corre e gasta energia tem muito mais chances de viver mais tempo.

Aliás, você sabia que a depressão animal existe e pode acometer bichinhos que não brincam e não recebem atenção de seus donos? Por isso, é essencial separar um tempo para que eles possam se divertir, nem que seja por poucos minutos.

O local proporciona uma diversidade de atividades

No pet place, há a possibilidade de brincar com o pet das mais variadas maneiras. Alguns tem uma pequena pista para brincadeiras, rota de atividades para pular, pegar bolinhas, entre outros. Assim, o local nunca fica entediante!

Diminuição do estresse do pet

Você já ouviu falar de um cão que comeu o sapato novinho do seu tutor? Ou daquele filhote que roeu todos os móveis? Essas atitudes costumam ser típicas de animais estressados e que não têm onde extravasar a energia, descontando nos pertencer de seus donos.

No pet place, eles gastam energia e deixam o estresse bem longe!

O que não pode faltar em um pet place?

Espaço para correr

Um espaço relativamente grande e que atenda às necessidades dos bichinhos é o suficiente para que eles possam correr bastante e se divertir.

Locais para que os bichinhos possam fazer suas necessidades

O pet place também precisa ter espaço para que os bichinhos possam fazer suas necessidades, por isso é bom que o local tenha grama ou terra.

Saquinhos para manter o ambiente limpo

O condomínio também ganha ao ofertar saquinhos disponíveis para recolher as fezes dos animais. Assim, cada morador faz sua parte e o pet place se mantém limpo.

Ter um pet place no condomínio só tem vantagens, não é mesmo? Agora, que tal conhecer nosso empreendimento Zip Brooklin, que conta com pet place no rooftop, com equipamentos especiais para seu animazinho se divertir, além de muito mais facilidades e lazer para os moradores?

Posts relacionados

Deixe um comentário