Por que o bairro do Brooklin é um dos melhores de SP para morar ou investir?

Por que o bairro do Brooklin é um dos melhores de SP para morar ou investir?

Uma das grandes dúvidas de quem quer comprar um imóvel em São Paulo é escolher o bairro ideal. O bairro do Brooklin tem se tornado uma das melhores regiões de São Paulo para se morar ou investir. Para quem procura uma casa ou apartamento novo para morar com a família ou para alugar, ele apresenta várias vantagens.

Por isso, no post de hoje vamos falar sobre as principais características do Brooklin que vão mostrar que esse local merece sua atenção e pode conquistar você!

Acessos e locomoção

O Brooklin está localizado entre os bairros Itaim Bibi e Santo Amaro, e também é vizinho da Vila Cordeiro, Indianápolis, Olímpia e Campo Belo. Antigamente o bairro era conhecido como Brooklin Paulista, mas hoje se divide em Brooklin Velho e Brooklin Novo.

O acesso de carro e ônibus pode ser feito pelas principais ruas e avenidas que delimitam o bairro, como a Marginal Pinheiros, Avenida Washington Luiz, Rua Roque Petroni Junior e a Avenida dos Bandeirantes. O local também é alimentado pela Linha lilás do metrô, com duas opções de estação: Brooklin ou Campo Belo. Fora isso, a Linha Esmeralda da CPTM também é uma alternativa de transporte público, com as estações Morumbi e Berrini.

A grande variedade de comércio e serviços da região também permite realizar muitas tarefas do dia a dia sem tirar o carro da garagem. A pé ou de bicicleta, você terá opções para se deslocar, resolver os assuntos do dia a dia e se exercitar. As ciclovias estão localizadas próximas ao Rio Pinheiros e também na Chácara Santo Antônio.

Saúde e Educação

Se você tem filhos, com certeza uma das suas preocupações ao procurar um imóvel em São Paulo é o acesso a boas escolas. Nesse quesito, o bairro do Brooklin não deixa a desejar, já que tem diversas opções de ensino infantil até o superior. Dentre os de ensino infantil e médio você poderá escolher entre o Colégio Internacional Anhembi-Morumbi, Colégio Adventista do Brooklin, Curumim Educação Infantil, Vértice, Aubrick Escola Bilíngue Multicultural, além de outras opções.

Fora isso, também existem escolas de música como a EMMP (Escola Moderna de Música e Produções) e instituições focadas em ensino de idiomas, como Wizard, Cell Lep e Yázigi. Assim, seus filhos ficarão bem atendidos com escolas e atividades extracurriculares.

Para educação superior também existem opções próximas, como a Universidade Paulista (UNIP), Anhembi Morumbi, FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e Estácio Uniradial.

Além de escolas, a saúde da família também estará em boas mãos. O bairro conta com diversas farmácias e hospitais reconhecidos como o Santa Paula e São Luiz, sem contar com as clínicas especializadas.

Comércio e serviços

Morar próximo a uma boa infraestrutura de comércio e serviços é um dos grandes benefícios do Brooklin. No bairro, você será bem atendido por agências bancárias, restaurantes, academias, supermercados e padarias. Assim, você terá maior qualidade de vida ao não precisar se deslocar para muito longe para resolver as principais pendências da família.

O Brooklin também conta com shoppings próximos, como o Market Place e Morumbi. Ambos com excelentes opções para vestuário, cinemas, alimentação e escritórios. O Morumbi já foi eleito o melhor shopping de São Paulo, contando com quase 500 lojas e uma praça de alimentação com restaurantes renomados.

A Avenida Berrini é o centro de negócios da região e pode ser chamada de Paulista do Brooklin. Nela, estão instaladas algumas das sedes de grandes empresas e multinacionais de SP.

Arquitetura

O Brooklin de São Paulo compartilha com o de Nova York a característica das pontes, uma vez que o nome do bairro significa “pequena ponte” em alemão. Essas pontes se tornam atrações arquitetônicas e também cartões-postais da cidade, como a ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira.

A região é marcada por suas ruas arborizadas, arquitetura moderna e de luxo. Lá, são encontrados luxuosos centros empresariais, tais como o Nações Unidas e o World Trade Center de São Paulo. Entretanto, o bairro mescla edifícios comerciais e residenciais. O Brooklin Velho é marcado por uma arquitetura horizontal, com diversas casas de alto padrão. Enquanto isso, o Novo é caracterizado pelos grandes edifícios e empreendimentos imobiliários que são lançados com frequência no local.

Lazer

O bairro do Brooklin tem como origem a instalação de imigrantes alemães, fazendo com que o local tenha até hoje diversas referências culturais desse país. Essa influência se traduz anualmente nas festas Maifest e Brooklinfest, que recebe milhares de pessoas, entre moradores e turistas. Lá, você poderá se divertir com amigos e família, conhecendo mais da cultura e gastronomia alemães, além de poder curtir as apresentações musicais e de danças típicas.

Se você gosta de arte e música também poderá frequentar exposições de cultura, moda e pintura na Galeria L’oiel. Já no WTC Golden Hall acontecem diversos eventos todos os meses.

O lazer da família é garantido com as atividades ao ar livre. Você poderá aproveitar caminhadas e passeios de bicicleta nas ciclovias ou descansar em meio à natureza no parque Bosque do Brooklin. A região também conta com clubes privados como o Esporte Clube Renascença e a Federação Paulista de Hipismo, que oferecem eventos, piscinas, playgrounds e outras atividades.

Se você é do tipo que aprecia boa comida e acha que experimentar diferentes gastronomias é uma das melhores formas de se divertir no tempo livre, o Brooklin conta com restaurantes de culinária típica de diversos países. Você também pode encontrar bares ideais para happy hour, paquera e baladas. Dessa forma, todas as faixas etárias são atendidas pelos estabelecimentos da região.

Crescimento e investimento

Apesar de ser um bairro antigo, o Brooklin passou por diversas modernizações e revitalizações ao longo dos anos. Hoje, é considerado um dos bairros nobres mais procurados de SP, por ser uma região muito privilegiada.

O fato de as empresas nacionais e multinacionais buscarem novos locais longe do centro e das avenidas Paulista e Faria Lima, fez com que se instalassem no Brooklin. Como explicado nos itens anteriores, a Av. Berrini concentra grandes empresas como os estúdios da Disney e HBO, e edifícios da Nestlé, HP e Bayer. Fora isso, existem também diversos hotéis luxuosos, e os consulados do Canadá e Suécia.

Com diversos empreendimentos residenciais e comerciais lançados, o Brooklin é um dos bairros com maior valor do metro quadrado, assim como Jardins, Itaim Bibi e Vila Olímpia. Lá, você poderá investir em apartamentos na planta ou comprar um imóvel para reformar. Seja para morar ou alugar, o Brooklin é um dos melhores bairros de SP.

Agora que você conheceu mais sobre o bairro do Brooklin e todas as suas atrações, já sabe que é uma ótima opção para investir. A Fernandez Mera está pronta para ajudá-lo nessa empreitada. Entre em contato com a gente!

Sem comentários

Cancelar