Veja 6 motivos para investir em imóveis de luxo

Veja 6 motivos para investir em imóveis de luxo

Talvez você não saiba, mas imóveis de luxo são opções mais seguras e rentáveis quando o assunto é investir em propriedades. Afinal, mesmo que o seu objetivo seja apenas garantir moradia, não dá para negar que, de uma forma ou de outra, fará um investimento, não é mesmo?

A opção tem excelente retorno tanto em qualidade de vida quanto na parte financeira, caso decida vender ou alugar o bem mais à frente. Por isso, merece ser entendida mais a fundo para que você faça a escolha certa.

Neste post, vamos apontar alguns dos principais aspectos que fazem dos imóveis de luxo ótimas opções. Confira e saiba por que você deve investir!

1. Alugar e ter uma boa rentabilidade

Investir em um imóvel de luxo traz boa rentabilidade, já que se você decidir alugá-lo poderá cobrar um bom preço por isso e encontrará inquilinos dispostos a pagar mais para ter conforto e segurança. Basta lembrar que tais itens não são encontrados em qualquer empreendimento e existem pessoas com bom poder aquisitivo interessadas nessas propriedades.

Pense que, com um imóvel mais barato, além da desvalorização da própria residência ao longo do tempo, você não terá um retorno financeiro significativo caso decida alugá-lo. Obras de luxo estão menos propensas às flutuações do mercado por apresentarem excelente infraestrutura. Além disso, o fato de serem bem localizadas faz com que jamais corram o risco de ter uma queda expressiva em seu valor. 

2. Ter um imóvel de acordo com o seu estilo de vida

Se você busca qualidade de vida e pretende morar em um local no qual os demais moradores também compartilhem desses mesmos valores, a chance maior é que encontre tal realidade nos imóveis de luxo. 

A distância de vizinhanças barulhentas e desrespeitosas com o descanso e privacidade alheia, somada às diversas facilidades e diferenciais presentes nas residências de alto padrão, fazem com que propriedades nesses locais estejam de acordo com o seu estilo de vida.

Só para exemplificar, seguem alguns pontos especiais que costumam integrar imóveis de luxo:

  • varanda gourmet;
  • cozinha americana;
  • espaços diferenciados de convivência como parques, praças e amplos playgrounds para as crianças dentro do condomínio;
  • área com piscina;
  • quadras poliesportivas;
  • elevadores privativos;
  • número maior de vagas de garagem com amplo espaço para carros de grande porte e facilidade para manobrar.

Essas são só algumas das vantagens, e cada imóvel de alto padrão pode ter a sua própria configuração luxuosa. Todavia, o que fica claro é que superam e muito a maioria dos empreendimentos. Pense nisso.

3. Evitar desvalorização

Com as vantagens citadas até agora, fica difícil imaginar que um imóvel luxuoso sofrerá alguma desvalorização ao longo do tempo. Até porque as construtoras, incorporadoras e empreiteiras que realizam esse tipo de empreendimento não vão se arriscar investindo pesado em uma construção de alto padrão para correr o risco de ver suas propriedades perdendo valor logo em seguida.

A escolha do local, do acabamento especial (um dos pontos que mais encarecem uma obra), do projeto arquitetônico e do planejamento do próprio condomínio são alguns dos principais aspectos que garantem longevidade a esse tipo de imóvel.

Lembre-se de que, na introdução, dissemos que adquirir uma propriedade é fazer um investimento. Logo, se você procura economizar em algo tão importante, acaba perdendo dinheiro mais à frente. Não vá por esse caminho.

4. Desfrutar de maior segurança

Todos esses benefícios não são oferecidos sem antes haver um cuidado especial com a segurança dos moradores de imóveis de luxo. As áreas comuns existentes em condomínios contam com recursos como câmeras de vigilância, sistema integrado com a polícia, além de cercas elétricas e portaria 24 horas na entrada do local.

Tudo isso faz com que os moradores e suas famílias possam desfrutar das vantagens ofertadas em paz, sem se preocuparem com o que pode acontecer a partir do ambiente externo. Não é novidade para ninguém os crescentes índices de violência urbana no Brasil, e poder estar longe disso é bastante tranquilizador.

Esse também é um ponto que reforça ainda mais a valorização do seu imóvel, já que ele estará livre dos riscos mais comuns em diversos bairros da cidade. Tal diferencial faz com que muitas pessoas estejam dispostas a pagar mais para poder ter acesso a toda essa segurança.

5. Garantir localização estratégica

Lembra quando dissemos que construtoras, empreiteiras e incorporadoras não têm interesse em errar no investimento que fazem quando o assunto é imóveis de luxo? Pois bem, um dos pontos que elas mais procuram ter em conta é a localização estratégica dessas propriedades.

Mesmo quando decidem construir em uma área mais afastada da cidade, isso não impede que o comércio e até mesmo escolas ou hospitais se instalem nas redondezas desses logradouros. 

O motivo disso é que a chegada de moradores com alto poder aquisitivo faz com que comerciantes e investidores diversos estejam dispostos a atender a nova clientela, mesmo que não estejam próximas das vias principais de um grande centro urbano.

Dessa forma, o próprio condomínio se torna um ponto de referência, independentemente da região da cidade onde se localiza.

6. Contar com exclusividade

Considere o seguinte fator: não é todo mundo que pode adquirir imóveis de alto padrão. Isso faz com que as pessoas do condomínio e até mesmo futuros compradores e inquilinos da propriedade tenham uma mentalidade e comportamento mais próximos do seu. Isso contribui para que todo o processo de negociação seja mais tranquilo, assim como a convivência dentro do local.

Em propriedades simples o perfil da vizinhança tende a ser mais diverso e a incerteza sobre se terá tranquilidade em sua moradia ou não costuma ser maior. Todo esse contexto faz com que imóveis de alto padrão tenham a exclusividade como um de seus quesitos principais.

Como pôde ver, não são poucos os benefícios para quem topa investir em imóveis de luxo. Agora, procure um agente imobiliário qualificado e aproveite as informações que trouxemos para fazer uma escolha acertada. Assim, poderá desfrutar de todos os aspectos positivos que foram citados.

Você gostou deste conteúdo? Então, fique conosco e veja também o que considerar para vender um imóvel mais rápido.

Sem comentários

Cancelar