Afinal de contas, móveis planejados valem a pena? Entenda!

4 minutos para ler

Móveis planejados são feitos sob medida para se adequar a espaços específicos do apartamento, facilitando soluções em construções mais particulares, como paredes ovaladas. Esses móveis também servem para adicionar personalidade, principalmente em função do repertório de materiais disponíveis.

Além disso, eles ampliam a funcionalidade do ambiente. Os espaços do lar passam a ser utilizados da melhor maneira possível, o que traz valorização a longo prazo. A seguir, confira mais sobre como a personalização de móveis pode otimizar o espaço do imóvel.

O encaixe perfeito

Nem sempre os espaços de um apartamento permitem o encaixe perfeito da mobília. Para suprir essa lacuna, você pode optar por móveis planejados. Com a possibilidade de organização otimizada, o olhar para a morada amplia as possibilidades de bem-estar.

Em países onde a concentração urbana é alta, como na China, os apartamentos localizados em áreas centrais da cidade tem dimensões reduzidas. Com isso, as soluções de multiuso para as propriedades acontecem de modo mais sistemático. Um único cômodo, com a ajuda de móveis planejados, consegue ser cozinha, quarto e escritório.

Por isso, os móveis planejados são úteis para a ampliação dos espaços do lar. Um móvel que funciona como cama, sofá e mesa permite a organização de cenários decorativos interessantes. Quando os materiais são escolhidos a dedo em conjunto com o arquiteto e o cliente, assegura a durabilidade e boa estética.

Móveis planejados e o custo-benefício

Apesar de mais dispendioso financeiramente, móveis planejados podem garantir a durabilidade quando utilizados materiais de qualidade. Uma estante de madeira de lei pensada para ocupar toda a extensão da sala de estar é uma peça com características de patrimônio. Aliás, móveis que utilizam de madeira durável, resistentes a mofo e ataques de insetos, são peças praticamente definitivas em uma casa.

Mesclar esse tipo de mobília, com outras mais acessíveis financeiramente é uma solução interessante para a dinâmica decorativa da casa. Cadeiras coloridas de praia são fáceis de transportar, baratas e podem ser utilizadas como objeto estético na varanda do apartamento, por exemplo. O uso de um móvel planejado como um centro de mesa que utilize o mesmo material do forro dessas cadeiras, adiciona sofisticação e unidade ao local.

Além disso, é necessário escolher os melhores profissionais que farão o seu móvel. Acesse os perfis nas redes sociais dos profissionais escolhidos e converse com clientes antigos. Faça uma visita ao escritório e observe a qualidade dos móveis feitos. Dessa maneira, sua escolha será mais consciente e segura.

Atenção para a durabilidade dos materiais

A chave para utilizar da melhor maneira a possibilidade de móveis planejados é entender a usabilidade dos materiais. Seja madeira de lei, seja alumínio com tela colorida de plástico, a questão reside em custo-benefício pensado a longo prazo.

Destacamos que os cuidados exigidos na manutenção de móveis planejados começam no momento da instalação. Esse instante é crucial para alcançar o famoso encaixe milimétrico. Afinal, um dos motivos para a aquisição de móveis pensados exclusivamente para o seu ambiente, é justamente a certeza de harmonia e união perfeitas.

Por exemplo, após se certificar que as estantes foram montadas corretamente, é hora de garantir as melhores maneiras para cuidar do material (hidratando a madeira com óleo de peroba ou evitando a incidência solar direta em móveis coloridos).

Hoje você aprendeu que bons materiais e profissionais competentes são as melhores escolhas na hora de comprar móveis planejados. Além disso, deixar o seu lugar exatamente do jeito que você gostaria é uma possibilidade acessada ao optar pela compra sob medida.

Este post realmente ajudou você a entender melhor a importância de ter móveis planejados? Então, aproveite para deixar seu comentário sobre algum ponto que acha interessante ressaltar.

Posts relacionados

Deixe um comentário