7 séries sobre decoração na Netflix para você se inspirar!

7 séries sobre decoração na Netflix para você se inspirar!

Uma ótima maneira de se inspirar para criar ambientes belos e aconchegantes é assistir algumas séries sobre decoração na Netflix. Por meio delas, é possível visualizar a aplicação de vários estilos de decoração em diversos formatos de casas com o uso de diferentes móveis, paletas de cores, iluminação, artigos decorativos, entre outros.

Ou seja, há muitas opções de cômodos finalizados com ideias criativas que buscam aliar a beleza visual com a funcionalidade necessária para facilitar a sua rotina diária. Outro ponto bastante interessante é que as séries costumam abordar temas que vão além da decoração. Elas também tratam de construção, projeto de execução, formas de solucionar eventuais problemas que ocorram durante a criação etc.

Assim, essas séries são ideais para os amantes e curiosos do design de interiores, os arquitetos, os engenheiros, os estudantes da área, entre outros atuantes desse meio. Portanto, são não só uma fonte de entretenimento, mas também de aprendizado e criatividade.

Quer conhecer onze séries sobre decoração exibidas na Netflix? Então, acompanhe este artigo e fique por dentro do assunto!

Séries sobre decoração na Netflix

1. Grand Designs

Essa é a série comandada pelo apresentador Kevin McCloud em que ele acompanha pessoas que buscam executar projetos de construção bastante diferenciados. Alguns apresentam designs grandiosos, outros utilizam materiais de baixo custo e causam pouco impacto ambiental. Ainda há os que escolhem lugares incomuns para construir a casa, entre outras situações. Assim, cada episódio é bastante especial e mostra uma situação inusitada para o telespectador.

O apresentador acompanha cada etapa do andamento da construção, mostrando a ideia do projeto, o orçamento inicial, os problemas com os fornecedores de materiais e cada um dos demais obstáculos que devem ser enfrentados para executar o que foi proposto no início. Portanto, trata-se de uma série muito interessante que possibilita o contato com arquiteturas diferenciadas e decoração de muito bom gosto.

2. As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

Essa série já conta com duas temporadas na Netflix e encanta a todos que a assistem. Ela é apresentada pelo premiado arquiteto Piers Taylor e pela atriz Caroline Quentin. Os dois viajam pelo mundo em busca de casas espetaculares que fogem do comum. Com certeza, é um programa bastante incrível capaz de surpreender diante de tantos lares diferenciados e nada convencionais.

É possível encontrar episódios que mostram luxuosas casas em árvores e, até mesmo, habitações subterrâneas. Assim, ela prova que não há limites para a imaginação e a criatividade na hora de elaborar um projeto de construção e decoração de interiores.

3. Irmãos à Obra

Trata-se de uma série bastante popular que é estrelada por dois irmãos gêmeos, o arquiteto Jonathan Scott e o corretor imobiliário Drew Scott. A intenção dos dois é ajudar seus clientes a encontrar a casa dos seus sonhos.

Assim, o desafio se encontra em comprar e reformar uma casa para torná-la aquilo que o seu futuro dono deseja. Desse modo, a série lida muito bem com as problemáticas da reforma e da decoração. Com certeza, é bastante divertida para quem busca um entretenimento com o qual possa, ao mesmo tempo, aprender muitas dicas de obras.

4. The Great Interior Design Challenge

Nesse reality show, pode-se observar a determinação de designers de interiores amadores que recebem um orçamento bastante baixo e devem utilizá-lo para repaginar cômodos com muita decoração, bom gosto e estilo. Ou seja, é ideal para inspirar pessoas que querem decorar a casa e contam com um orçamento pequeno.

Desse modo, depois das dicas do programa, fica mais fácil mudar o visual da casa sem gastar muito. Ainda pode-se constatar que é possível decorar com muita beleza e funcionalidade mesmo quando o dinheiro é curto. Afinal, não é apenas com um orçamento alto que se cria belos ambientes decorados.

5. Reforme na Baixa, Fature na Alta

A série conta com uma temporada na Netflix e mostra como transformar imóveis para aluguel que vivem fechados, largados e sem cuidados em uma fonte de renda lucrativa. Os apresentadores são a designer Genevieve Gorder e Peter Lorimer, que é especialista no mercado imobiliário.

Eles transformam o imóvel em uma casa bastante atraente, com uma decoração estilosa e aconchegante. A ideia central é embelezar o imóvel que está se deteriorando gastando pouco. Após a transformação, fica mais fácil alugar o imóvel e ganhar dinheiro com ele.

6. Incríveis por Dentro

Ideal para conhecer decorações e projetos excêntricos, uma vez que cada casa será uma surpresa para o telespectador. Pode-se encontrar uma pessoa que coloca um aquário de proporções gigantescas na sala e outra que tem a ideia de implementar uma montanha-russa no quintal, entre muitas outras situações inusitadas.

