Veja as vantagens de morar no Jardins/SP

Veja as vantagens de morar no Jardins/SP

Quem faz a escolha de morar no Jardins, em São Paulo, pode ter a certeza de que vai viver em uma das melhores localizações da cidade, assim como uma das mais nobres também. Essa região é formada por vários bairros, sendo Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista e Jardim Paulistano.

Situada na zona oeste da capital, Jardins é um reduto dos melhores restaurantes e bares da cidade, loja de algumas das grifes mais famosas do mundo e cafés charmosos. Além disso, o bairro foi formulado em um conceito de cidade-jardim, por isso é muito arborizado e confortável para passar horas com a família caminhando.

A seguir, você vai conhecer um pouco melhor a história dessa famosa área de São Paulo e entender os motivos pelos quais ela é uma das grandes candidatas para morar. Acompanhe!

A história do bairro

O primeiro bairro a surgir na região dos Jardins foi o Jardim América, em 1913. Ele também foi o primeiro bairro da América do Sul a ter o conceito de cidade-jardim, que mesclava os conceitos urbanos com o clima verde e muito arborizado. Muitas praças e parques foram projetados visando atrair a elite paulistana.

Inicialmente, no Jardins, os padrões para aprovação de construção de casas era muito rígido: precisavam ter uma distância mínima entre um imóvel e outro, a fim de garantir um visual harmônico. Além disso, deviam ter um recuo frontal para garantir a privacidade dos moradores e preservar o seu padrão arquitetônico.

Hoje, ainda é possível visualizar alguns desses casarões de época que trazem um clima ainda mais nobre. Por outro lado, prédios com belos apartamentos também são comercializados, permitindo a quem opta por esse tipo de imóvel, estabelecer-se na região e desfrutar do glamour e da praticidade oferecida pelo local.

Jardins continua sendo, atualmente, uma das regiões dos sonhos de grande parte dos moradores de São Paulo e existem muitos motivos para que essa área seja considerada perfeita para quem mora na cidade.

Por que morar no Jardins

Quem já mora no Jardins não pretende sair e quem ainda está em dúvida sobre qual região da cidade escolher, há ótimos motivos para optar por ele. A seguir, você confere algumas das grandes vantagens que trazem conforto, praticidade e qualidade de vida aos moradores.

Ruas arborizadas e clima ameno

Passear por Jardins é um programa muito comum e prazeroso. Ao contrário de outras áreas paulistanas, o bairro é repleto de árvores nas ruas e praças, o que resulta em um clima fresco mesmo nos dias mais quentes. As ruas são espaçosas e os moradores podem aproveitar para levar as crianças e andar com carrinhos de bebê com conforto.

Localização privilegiada

Os bairros da região estão localizados em um ponto estratégico e excelente de São Paulo, já que a importante Avenida Paulista é muito próxima. Ali, é possível encontrar enorme disponibilidade de prédios comerciais, restaurantes, fast foods, bares e vida noturna agitada.

Você ainda pode desfrutar da avenida para caminhar, andar de bicicleta e levar a família aos domingos, pois, nesse dia, ela é fechada para carros e livre para os pedestres. Além disso, oferece fácil acesso as demais áreas da cidade por avenidas importantes como a Avenida Brasil, Faria Lima, Nove de Julho e Rebouças. Essas são algumas das principais vias paulistas que ligam as outras zonas da cidade.

Variedade de lojas e serviços

As maiores lojas de roupas e calçados têm filiais na região dos Jardins. Além delas, grifes nacionais e internacionais têm endereço fixado no bairro, que é considerado também um reduto de quem é amante da moda.

Uma das localizações mais cobiçadas para passear no Jardins é a rua Oscar Freire e seus arredores, onde estão localizadas as lojas mais famosas de vestuário, decoração, joias e muito mais. A área também é repleta de serviços, boas escolas e farmácias. Além disso, é possível fazer tudo a pé, mas se preferir, é fácil chegar a outras regiões por meio de táxi, carro ou transporte público.

Diversão e gastronomia de luxo

Nos Jardins, você encontra inúmeros bares que não somente servem drinks e petiscos saborosos, mas também vistas incríveis, como em alguns estabelecimentos localizados no último andar de prédios comerciais e hotéis. É possível se divertir em grupos ou em casal com opções para todos os gostos.

A gastronomia também é outro ponto alto da região. Há grandes restaurantes de comidas variadas e, alguns deles, muito bem avaliados com estrelas Michelin, um das mais altas premiações mundiais de qualidade gastronômica.

Mais qualidade de vida

Poder sair e andar pelo bairro é um dos pontos altos da cidade. Passear pelas lojas, levar as crianças para a escola e utilizar os serviços da região a pé é um grande benefício e que traz muito mais qualidade de vida, pois evitar o trânsito de São Paulo é sempre uma boa pedida. A proximidade de parques também ajuda e deixa os finais de semana muito mais agradáveis para toda a família.

Atende diferentes estilos de vida

Quem prefere usar o carro e trabalha em outros locais da cidade é facilmente atendido pela região, contudo, quem opta pelo transporte público e pelas bicicletas também é beneficiado. Isso porque há estações de metrôs e pontos de ônibus em todo o arredor. No caso das bicicletas, os bairros dessa área contam com várias estações onde se pode alugá-las e devolvê-las em outra estação próxima do seu trabalho ou da faculdade.

Valorização dos imóveis

Por ser uma das regiões mais nobres da cidade, morar no Jardins é sinônimo de ter seu imóvel sempre valorizado. Por conta da acessibilidade, localização e qualidade de vida, os apartamentos e as casas desses bairros são sempre muito procurados por quem deseja viver bem, confortável e com estilo.

Quem procura morar no Jardins, deseja viver bem em São Paulo. Optar por um bairro com ótima localização vai muito além de uma simples escolha, é um investimento para ter mais qualidade de vida, economia de tempo, tranquilidade, conforto e segurança.

Tem interesse? Essa é uma excelente escolha! Entre em contato com a Fernandez Mera pelo site e conheça os imóveis da região!

Sem comentários

Cancelar