Quais os benefícios de morar no Jardim Marajoara? Confira!

Quais os benefícios de morar no Jardim Marajoara? Confira!

As faixas verdes distribuídas ao redor do bairro e a boa localização são apenas dois fatores que fazem o Jardim Marajoara conquistar tantas pessoas. Quem busca um novo local para morar na cidade de São Paulo, com o objetivo de ter mais qualidade de vida, pode escolhê-lo de olhos fechados.

Já imaginou ter a oportunidade de viver em meio à natureza sem ter que abrir mão da praticidade, das possibilidades e do conforto das cidades grandes? Esse, sem dúvida alguma, é o sonho de muitos que buscam um lar. Isso já é uma realidade para quem mora no Jardim Marajoara.

O bairro atrai cada vez mais pessoas e quem vive no local não mudaria por nada, afinal, ele tem uma grande infraestrutura, áreas verdes para todos os lados e uma excelente mobilidade. Vamos falar mais sobre esses pontos.

Continue lendo para conhecer melhor esse bairro e ficar por dentro dos benefícios de morar nele!

O que é o Jardim Marajoara e qual é a sua história?

O bairro Jardim Marajoara é bastante famoso e fica na Zona Sul de São Paulo. Ele pertence ao distrito de Campo Grande e fica perto de outros bairros bem conhecidos, como Vila Mascote e Jardim Prudência.

A história desse bairro está relacionada à aldeia indígena que ficava na margem do Rio Jurubatuba. Em 1950, esse rio passou a ser chamado Rio Pinheiros. Tanto a região de Santo Amaro como o rio passaram por diversas mudanças de nome. Devido ao povoamento dessa região, várias pessoas começaram a migrar para as imediações do local e, assim, muitos bairros famosos foram criados. O Jardim Marajoara é um deles.

Até os anos de 1960, havia apenas sítios e chácaras na região do Marajoara. Ao longo dos anos, o bairro passou a ser mais urbano, porém, jamais deixou a parte verde acabar. Até hoje, o Jardim Marajoara é recheado de parques e árvores preservadas.

Quais são as curiosidades sobre o Jardim Marajoara?

Bom, morar nesse bairro é ter o prazer de viver em um ambiente repleto de natureza sem precisar morar longe da cidade grande. O Jardim Marajoara tem uma grande variedade de imóveis para alugar e comprar, todos em locais bem arborizados que proporcionam paz e muita tranquilidade.

O bairro é conhecido por ter muitas árvores nas ruas, calçadas e propriedades privadas e públicas, além de contar com uma associação de preservação do meio ambiente.

Morar nesse local é sinônimo de estar bem próximo de bares, restaurantes e muitos comércios a poucos metros das casas e dos apartamentos. Na Rua Sócrates, por exemplo, os moradores encontram uma enorme diversidade de restaurantes e lojas com uma variada gastronomia.

O Jardim Marajoara também fica a poucos minutos de alguns shoppings, como SP Market e Interlagos. Ao fazer uma caminhada por ele, você passa por quarteirões muito tranquilos, porque é um bairro iluminado, preservado e seguro. Além disso, há a opção de pedalar pela grande e conhecida Ciclovia da Marginal Pinheiros.

Por fim, vale destacar que esse bairro permite acesso rápido a escolas, faculdades e unidades de saúde. O Jardim Marajoara vai muito além de um bairro bom para morar: é a paz, a segurança e a calmaria que tantas pessoas procuram para viverem felizes e sem terem grandes preocupações.

Por que morar no Jardim Marajoara?

Veja, a seguir, os principais benefícios de morar nesse bairro.

Mobilidade

Esse é um bairro muito bem situado e tem acesso fácil para as pessoas. O Jardim Marajoara fica entre as vias mais conhecidas e importantes da capital, como as avenidas Washington Luís, Adolfo Pinheiro, Interlagos e Santo Amaro e a Marginal Pinheiros. Também está bem perto do Aeroporto de Congonhas.

Para quem precisa do transporte público para se deslocar, vale lembrar que a região é muito bem atendida, uma vez que conta com inúmeras linhas de trem, ônibus e metrô.

Segurança

O bairro conta com ruas muito bem movimentadas e com ótima iluminação. Logo, é uma região tranquila para caminhar à noite, além de não ter um grande histórico criminal. O Jardim Marajoara é um local que conta com empresas de segurança, que reforçam a sensação de proteção para quem mora no bairro.

Lazer

Como esse é um bairro residencial bastante tranquilo, tem muitas praças e parques para quem gosta de aproveitar momentos ao ar livre. O lazer é garantido para a família. Além disso, tem uma rua destinada aos mais variados comércios.

Dois parques conhecidos na região são o Parque Cordeiro Martin Luther King e o Parque Nabuco. O primeiro não é muito grande, mas tem várias pistas de esportes, como patins, skate e bicicleta, além de aparelhos de malhação e ginástica, aulas de dança e muito mais.

No Parque Nabuco, você encontra área de estar, quadras, playgrounds, churrasqueiras, aquários, entre outros atrativos. É um local que as pessoas aproveitam para caminhar, levar os cães para passear na área verde que acompanha a avenida e curtir o dia com crianças.

Educação

No bairro, você também encontra diversas opções de escolas, como o Colégio Marajoara, o Colégio Santa Maria e o Magno/Mágico de Oz. Além disso, há outras escolas que ficam bem próximas do Jardim Marajoara, como a escola Britânica e a Chapel Maria Imaculada. Há, ainda, algumas faculdades na região, como o Centro Universitário Senac e a Estácio.

Região tradicional, bonita e privilegiada

Esse bairro teve o seu processo de desenvolvimento iniciado no começo dos anos de 1960, mas ele se estende até hoje. É uma região muito bonita e privilegiada, pois se destaca pela infraestrutura completa de serviços e pela qualidade de vida que as pessoas compartilham entre si.

Ao caminhar pelas ruas do bairro, você nota facilmente todas essas vantagens e percebe a predominância da cor verde. São inúmeras árvores que ficam espalhadas pelas ruas do local. Vale destacar que os próprios moradores são responsáveis por cuidar do bairro. Há um apoio para que esse cuidado continue sendo realizado e ele é da SAJAMA (Sociedade Amigos do Bairro Jardim Marajoara).

Vale destacar que o Jardim Marajoara é muito valorizado por ter uma proximidade e vista para o São Paulo Golf Garden. É, sem dúvidas, um grande privilégio morar perto de um campo de golf. E a boa notícia é que você encontra empreendimentos que reúnem tudo o que a sua rotina e da sua família precisa para ser repleta de paz.

Enfim, o Jardim Marajoara conta com uma excelente segurança e infraestrutura por causa das várias empresas de segurança patrimonial que sempre atuam na região. E, claro, o bairro tem imóveis para todo tipo de gosto, tanto para alugar como para comprar. Os ambientes em que eles estão localizados vão trazer muito sossego e aconchego para toda a sua família.

Gostou de conhecer o Jardim Marajoara e quer encontrar um imóvel para aproveitar ao máximo esses benefícios da região? Entre em contato conosco para ajudarmos você!

Sem comentários

Cancelar