Saiba 7 vantagens de usar móveis planejados em sua casa!

Saiba 7 vantagens de usar móveis planejados em sua casa!

Os móveis planejados são ideais para aproveitar de forma inteligente cada cantinho disponível da casa, tendo em vista que eles se adequam de acordo com a medida do local. Ou seja, é uma excelente opção para quem tem espaços pequenos, uma vez que os móveis precisam ser proporcionais às dimensões do ambiente, mas também ficam ótimos em lugares maiores.

Um dos maiores benefícios do móvel planejado é que ele pode ter o design que o cliente escolher, sendo possível optar por mais gavetas ou prateleiras no caso de um armário para o quarto, por exemplo. Já no banheiro, o armário pode ter só portas, otimizando o espaço disponível, entre outras possibilidades a depender de cada ambiente e do espaço em questão.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura e saiba mais sobre as vantagens dos móveis planejados.

1. Organização do ambiente

O móvel planejado pode ser feito de forma estratégica, ou seja, ele pode ter um design especifico para atender a uma necessidade do morador da casa. Assim, deixando o móvel ainda mais funcional para o dia a dia.

Isso faz com que seja possível otimizar o espaço disponível no cômodo de forma a manter o ambiente sempre com a organização em dia. Uma mulher, por exemplo, que tem muitas bolsas e pares de sapatos pode optar por um armário com mais prateleiras para guardar esses itens sem que eles fiquem espalhados pela casa.

Assim, cada móvel pode ser fabricado a fim de atender melhor às necessidades de cada usuário. Dessa maneira, fica difícil justificar depois os objetos que causam desordem na casa, não é mesmo?

2. Melhor aparência

Uma grande vantagem no móvel planejado está em sua aparência, tendo em vista que se trata de um produto bastante sofisticado e muito belo. Assim, deixando o cômodo com beleza, leveza e elegância.

Um dos motivos do móvel planejado contar com um visual mais bonito está no fato de ter o seu acabamento mais bem-feito de forma a harmonizar com os demais itens da decoração. Além disso, trata-se de um produto bastante versátil que é capaz de harmonizar com muitos estilos de decoração. Desse modo, fica mais fácil compor cada cantinho da casa sem cometer erros de combinações.

3. Profissionalismo na montagem e desmontagem

Muitas lojas que trabalham com móveis planejados oferecem o serviço de montagem e desmontagem, o que facilita muito a vida de quem opta por esse produto. Isso significa que se for preciso retirar o móvel do lugar para uma reforma, por exemplo, é preciso solicitar o atendimento desse serviço.

A montagem e desmontagem feita por especialistas faz com que o material do móvel seja preservado e que ajustes necessários sejam realizados sem causar danos. No caso de mudança, esse serviço também deve ser utilizado a fim de que a instalação do móvel no lar novo seja feita de forma correta.

4. Custo-benefício

Nem sempre o móvel planejado é um investimento caro, pelo contrário, uma vez que é o design do móvel que determinará o orçamento dele. Ou seja, quanto mais simples for o seu projeto, mas barato será o produto.

Além disso, deve-se levar em consideração que os móveis planejados duram muito tempo, pois são de excelente qualidade e bastante duráveis. Sendo, portanto, um excelente investimento a ser feito quando se pensa a longo prazo.

5. Resistência

Os móveis, hoje em dia, têm muita resistência, já que são fabricados especialmente para durarem muito tempo. Além disso, há materiais especiais como o MDP, que é mais indicado para ambientes que sofrem com a umidade, como a cozinha e o banheiro.

O MDF também é uma opção para móveis que requerem usinagem, uma vez que são mais fáceis de manusear. Ambos fazem parte do reflorestamento sustentável, o que significa que causam menos impactos ambientais. Deve-se ainda ressaltar que esses materiais passam por tratamentos contra mofo e fungos, sendo ideais para quem busca qualidade e beleza.

6. Visualização prévia

Realizar um projeto de mobília significa que o móvel pode ser feito em programas em 3D. Ou seja, é possível visualizar o resultado e, daí, resolver qualquer problema que tenha ficado caso o design não agrade. Afinal, não tem mais desculpas para o projeto não ficar exatamente da forma como o cliente deseja, pois tudo pode ser visualizado e alterado muitas vezes.

Esse é um diferencial bastante interessante e que os móveis já prontos não oferecem. Com a ajuda de um profissional, é possível criar um móvel dos sonhos na hora, evitando qualquer insatisfação no futuro.

7. Padronização

No caso de mobiliar a casa toda, pode-se optar pela padronização das mobílias. Assim, a casa fica mais integrada e com uma decoração estilosa e personalizada. Dessa forma, é possível criar os móveis de cada cômodo com similaridades que criem um padrão visual. Para isso, deve-se optar pelo material de produção, pela cor, textura, brilho, entre outros.

É importante decidir um estilo de decoração para escolher o design ideal de móvel. Na dúvida, opte por um formato mais versátil que combine com a maioria de estilos decorativos. Uma dica é que caso você queira modificar a decoração depois, pode-se pintar o móvel.

Por exemplo, no caso de uma decoração clássica, opte por móveis brancos ou pelos tons terrosos. Porém, se quiser mudar para o estilo retrô, pinte os móveis com cores vibrantes e alegres. Com certeza, ficará mais fácil criar um ambiente nesse estilo dessa maneira. Busque ainda ajuda profissional de um designer de interiores para compor o melhor ambiente possível sem dores de cabeça.

Lembre-se de contar com profissionais especializados para realizar esse trabalho. Contando com um atendimento de compromisso e responsabilidade fica mais fácil obter somente satisfação com o resultado. Além disso, também é uma maneira de ter certeza de que o seu produto e o serviço realizado serão de extrema qualidade.

Gostou deste conteúdo? Entendeu melhor os benefícios dos móveis planejados? Então siga as nossas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades! Estamos no TwitterLinkedInYouTube e Facebook.

    Sem comentários

    Cancelar