Conheça 4 vantagens de morar em condomínio com área de lazer

Conheça 4 vantagens de morar em condomínio com área de lazer

Morar em condomínio com área de lazer é uma excelente opção para quem tem filhos, tendo em vista que todos da família, principalmente as crianças, terão um amplo espaço para se divertir. É possível correr, jogar bola, fazer uma confraternização na churrasqueira perto da piscina, entre outras possibilidades de muito entretenimento.

Quem pensa em usufruir desses benefícios, que trazem mais segurança, bem-estar e comodidade para a rotina do dia a dia, deve buscar uma moradia em um local que ofereça essas alternativas aos seus moradores. Assim, todos terão mais qualidade de vida diante das facilidades que o condomínio proporciona.

Para saber mais sobre as vantagens de morar em condomínio com área de lazer, continue lendo este post e informe-se agora mesmo!

1. Redução de gastos

Morar em um condomínio com área de lazer significa reduzir bastante as despesas dos familiares com passeios em ambientes externos, uma vez que nesse local é comum encontrar academia, salão de festa, sala de jogos, quadra esportiva, entre outros. Logo, todos esses serviços estarão perto de sua casa e você poderá utilizá-los sem ter que pagar valores extras por eles. Afinal, tudo já estará incluído no valor do condomínio.

Para quem tem filhos, o que não pode faltar na área de lazer é uma brinquedoteca, uma piscina infantil e um playground. Nesses espaços, os pequenos poderão brincar durante o tempo livre, praticar esportes e fazer amizade com as outras crianças que moram no condomínio. Assim, toda a família usufruirá dos benefícios, o que permitirá ter uma vida com mais qualidade e bem-estar.

2. Mais segurança para as crianças

Hoje em dia, fica cada vez mais difícil levar as crianças para brincar em praças ou parques perto de casa durante a semana agitada, não é? Afinal, diante de um mundo tão violento e das dificuldades para conseguir lidar com a falta de tempo — em um cenário em que, muitas vezes, os pais chegam em casa tarde, cansados do trabalho e precisam lidar com as tarefas domésticas no fim do dia —, é comum que as crianças só saiam para brincar nos fins de semana.

Por consequência, elas crescem dentro de casa fazendo uso excessivo de tecnologia — assistindo TV, brincando no smartphone etc. — para ocupar o tempo livre, tornando-se tímidas e introvertidas diante da falta de convivência com outras crianças em um ambiente aberto. Com o tempo, esse comportamento pode trazer dificuldades nas questões sociais da vida.

Uma forma de contornar essa situação é morar em um condomínio com área de lazer, pois os pequenos poderão brincar nesse espaço seguro em qualquer momento do dia, desde que haja a devida autorização de seus pais. Assim, eles passarão mais tempo correndo e brincando, tomando sol de forma saudável em um ambiente aberto e socializando com as outras crianças que moram no local.

Além disso, os pais não precisarão se esforçar ao máximo para conseguir encaixar um horário na rotina corrida para levar as crianças ao parquinho mais próximo, já que basta ir à área de lazer para se entreterem. Também é importante ressaltar que esse espaço proporciona uma segurança muito maior do que qualquer local externo, o que, com certeza, traz mais tranquilidade à vida dos pais.

3. Socialização facilitada entre vizinhos

Com uma área de lazer para todos os moradores do condomínio, fica mais fácil conhecer os seus vizinhos e fazer novas amizades. Os seus filhos também são beneficiados, porque eles podem conhecer as outras crianças que moram no lugar. Logo, todos têm um convívio social facilitado em um ambiente seguro e amistoso.

Além disso, cria-se uma comunidade muito unida, em que é possível estabelecer um sistema de rodízio de pais para tomar conta dos pequenos enquanto eles brincam na brinquedoteca ou na piscina, por exemplo. Assim, ninguém fica sobrecarregado para dar conta de fazer todas as suas obrigações.

Vale destacar que ter um contato amigável com os seus vizinhos é fundamental para quando for necessário resolver algum problema, como um vazamento de água ou uma batida no carro estacionado na garagem, entre outras situações que podem causar conflitos.

Considerando tudo isso, um condomínio com área de lazer ajuda a manter a boa convivência, porque os moradores tendem a ser mais calorosos e, consequentemente, criam laços de amizade. Desse modo, é mais fácil pensar no coletivo e resolver eventuais questões de forma cordial.

4. Valorização do imóvel

A compra de um imóvel é um ótimo investimento tanto em curto como em longo prazo dependendo do seu objetivo e perfil como investidor. Por exemplo, no caso de utilizá-lo para alugar, você conseguirá um rendimento a partir do momento que o locatário assinar o contrato de aluguel, ou seja, terá o retorno inicial do valor investido em curto prazo. Se optar por vender o bem no futuro, preferindo investir por um tempo maior, ganhará mais de acordo com a valorização dele e da região em que está localizado.

Com isso em mente, é importante analisar o tipo de propriedade que você adquirirá antes de fechar qualquer negócio. Um imóvel em um condomínio com área de lazer será muito mais valorizado do que um que não proporciona esse tipo de comodidade e entretenimento. Portanto, analise as suas opções com cuidado para tomar uma decisão consciente e acertada na hora da compra, pois é fundamental considerar a sua valorização no decorrer dos anos.

Como você viu, morar em condomínio com área de lazer traz muitas comodidades para o dia a dia. Caso tenha ficado interessado em adquirir um imóvel que conte com esse espaço, venha conhecer os empreendimentos da Fernandez Mera para que você e a sua família possam usufruir das vantagens apresentadas. Assim, fica mais fácil garantir uma qualidade de vida maior para todos os integrantes de seu lar.

Gostou de saber mais sobre os benefícios de morar em condomínio com área de lazer? Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente. Estamos sempre dispostos a ajudar da melhor maneira possível. Então, conte conosco!

Sem comentários

Cancelar