Saiba como é morar em Jundiaí e as suas vantagens!

Saiba como é morar em Jundiaí e as suas vantagens!

Jundiaí é uma cidade do estado de São Paulo que tem atraído cada vez mais moradores. Alguns deles moram em cidades próximas, como Campinas, mas buscam um local que ofereça mais tranquilidade sem deixar de lado a praticidade e a fácil locomoção para outras regiões.

Com cerca de 300 mil habitantes, essa cidade também tem se destacado pela qualidade de vida e por ter uma grande quantidade de indústrias. Então, se você quer contar com as vantagens de uma metrópole e, ao mesmo tempo, investir em um lugar tranquilo, é importante conhecer os benefícios de morar em Jundiaí.

Pensando nisso, selecionamos algumas informações sobre essa cidade e as razões para viver nela. Não perca!

Quais são os principais dados de Jundiaí?

Jundiaí fica localizada no estado de São Paulo há cerca de 57 km de distância da capital. Tem aproximadamente 400 mil habitantes em uma área total de 431.207 km². É conhecida popularmente como a cidade da uva devido à agricultura do local e a festa que ocorre anualmente.

A cidade foi fundada em 1965 e, com o tempo, tornou-se uma grande exportadora de uva por causa de suas boas condições climáticas. Hoje, Jundiaí é reconhecida pelo plantio da Niágara.

Quais são os melhores bairros para morar em Jundiaí?

Alguns bairros são mais procurados e ganham a preferência daqueles que querem viver em Jundiaí. Se você pensa em se mudar para essa cidade, acompanhe a lista que preparamos e conheça as melhores regiões.

Anhangabaú

Nesse bairro você encontra diversas alternativas de lazer. Além disso, ele é indicado para quem deseja ter comodidade e fácil locomoção, pois permite acesso rápido ao centro da cidade. É bastante conhecido em Jundiaí e procurado por muitos moradores que trabalham ou estudam em regiões próximas.

É um local que conta com área verde e espaços abertos para aproveitar momentos com a família ou os amigos ao ar livre. O Parque Comendador Antônio Carbonari, popularmente conhecido como Parque da Uva, fica localizado no Anhangabaú. Além disso, o bairro tem vários serviços de qualidade, como hospitais, escolas, shoppings e supermercados.

Centro

O centro de Jundiaí também é uma boa região para morar porque há uma infraestrutura completa para os moradores, com várias instituições de ensino, hospitais, terminal de ônibus e outros serviços.

Além disso, você encontra diversos tipos de lojas e comércios com construções que refletem a história e a cultura da cidade.

Caxambu

O bairro Caxambu é reconhecido pela população de italianos, sendo que é possível notar os reflexos de sua cultura na produção agrícola e em tradições que são mantidas, como a Festa da Uva, que acontece anualmente.

É um local indicado para quem deseja morar mais longe do centro da cidade e mais perto de espaços verdes.

Como é a economia de Jundiaí?

Jundiaí tem uma boa economia, sendo um polo industrial do estado de São Paulo. Assim, tem uma boa demanda de trabalho, principalmente quando falamos de contratação para atuar nesse setor.

Nesse sentido, a cidade é bem localizada e é vista de forma positiva pela logística e facilidade de acesso à capital paulista e outras cidades, o que aumenta a concentração de empresas e gera mais empregos.

Além disso, Jundiaí tem um bom desempenho em educação e qualidade de vida, tornando-se ainda mais atrativa para funcionários que buscam uma cidade que ofereça mais tranquilidade e a possibilidade de construir uma carreira.

Empresas de grande porte, como o grupo tecnológico Foxconn, também estão presentes em Jundiaí. Logo, o setor de tecnologia tem apresentado bons resultados na cidade, trazendo boas oportunidades para quem deseja trabalhar na área.

Outro aspecto que torna Jundiaí um bom lugar para morar é o custo de vida mais acessível em comparação com outras regiões de São Paulo, ou seja, tem bons preços e uma boa localização.

Quais são os principais pontos turísticos da cidade?

Jundiaí tem pontos turísticos para diferentes tipos de lazer. A cultura e a história da cidade são pontos fortes, por isso, é possível encontrar diversos monumentos e construções que representam as tradições. Selecionamos os principais lugares para conhecer.

Centro histórico

O centro histórico tem construções antigas que permanecem preservadas e são símbolos da história da cidade. Um dos lugares mais famosos de Jundiaí é a Catedral Nossa Senhora do Desterro, um exemplar da arquitetura colonial que atrai a atenção de turistas e moradores.

Também há o Teatro Polytheama e outros prédios históricos ao longo de toda a região para visitar. É possível conhecer alguns detalhes da história de Jundiaí durante a caminhada.

Parques

Se você gosta de visitar parques e usufruir das áreas verdes da cidade com a família e os amigos, também poderá conhecer lugares como o Jardim Botânico, que é um espaço tranquilo para ficar mais perto da natureza.

Lá tem várias atrações para diferentes públicos, como biblioteca e jardins temáticos, o que garante diversão para crianças, adolescentes e adultos.

Na cidade há outros parques e locais destinados à prática de atividades físicas que também podem ser utilizados para recreações ao ar livre, como piqueniques.

Parque da Uva

O Parque da Uva é, sem dúvidas, um dos principais atrativos da cidade de Jundiaí. Ele está diretamente relacionado à cultura e à agricultura da região. Além disso, a Festa da Uva, realizada todos os anos, é uma tradição e acontece nesse parque.

Dessa maneira, o Parque Municipal Antônio Carbonari é cenário para eventos, shows e atrações artísticas frequentemente. O espaço é arborizado e oferece várias opções de lazer para os moradores da cidade, como aparelhos de ginástica e uma ampla área verde.

Morar em Jundiaí tem diversos benefícios, já que é uma das melhores cidades de médio porte para viver no Brasil. Com qualidade de vida, oferta eficiente de serviços e uma boa localização, a região oferece aspectos positivos para quem busca viver em um lugar tranquilo que forneça uma infraestrutura adequada para a família. 

Esperamos que essas informações tenham ajudado você a conhecer mais sobre Jundiaí e as vantagens de morar nessa cidade. Aproveite a visita ao blog e conheça o empreendimento Reserva Alta Vista, uma ótima oportunidade de morar no centro de Jundiaí.

Sem comentários

Cancelar