Apesar da estranheza, é possível aprender muitos conceitos importantes para o mundo do design de interiores, que lida com proporção, organização dimensional e combinação de cores. Além disso, também há um episódio bastante interessante sobre a transformação de um barco pequeno em uma casa cheia de funcionalidades e personalidade.

7. Cabanas Nada Básicas

A série apresenta o engenheiro Dick Strawbridge e o artesão Will Hardie em uma competição com oito equipes que contam com arquitetos e designers de interiores que devem construir, cada uma, uma cabana que formará um hotel pop-up no País de Gales. Além disso, a dupla também participa construindo a nona cabana.

Will e Dick visitam as cabanas no decorrer dos episódios para mostrar a evolução das construções, sendo possível que o telespectador acompanhe cada processo. No final, uma equipe ganha a competição e é nomeada a vencedora do Cabin Fever 2017. O prêmio não é em dinheiro, mas, sim, no valor do prestígio de ganhar o título.

8. Big Dreams, Small Places

Dois fatores muito importantes na decoração são os jardins e as hortas que podem compor o espaço tanto dentro de casa quanto na área externa. Uma série que pode ajudá-lo bastante com eles é “Big Dreams, Small Places”. A temática principal é a agricultura urbana.

O apresentador Monty Don ajuda os horticultores promissores do Reino Unido a plantar e cuidar melhor dos seus jardins, tanto os internos como os externos. Mesmo que ele traga uma vegetação variada e distinta, é possível pegar as dicas e aplicar às plantas aqui no Brasil.

Monty ainda ajuda na transformação de espaços bastante pequenos em jardins enormes e muito bonitos. Vale muito à pena assistir, ainda mais se você gostar de plantas e dicas de paisagismo.

9. Ordem na Casa — Marie Kondo

Marie Kondo é uma guru da organização, autora do livro de arrumação mais famoso do mundo, “A Mágica da Arrumação”. Em sua obra, Marie dá várias dicas sobre arrumação e organização de casas. O sucesso foi tão grande que virou uma série da Netflix.

A série “Ordem na Casa” (Tidying Up) contém oito episódios nos quais a autora orienta as pessoas sobre a desordem, trazendo mais alegria para as casas. Marie traz o conceito do desapego para que as pessoas doem aquilo que não usam mais e evitem o acúmulo dentro de casa.

Durante todos os episódios, ela aplica o seu método que já é famoso pelo mundo, em que é necessário agrupar todos os itens de uma categoria específica, como as roupas. Você deve olhar uma por uma e sentir se a peça proporciona uma sensação boa. Ela ainda ressalta que devemos ter em mente o agradecimento por tudo que a nossa casa nos proporciona, bem como pelas coisas que temos.

10. Amazing Interiors

Outra série bastante interessante é a “Amazing Interiors”. O seriado completo mostra 12 lindas casas com estilos decorativos bastante variados que seguem como inspiração o perfil dos seus donos. A série dá dicas de como seguir diferentes estilos, ensina a forma correta de decorar e mostra como você pode se inspirar no seu jeito para fazer com que a decoração da sua casa fique a sua cara.

11. Minimalism

“Minimalism” é um documentário produzido com o intuito de trazer mais do estilo de vida minimalista, principalmente como uma opção viável para decorar a sua casa, compor os ambientes e mostrar como esse conceito pode ser alcançado pela decoração.

Os protagonistas do documentário, Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus largaram o estilo de vida que tinham, marcado por altos salários, para interrogar as pessoas sobre o conceito do “menos é mais”. Eles comprovam de diversas formas que as pessoas podem ser felizes tendo apenas os itens de que precisam, aplicando isso no estilo decorativo da casa.

O documentário traz questionamentos muito interessantes, como: “é realmente necessário ter uma mansão cheia de itens decorativos que são inúteis?” A proposta inicial é fazer uma crítica aberta ao consumismo, bem como inspirar as pessoas a não acumularem muito, tendo apenas o mínimo, mas necessário. São dicas importantes para quem quer se desapegar e se desfazer dos acúmulos.

É possível aprender muitas informações novas com cada programa mencionado, seja em relação aos materiais de construção, às formas de economizar no orçamento, às maneiras de combinar os elementos decorativos e escolher as paletas de cores, entre outras. A ideia é começar a assistir à série de decoração na Netflix que mais combina com a sua situação para aprender as dicas e colocá-las em ação logo.

Gostou de conhecer essas séries sobre decoração na Netflix? Você já assistiu a alguma? Compartilhe o nosso post nas redes sociais para que mais pessoas saibam sobre essas séries.

Sem comentários

Cancelar