Se liga na tendência! Conheça o charme de morar em vilas de casas

Se liga na tendência! Conheça o charme de morar em vilas de casas

Uma tendência maravilhosa para a qualidade de vida das pessoas, que já vem sendo praticada mundo afora, mas é pouco explorada no Brasil, é a oportunidade de morar em vilas de casas. O clima comunitário, a segurança, a tranquilidade e tantos outros quesitos que entram como ingrediente nessa equação dão o tom vantajoso para quem opta por esse estilo de moradia. Se você vem buscando maior satisfação em um imóvel, essa pode ser uma ótima opção.

Neste post, vamos nos aprofundar nos principais pontos e benefícios de morar em vilas de casas. Por isso, continue lendo para descobrir mais sobre essa tendência espetacular!

Privacidade 

Em nenhum outro contexto de moradia, você terá o misto de vida em comunidade e de privacidade ao mesmo tempo como acontece em vilas de casas. Isso porque nesse local você tem sua vida privada mais bem preservada que em um apartamento, além de mais espaço e liberdade para fazer as atividades que gosta sem incomodar ou ser incomodado.

Esse certamente é um ponto e tanto a favor desse tipo de imóvel, já que a privacidade é um tema recorrente hoje em dia e muitos sentem que suas vidas têm sido afetadas negativamente nesse ponto. Se você não quiser sofrer com esse tipo de problema, escolha morar em vilas de casas e veja o quão vantajosa essa opção é!

Segurança

Ok, podemos adicionar ainda mais um ingrediente ao misto de privacidade e vida comunitária: a segurança existente em vilas de casas. Geralmente, situados em áreas centrais, mas de acesso privado, ou mesmo em bairros mais pacatos e condomínios projetados para esse tipo de morada, esses imoveis são bastante seguros, sem perder o charme que uma vila de casas pode oferecer.

As vilas são bem diferentes de um condomínio comum, onde vemos diversas câmeras e aparatos que intimidam não só estranhos, mas às vezes até quem pensa em morar no local. Nas vilas de casas tudo é mais discreto e voltado para o clima pacato e comunitário existente ali.

Amizades 

Um dos grandes problemas do estilo de vida contemporâneo é o isolamento. Tanto que não é raro vermos pessoas que realmente se preocupam com a qualidade de vida escaparem da cidade grande e irem viver em um local com mais convívio, como no interior. Também é normal que alguns indivíduos se unam com pessoas mais próximas para morarem em uma área comum.

Entre um extremo e outro, as vilas de casas são o equilíbrio certo para quem quer encontrar a solução para esse problema. Para quem tem família, por exemplo, é uma ótima pedida, já que poderá existir um convívio construtivo com os vizinhos e seus filhos.

Se você busca mais que status ao escolher um local para morar, considere uma vila de casas. O mais provável é que os outros moradores também estejam buscando um estilo de vida similar ao seu, o que torna essa experiência ainda mais frutífera.

Colaboração 

Vamos nos aprofundar mais um pouco na questão negativa do isolamento, que é tão comum nos dias atuais. Vivendo em uma cidade grande, quantas vezes você sentiu que precisava de ajuda em uma situação de urgência ou em um imprevisto qualquer, mas percebeu que não havia a quem recorrer naquele momento? Sabemos que situações como essas não são raras, mas vivendo em uma vila de casas, essa falta de auxílio e de colaboração é reduzida drasticamente.

Conforme dissemos, existe um clima comunitário e de maior integração, algo que era muito comum há alguns anos e que continua presente nesse formato de moradia. Por essa razão, fica mais fácil contar com pessoas próximas, sobretudo, por serem relações de confiança que vão sendo construídas por meio de um convívio seleto e de qualidade.

Vida em comunidade 

Talvez quem tem filhos perceba isso de maneira mais evidente: quantas vezes você sentiu falta de uma vida mais comunitária? Quem vive em apartamentos em cidades grandes sabe que, até mesmo por falta de opção, os filhos ficam mais ligados ao televisor e aos brinquedos do que aos possíveis amigos do bairro, condomínio etc.

Não é necessário ir muito longe para dizer que isso empobrece a vida social das crianças e dos adolescentes. Novamente, as vilas de casas se apresentam como uma excelente opção nesse quesito. Até mesmo você, como adulto, tem a ganhar, já que qualquer ser humano precisa interagir socialmente para ter qualidade de vida. O convívio em comunidade é certamente outro ponto forte das vilas de casas.

Qualidade de vida 

Leve em conta todo esse somatório de vantagens que citamos e aproveite também para fazer uma reflexão do padrão de vida comum atualmente. Para ficar mais claro, vamos elucidar alguns diferenciais das vilas de casas para facilitar essa reflexão para você. Acompanhe.

  • Em qual outro contexto você teria a junção de privacidade, vida em comunidade e segurança no mesmo local?
  • Quantas vezes você sacrificou sua vida social em um grande centro urbano para poder ganhar em quesitos como tranquilidade e segurança?
  • Se você tem filhos, com qual frequência você tem pensado em como as amizades deles poderiam ser melhores e com mais pessoas para conviver?
  • Quantas vezes você mesmo percebeu que poderia ter um círculo de convívio mais amplo e significativo, pois o local onde mora não tem oferecido isso adequadamente?

A opção de morar em vilas de casas pode ajudar a solucionar todas essas questões. Você pode fazer parte isso adquirindo um imóvel nesse ambiente e trazendo esse beneficio tão especial a toda a sua família. Como você pode ver, não são poucas as vantagens de investir em um imóvel em um local como esse. Agora que tem as informações certas, mude a forma como tem pensado na sua nova morada e considere essa modalidade como uma das melhores entre as suas opções.

Por fim, a melhor forma de encontrar vilas de casas é contando com imobiliárias especializadas nesse perfil. Elas poderão indicar a você os melhores imóveis e ajudá-lo com alguns detalhes que fazem a diferença nesse tipo de negociação. 

Se você gostou de descobrir a tendência e o charme de morar em vilas de casas, aproveite para descobrir 7 bons motivos para morar na Vila Mariana.

Sem comentários

Cancelar