(x) dicas para organizar um open house para os amigos na casa nova

(x) dicas para organizar um open house para os amigos na casa nova

Preparar um open house para receber os entes queridos na casa nova pode ser muito mais fácil e simples do que você imagina. Para isso, é preciso seguir algumas dicas para manter tudo em ordem e evitar os imprevistos, que causam dores de cabeças e complicações. Assim, é importante organizar o que será servido aos convidados, a música do ambiente, a decoração do local, entre outros detalhes para deixar essa festa inesquecível positivamente para todos que comparecerem.

Antes de colocar a mão na massa, tenha em mente que esse tipo de celebração visa abrir as portas da casa nova para os amigos íntimos, a fim de que conheçam o resultado de tanto esforço para que o cantinho pessoal ficasse pronto, como a decoração, a disposição dos cômodos, as plantas presentes no local, entre outros. Desse modo, busque criar uma atmosfera intimista e aconchegante para que todos celebrem essa conquista tão grande que proporcionará tantas alegrias e momentos memoráveis.

Para saber mais sobre como montar esse tipo de evento, acompanhe a leitura e tire as suas dúvidas agora mesmo!

1. Planeje o cardápio com antecedência

Para evitar imprevistos, o ideal é planejar o cardápio com antecedência. Assim, evita-se imprevistos de última hora que atrapalham aproveitar o momento especial com os amigos. Afinal, essa é uma ocasião para que se tenha muita conversa e risadas com os convidados, certo?

Portanto, veja o que será servido e não deixe para comprar em cima da hora os itens necessários para os preparos. Com isso, evita-se dores de cabeça e complicações durante esse evento que tem como objetivo a criação de belas memórias.

2. Opte por receitas simples e práticas

A ideia para essa ocasião é que você curta o tempo com os amigos no ambiente da casa nova. Ou seja, não é para que você fique a maior parte da festa preparando comida na cozinha.

Com isso em mente, opte por receitas fáceis que proporcionem praticidade, e não façam muita sujeira. Algumas sugestões são preparar uma bandeja de frios, salgados fritos ou assados, bruschetta al pomodoro, torradinhas com patês etc.

Caso você tenha uma churrasqueira, é legal criar uma festa temática de churrasco. Desse jeito, fica mais prático servir espetinhos de carne, frango e linguiça, que são aperitivos que sempre agradam a todos os tipos de paladares. Nesse cenário, outro quitute que não pode ficar de fora é o pão com alho.

Para a sobremesa, opte por algo refrescante, como um sobert de morango ou manga, que além de delicioso é fácil de fazer. Outra opção para agradar todo mundo é servir brigadeiro de colher.

3. Decore o local onde será a confraternização

É importante decorar o local em que será a reunião. Para isso, veja qual área da casa proporciona mais praticidade para você e conforto para os convidados, como a sala de estar, a varanda do apartamento, a área gourmet, a área externa da casa perto da piscina etc.

Decore a mesa ou a bancada com vasos de flores, talheres de aço, pratos, copos, guardanapos etc. Não se esqueça de colocar os pratos, sousplat e talheres para a sobremesa também. Uma dica é já deixar tudo organizado em cima da mesa antes mesmo dos convidados chegarem. Desse modo, você não perde tempo durante a festa procurando pela quantidade de itens para todos.

Logo, fica mais fácil curtir cada momento sem precisar se estressar com esses pequenos detalhes. Afinal, tudo já estará prontinho para o uso de todos os convidados.

4. Prepare uma lembrancinha para os convidados

O que você acha de preparar uma lembrancinha para deixar essa celebração ainda mais especial e inesquecível na memória de cada um dos convidados? Não é preciso pensar em nada muito elaborado e que tenha alto custo de produção. A ideia aqui é que seja algo simples, prático e que deixe esse momento ainda mais gostoso e intimista.

Uma opção, por exemplo, é criar um marcador de livro com fotos da casa nova. Além de ser uma lembrancinha útil, é também uma maneira de registrar essa conquista da casa nova com muita diversão e personalização. Com certeza os amigos acharão essa ideia uma graça!

Outra ideia que sempre agrada é contar com potes de marmita para os convidados levarem alguns quitutes quando forem embora. Assim, eles podem preparar tudo com conforto e segurança, ao contrário do que seria se fossem levar alguns salgados e doces em guardanapos.

5. Crie uma playlist

É preciso criar uma playlist para garantir a diversão de todos. O ideal é escolher músicas empolgantes que possibilitem dançar ou que apenas animem o ambiente.

Lembre-se, porém, de que é importante não deixar o som muito alto, pois pode atrapalhar na hora de conversar com os convidados. Uma música alta não seria a melhor opção, já que o intuito é criar uma celebração intimista com muito papo e risadas.

6. Escolha as bebidas

Além de preparar o cardápio, deve-se escolher também as bebidas que serão servidas. Para isso, conte com alguns tipos de bebidas para ter opções que agradem a todos, como cerveja, refrigerante, suco e água com gás.

É ainda interessante ter algumas frutas (morango, limão, maracujá, lichia etc.), açúcar, gelo e bebidas destiladas, como vodka, cachaça e tequila, para que os convidados possam preparar drinks variados caso queiram. A ideia é criar uma festa informal em que todos se sintam confortáveis em preparar diferentes drinks para apreciarem.

É fundamental ter opções não alcoólicas, principalmente se houver convidados infantis. Dessa maneira, as crianças também poderão curtir plenamente a festa.

Com estas dicas fica mais fácil criar esse tipo de confraternização para apresentar a casa nova para os amigos, não é mesmo? Lembre-se ainda de que é muito bacana fazer um tour com todos pela casa. Essa é uma maneira de mostrar as arrumações e decorações dos cômodos e também uma forma de celebrar a conquista da casa nova. 

Agora que você já sabe como organizar um open house para receber os amigos, que tal compartilhar este texto em suas redes sociais? Assim, mais pessoas podem ter acesso ao conteúdo e se informar melhor sobre o tema.

Sem comentários

Cancelar