Millennials no mercado imobiliário

2 minutos para ler

Já ouviu falar dos millennials? Para ajudar você a entender melhor como as pessoas que fazem parte desse grupo têm mudado o mercado imobiliário, criamos este infográfico. Veja e saiba mais sobre elas!

O que são os millennials?

Millennials, também conhecidos como Geração Y, são as pessoas nascidas entre os anos de 1980 e 1996. 

Quais as principais características dos millennials?

Essa geração acompanhou o surgimento e a popularização da internet, viu o início das redes sociais e testemunhou as principais mudanças comunicacionais das últimas décadas. Os millenials são mais escolarizados do que os seus pais.

Quantos brasileiros são millennials?

70 milhões de brasileiros (34% da população) correspondem a essa geração. 43% deles vivem no Sudeste, 27% no Nordeste, 14% no Sul, 9% no Norte e apenas 8% no Centro-Oeste.

Millennials querem ter um imóvel?

Ao contrário das pessoas da Geração Y de outros países, os millennials brasileiros querem ter propriedades. 89% deles acreditam que ter uma casa é muito importante. No mundo, apenas 40% acha que ter um imóvel é necessário.

O que isso significa?

Diferentemente dos jovens de outros países, os brasileiros ainda resistem à economia compartilhada. Uber e Airbnb são exemplos de aplicativos que permitem que alguém use um serviço, sem que seja necessário ser dono de algo (carro e casa).

Millenials gostam de tecnologia?

33% dos entrevistados de uma pesquisa desenvolvida pelo Itaú disseram que testam as novidades logo após o lançamento. 31% testam um ano depois.

Todos querem comprar uma casa?

Não é possível afirmar que todos realmente querem comprar uma casa. Em todo o mundo, percebe-se que os jovens têm medo de se endividar, e não se importam em pagar aluguel.

Quanto eles ganham?

2/3 das famílias latino-americanas compostas por millennialls são consideradas de baixa renda. 58% das mulheres latinas dessa faixa etária estão desempregadas — nesse índice, destacam-se o Brasil, a Argentina e o México.

Apesar de ser hiperconectada, essa geração ainda preserva alguns sonhos semelhantes aos dos seus pais, como ter uma casa própria.

Gostou deste material? Então, deixe seu comentário!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário