Móveis para quarto de casal: afinal, como escolher?

Móveis para quarto de casal: afinal, como escolher?

Escolher móveis para quarto de casal pode parecer uma tarefa complicada. Afinal, são muitos os detalhes que devem ser analisados, como o conforto, a beleza, a funcionalidade, entre outros. Porém, esse processo também pode ser muito prazeroso e trazer grande satisfação, principalmente quando se usufrui do resultado que se cria. Assim, para compor o ambiente ideal, é preciso se ater à informações adequadas para que se selecione de forma harmônica o mobiliário.

Ao montar a decoração e a funcionalidade de um quarto de casal, é importante dar atenção a escolha dos móveis levando em consideração fatores como a qualidade e a praticidade. Além disso, deve-se respeitar o espaço do ambiente e o estilo do casal.

Dessa forma, preparamos este post para ajudar você a solucionar esse problema de decoração de forma elegante e com muita facilidade. Ficou interessado? Então acompanhe a leitura e fique por dentro do assunto!  

Criado-mudo

O criado-mudo é um ótimo recurso que pode ser utilizado no quarto de casal. Essa peça é prática e funciona muito bem ao lado da cama, sendo perfeito para colocar objetos pequenos, como livros, despertadores, celulares etc. Ou, então, para colocar um abajur para trazer iluminação ao ambiente e ainda decorar o quarto.

Esse tipo de móvel pode conter gavetas, o que ajuda ainda mais na hora de organizar os objetos do casal. Assim, nada fica espalhado pela casa ou pelo quarto. Por exemplo, sabe aquele hidratante para as mãos? Ele não precisa ficar exposto ao lado da cama, ele pode ser guardado dentro de uma gaveta do criado-mudo! Desse modo, a decoração e a organização ficarão impecáveis.

Outra opção é colocar o criado-mudo, ou um baú, aos pés da cama. Além de ficar um charme, também ajuda, e muito, na hora de guardar os pertences do casal.

Prateleiras

As prateleiras são ideais para ajudar na decoração, pois nelas pode-se colocar os objetos de decoração, como os porta-retratos, os enfeites, os vasos com flores, os livros etc. Elas também ajudam a compor o ambiente, não deixando paredes vazias.

Pode-se, ainda, encontrar diversos modelos de prateleiras produzidas por diversos materiais, como madeira, aço, vidro etc. Assim, basta escolher qual é o modelo que melhor se adequa ao ambiente.

Guarda-roupa

Ter espaço suficiente para guardar as roupas e os sapatos é essencial para o cotidiano. Para escolher o guarda-roupas perfeito, é necessário que se leve em consideração as medidas do quarto, tanto a largura quanto a altura do pé direito.

Uma dica excelente que pode ser aplicada em quartos pequenos é a escolha de modelos de guarda-roupas com portas de correr. Isso faz com que se ganhe espaço em um cômodo pequeno, e não haja a obstrução da passagem. Além disso, outra dica para valorizar ainda mais o espaço criado é se uma dessas portas do guarda-roupas tiver um espelho. Com certeza, esse recurso fará com que o quarto parecer maior.

Opte por um guarda-roupas com divisórias e gavetas ou prateleiras, pois isso ajuda na hora de manter a organização em dia. Os modelos em formato em L também são boas opções quando o cômodo é pequeno e deseja-se aproveitar o espaço disponível.

Móveis de madeira

Os móveis de madeira são sempre uma excelente opção, pois eles combinam com diversos estilos de decoração. Dessa forma, atendem muito bem por causa de sua versatilidade. Além disso, esses modelos de móveis deixam o ambiente ainda mais aconchegante.

Ainda é possível escolher a tonalidade da madeira — escura, terrosa, clara etc — e o seu estilo, se é um móvel mais rústico, antigo, moderno, clássico, entre outros.

Para quem gosta de móvel branco, ainda é uma opção a laqueação do móvel de madeira. Ou seja, são várias as possibilidades, basta decidir qual é o modelo que funciona melhor para a decoração desejada.

Cama

A cama do casal deve ser um móvel adquirido depois de muita pesquisa. É importante que seja uma cama confortável e com um tamanho adequado — tanto para o conforto do casal quanto para as medidas do quarto.

Ela deve ser posicionada na maior área do cômodo e onde tem o melhor ponto de iluminação. É bom evitar que a cama fique de frente para a janela, pois esse tipo de iluminação não é a ideal. A melhor iluminação é aquela que vem de trás da cama, ou de um ponto de luz ao lado.

Depois de escolher o móvel, deve-se refletir a decoração do cômodo por meio da roupa de cama. Assim, pode-se abusar das estampas, das cores vivas, ou manter tons neutros e clássicos. Além disso, para compor o aconchego de uma cama, é indispensável a presença de travesseiros e, para alguns casos, de almofadas.

Cabideiro

Uma ótima forma de manter a organização do cotidiano é por meio do cabideiro. O cabideiro é ideal para a rotina do dia a dia, pois em vez de jogar uma roupa no chão ou em cima da cama pode-se apenas colocá-la no cabideiro.

Esse tipo de móvel também traz muita elegância para a decoração do quarto, podendo ser de diversos materiais, como madeira escura, laqueado, aço, coloridos etc. Assim, esse simples recurso tem muita utilidade e traz muito charme para a decoração.

Pode-se, ainda, escolher qual o tipo de cabideiro funciona melhor para o seu cômodo. Por exemplo, caso haja espaço, é uma opção o uso do cabideiro de chão. Caso o espaço seja pequeno, é uma boa pedida o uso do cabideiro que pode ser pregado na parede ou atrás das portas. Ou seja, tudo depende do tamanho do espaço disponível.

Observa-se, portanto, que há várias formas de deixar o quarto do casal ainda mais bonito e aconchegante, e isso tudo por meio das escolhas certas dos móveis para o quarto de casal. Dessa forma, com cuidado e planejamento, pode-se chegar ao resultado esperado com muita satisfação!

Gostou das nossas dicas de como escolher móveis para quarto de casal? Então, que tal seguir as nossas redes sociais de ficar sempre por dentro das nossas novidades? Estamos no Twitter, no LinkedIn, no YouTube e no Facebook.

Sem comentários

Cancelar