3 dicas para organizar a reforma do apartamento sem sujar o seu lar!

3 dicas para organizar a reforma do apartamento sem sujar o seu lar!

Fazer uma reforma no apartamento envolve bastante trabalho e é necessário organizar todos os detalhes para que o resultado seja positivo. Por isso, planejar é o caminho mais seguro para passar por esse momento com mais tranquilidade e evitar o estresse.

Um dos aspectos negativos da reforma é conciliar os reparos do apartamento com a limpeza e a organização do local. Entretanto, com algumas estratégias simples, é possível manter o ambiente em ordem mesmo em meio às reformas que estão acontecendo.

Se você quer conferir três dicas para organizar a reforma do apartamento e garantir que esse processo seja mais fácil, continue lendo!

1. Faça um cronograma

O planejamento ajuda bastante a lidar com os possíveis problemas da reforma e realizar a limpeza necessária para organizar o apartamento. Desse modo, ter um cronograma de acordo com a rotina da obra e as necessidades da família é um fator importante para entender o que fazer e quando.

Alinhe as atividades que serão realizadas com os profissionais que estão trabalhando na reforma. Assim fica mais fácil saber o que será feito em cada dia. Isso ajuda a se preparar para fazer a limpeza de maneira eficiente sem prejudicar nenhuma etapa da obra.

2. Cubra os móveis e eletrodomésticos

Cobrir os móveis é importante para evitar o acúmulo de sujeira ou resíduos produzidos na reforma. Fazendo isso, você evita que esses itens sejam danificados após a finalização da obra. Utilize plástico ou outros materiais e cubra os móveis totalmente.

No caso dos eletrodomésticos, é possível trocá-los de cômodo no apartamento. Assim, você evita que a sujeira danifique esses equipamentos e comprometa o funcionamento deles depois da reforma. Uma sugestão é colocar todos eles no mesmo lugar até que possam ser movidos de volta ao cômodo que foi reformado.

3. Mantenha o lixo organizado

Mesmo que a obra seja pequena, é normal que ocorra o acúmulo de resíduos. Por isso, manter o lixo organizado é essencial se você deseja garantir a limpeza do apartamento durante a obra.

Talvez seja mais fácil selecionar um espaço para deixar todo o resíduo produzido e realizar o descarte no fim do dia ou em períodos específicos. Fazendo isso, o lixo não se espalha por todo o apartamento e a limpeza torna-se mais fácil. Além disso, tenha atenção ao modelo de descarte adequado para resíduos de construção civil.

Organizar a reforma do apartamento sem sujar seu lar tem grande importância, porque isso é essencial para evitar dores de cabeça durante a obra e a perda de seus móveis ou eletrodomésticos por causa dos resíduos produzidos. Com as nossas três dicas, é possível ter um ambiente mais tranquilo e limpo independentemente do tamanho da reforma.

Esperamos que essas sugestões tenham sido úteis para melhorar o dia a dia em seu apartamento e finalizar a obra com calma e de maneira organizada. Leia também nosso post que mostra se comprar um apartamento para reformar é um bom negócio!

Sem comentários

Cancelar