[Jul/20] 7 maiores vantagens de escolher um apartamento duplex para morar

[Jul/20] 7 maiores vantagens de escolher um apartamento duplex para morar

Há muitas ofertas de imóveis por aí. Por isso, muitas pessoas se sentem perdidas, filtrando opções silenciosas, confortáveis, sofisticadas, seguras, entre outras características. Pois a boa notícia é que um apartamento duplex pode ser realmente o lar dos sonhos, reunindo todas elas de uma só vez.

De modo geral, esse apartamento é um tipo de imóvel que se parece bastante com uma casa no estilo sobrado. Isso porque ele conta com dois andares e com um espaço ideal para conviver em família. Os custos são mais altos quando comparados aos de outros apartamentos. No entanto, pelo valor agregado, tenha certeza de que não vai ser um gasto, mas, sim, um grande investimento.

Quer saber mais sobre o quanto é vantajosa a compra de um apartamento duplex? Então continue acompanhando o texto e confira os 7 maiores benefícios de viver em um imóvel como esse. Boa leitura!

1. Ambientes mais amplos

Não se pode negar que o principal atributo de um apartamento duplex está totalmente ligado ao seu tamanho. Geralmente, esse tipo de imóvel tem o dobro do tamanho dos apartamentos tradicionais de um edifício. No caso de prédios completos de duplex, o tamanho é ainda maior quando comparado aos comuns.

Apartamentos duplex proporcionam mais possibilidades de disposição dos móveis e de formatos de decoração, o que é ideal para as pessoas que gostam de investir na área. Sem contar que quem tem uma família grande não terá receio com determinadas situações, como dividir o mesmo ambiente.

Em alguns casos, o morador pode até criar ambientes diferentes dentro de um mesmo apartamento. Além disso, as famílias com crianças não têm que se preocupar com locais isolados e que impeçam os pequenos de se divertirem dentro do apartamento.

2. Privacidade e segurança

Por estar localizado, na maioria das vezes, nos dois últimos andares do prédio, o apartamento duplex tem uma privacidade bem maior, sem deixar de lado a segurança que um bom condomínio oferece.

Entre portaria 24 horas, câmeras de monitoramento e tantas outras medidas de proteção, os moradores podem usufruir de todos os serviços de segurança do empreendimento, sem ter de pagar a mais por isso. Afinal de contas, tudo já está incluído na taxa do condomínio.

3. Aproveitamento da luz natural

Os apartamentos duplex contam com uma grande característica que está ligada à iluminação. Isso ocorre por dois motivos: o primeiro e mais óbvio é a localização, pois, graças às enormes janelas, esses imóveis melhoram não apenas a iluminação, mas também a climatização do ambiente. Aliado a esse primeiro quesito, as janelas de tamanho maior favorecem a entrada da luz natural, o que é extremamente positivo, sobretudo para quem considera que gera muito mais economia de energia ter a luz do sol.

Para as pessoas que não dispensam o conforto de uma ótima ventilação — que também ajuda a evitar muitos problemas respiratórios —, o apartamento duplex continua sendo a melhor escolha. 

4. Sofisticação e custo-benefício

As unidades duplex são bastante privilegiadas por contarem com as últimas tendências do mercado quando se fala em decoração e arquitetura. Modernidade com elegância e muita sofisticação: é exatamente isso que você encontra no apartamento duplex. Sinônimo de exclusividade e de status, esse tipo de imóvel pode proporcionar o máximo em conforto e sofisticação aos moradores.

Apesar de ser tão sofisticado e ser um alto investimento, esse tipo de apartamento apresenta um grande custo-benefício quando comparado aos demais. Isso porque a taxa do condomínio é a mesma paga em apartamentos comuns.

Ou seja, você acaba adquirindo uma propriedade que é maior que as demais, porém a taxa de manutenção, chamada de condomínio, é a mesma. É importante mencionar que isso não é uma regra, mas é comum identificar esse tipo de situação. Portanto, na hora de escolher o apartamento duplex, é importante atentar-se a esse ponto.

5. Vista privilegiada

A maioria dos apartamentos duplex fica localizada na cobertura dos edifícios. Isso quer dizer que os moradores vão ter a oportunidade de ver a cidade toda aos seus pés. A vista privilegiada de um imóvel como esse é, sem dúvidas, um grande diferencial no dia a dia, especialmente se você adora avistar as estrelas, admirar o pôr do sol, acompanhar um eclipse etc.

Em algumas épocas do ano, como o Natal e o Ano Novo, é o apartamento ideal para reunir familiares e amigos para acompanhar a queima de fogos da sacada. As fotos ficam incríveis. Além disso, caso seu apartamento duplex esteja localizado em São Paulo, vai ter a oportunidade de admirar uma das mais lindas cidades do Brasil. E isso obviamente só reforça seu status social.

6. Valorização

Saiba que quanto mais você tem um apartamento bem harmonizado, edificado e decorado, maior é a valorização da propriedade. No entanto, alguns outros fatores são capazes de valorizar ainda mais seu imóvel.

Esse tipo de apartamento tende a estar localizado em bairros nobres, com regiões mais tranquilas, alta segurança e diferentes tipos de comércio. Além disso, esses imóveis também contam com muitas áreas de lazer, como academia, salão de festa, brinquedoteca, piscinas, entre outras.

Por esse motivo, é fundamental saber que um apartamento como esse vai muito além das suas próprias características. A valorização também está presente no lugar onde se encontra, na região da cidade e no âmbito do condomínio.

7. Flexibilidade para alterações

Os proprietários de apartamento duplex têm uma liberdade bem maior para fazer alterações no imóvel, o que expande ainda mais as possibilidades de decoração. A própria planta do apartamento tende a ser mais maleável, permitindo, inclusive, modificações estruturais, incluindo novos objetos ou alterando cômodos, por exemplo.

Ainda é possível modificar as paredes nos dois andares do imóvel, alterar as janelas ou redesenhar o espaço de alguns cômodos, sem, é claro, comprometer a estrutura do prédio. Dessa maneira, o dono passa a ter um poder bem maior de personalização do ambiente, podendo dar ao apartamento a cara que mais lhe satisfaz.

Bom, quem está buscando todas essas vantagens que citamos aqui faz bem em considerar a opção de investir em um bom apartamento duplex. Com diferentes benefícios, além da segurança, do luxo e da tranquilidade, esses imóveis oferecem muita qualidade de vida para os moradores. 

Por fim, uma dica valiosa é que, antes de adquirir seu apartamento duplex, procure pesquisar muito a melhor região para morar, as taxas de condomínio, as particularidades do bairro e do imóvel, as condições de pagamento e os demais aspectos em uma imobiliária de confiança, que consiga entregar algo que esteja de acordo com suas necessidades e seus objetivos.

Gostou do conteúdo e quer continuar aprendendo com nossas postagens? Então aproveite que está por aqui e conheça 5 vantagens de morar em um apartamento de cobertura!

Sem comentários

Cancelar