Como realizar a decoração de lavabo? Confira

3 minutos para ler

O lavabo é um banheiro social da casa, destinado a visitas, na maioria das vezes. Portanto, a decoração de lavabo merece uma atenção especial, já que vai ser vista pelos seus convidados e deve estar sempre limpa e bonita.

Mas você sabe como fazer decoração de lavabo, quais peças usar e como deixar esse espaço sempre preparado para receber os seus convidados? Continue lendo e entenda!

O que é um lavabo e por que ter um na sua casa?

O lavabo tem apenas o vaso sanitário e a pia. Por ser o espaço que as visitas usam, ele costuma ser mais decorado do que um banheiro convencional, utilizado pelos moradores da casa.

Ter um lavabo em casa é uma ótima maneira de deixar o espaço de receber visitas mais organizado e ter mais privacidade. Afinal, no banheiro ficam armazenados itens de higiene e outros artigos pessoais que os visitantes não precisam ver.

Além disso, você consegue manter o lavabo organizado, pois, como não é um ambiente de uso constante, é mais fácil arrumá-lo e deixá-lo sempre em ordem.

Quais são as dicas para decoração de lavabo?

Agora que você já sabe a importância de ter um lavabo em casa, que tal saber como decorar esse ambiente? Confira algumas dicas que podem fazer a diferença!

Coloque papel de parede

Pode ser na parede atrás do espelho e da pia ou em outra que preferir. O papel de parede dá um toque especial na decoração do lavabo, porque remete ao cuidado e capricho do dono da casa para agradar os convidados, além de trazer um charme extra para o espaço.

Invista em plantas permanentes

Um arranjo bonito de plantas também traz muito valor para a decoração de lavabo. A dica, para esse espaço, é apostar nas flores permanentes, já que não precisam de cuidados, podem ser limpas com um pano úmido e há muitas opções que são bastante parecidas com as originais. Os vasos em acrílico trazem um ar de modernidade e são fáceis de limpar.

Pendure um quadro ou nicho

Colocar um quadro ou um nicho na parede do vaso também é uma ideia interessante para a decoração do lavabo. Assim como o papel de parede, o quadro dá um ar de organização, requinte e cuidado. Já o nicho pode guardar um difusor de aromas, velas e flores, por exemplo.

Inclua iluminação indireta

A iluminação indireta traz aconchego e um clima elegante a qualquer ambiente. Hoje, há fitas de led que você pode colocar atrás de espelhos e nichos, destacando o que quiser ver. Outra opção é rebaixar um pouco o teto com gesso e embutir luzes próprias para essa finalidade nas bordas do teto.

A decoração de lavabo tem alguns elementos clássicos que deixam esse espaço pronto para receber visitas. Também é bem fácil deixá-lo organizado, basta trocar as toalhas frequentemente e manter uma rotina de limpeza básica, já que não há box que exija uma limpeza completa sempre.

Gostou deste artigo? Então assine a nossa newsletter e receba os nossos artigos sempre em primeira mão!

Posts relacionados

Deixe um comentário