Conheça 5 melhores aplicativos de decoração que podem te ajudar

Conheça 5 melhores aplicativos de decoração que podem te ajudar

Hoje já é bem mais acessível ter uma ideia de como os espaços podem ficar após uma reforma. Isso é possível por causa dos aplicativos de decoração. O uso dessas ferramentas é uma aliada na hora de transformar os ambientes de casa.

Analisar o resultado antes mesmo de colocar os planos em prática pode ajudar a melhorar os ambientes. É possível testar cores, combinações e outros aspectos de forma virtual, com a finalidade de ver de antemão como será o resultado.

É uma maneira de “prever” erros ou acertos antes de começar as mudanças. Conheça, a seguir, 5 aplicativos de decoração que podem ajudar a renovar os ambientes do seu lar!

1. Homestyler Interior Design

Aplicativo bem interessante para visualizar o resultado de um ambiente. Como Homestyler Interior Design, você tira uma foto do cômodo vazio e pode acrescentar diversos móveis e objetos de decoração, tudo em um modelo 3D. Mude os revestimentos, a pintura e outros itens e conheça as melhores opções para sua casa!

2. MagicPlan

O MagicPlan é um aplicativo indicado para a criação de plantas baixas. Basta abrir a câmera do app e tirar as fotos do ambiente que você quer dimensionar. Então, o próprio aplicativo mede as dimensões das paredes, do piso e do teto, além de detectar posições de portas e janelas do cômodo. 

Assim, você calcula cada um dos ambientes da casa e consegue ter uma ideia da planta geral. Só tome o cuidado de ler o tutorial do MagicPlan para que as medidas sejam mais precisas, uma vez que podem ocorrer alterações devido às imagens tiradas.

3. Suvinil Cores

Quer saber se aquela cor que você acha linda ficaria bem em determinado ambiente? O aplicativo Suvinil Cores é a solução perfeita.

O app é uma mão na roda para fazer a simulação de cores nos ambientes e ainda ajuda a descobrir a quantidade certa de tinta para pintar a superfície.

Além disso, se você viu alguma cor que achou incrível mas não sabe qual é tinta, basta tirar uma foto que o app identifica e informa o nome e o código da cor!

4. Room Sketcher

Além do MagicPlan, o Room Sketcher é uma alternativa para criar plantas de cômodos. Porém, nesse caso, você cria a partir da tela do smartphone, traçando as linhas com os dedos.

A partir disso, é só escolher detalhes de acabamento, como materiais e revestimentos. Assim que terminar, você visualiza o resultado em 2D e 3D, salva e edita os projetos. 

5. Reforma Simples

A última recomendação é o app Reforma Simples, que está disponível na versão gratuita ou PRO (paga). O aplicativo é para fazer orçamentos e controle de gastos, em que são acrescentados itens, quantidades, valores e outros aspectos. 

No final, as despesas ficam detalhadas e você pode enviar por e-mail no formato de planilha. Até mesmo a mão de obra pode ser incluída, assim como outros encargos e outras informações.

Apesar de todas as facilidades que os aplicativos de decoração trazem, contar com o auxílio de um profissional ainda é muito importante. Um design de interiores é capacitado para criar ambientes feitos especialmente para suas necessidades, além da sua casa ficar do jeito que você quer.

Gostou das dicas? Aproveite para seguir nossa fanpage no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades!

Sem comentários

Cancelar