Listamos aqui 7 bons motivos para morar na Vila Mariana

Listamos aqui 7 bons motivos para morar na Vila Mariana

Se você vem sondando a compra de imóvel em São Paulo e tem cogitado a ideia de morar na Vila Mariana, saiba que está começando com o pé direito em seu planejamento. Afinal, esse bairro é um dos mais charmosos e estratégicos da capital paulistana, tanto por seu alto padrão quanto por sua localização privilegiada.

Além disso, concentra em seus arredores diversas opções de lazer, que vão desde parques até cinemas, teatros, shoppings, casas noturnas e restaurantes. Quem mora na Vila Mariana tem acesso a tudo do bom e do melhor que uma cidade como São Paulo pode oferecer.

Se você quer entender em mais detalhes o que estamos falando, continue lendo e aprenda com as informações a seguir!

1. Bom padrão de vida e valorização imobiliária

Bom, pelo resumo que fizemos na introdução você já está começando a entender porque a Vila Mariana é um dos bairros mais queridos e desejados da capital paulistana, não é mesmo?

Afinal, seu padrão de vida caracterizado pela renda média de R$ 3.600,00 — bem maior que os R$ 1.300,00 da maioria da metrópole — e uma população igualmente bem instruída, com grande número de graduados e profissionais com bom poder aquisitivo, fazem da vida cultural e econômica da Vila Mariana um destaque na capital paulistana.

2. Chances de trabalhar perto de casa

O sucesso financeiro do bairro também está diretamente relacionado à concentração de negócios e escritórios importantes na região. Afinal, o início da Avenida Paulista, via que é considerada um dos grandes centros econômicos de toda a América Latina, se dá na Vila Mariana.

Isso cria as condições necessárias para que se trabalhe perto de casa, já que diversas empresas importantes têm seus escritórios nas redondezas da Vila Mariana. Lembre-se que mesmo que a organização não esteja localizada no bairro, ela está próxima de vários outros com intensa vida comercial e que integram o coração da vida econômica de São Paulo.

3. Boa mobilidade

Além de estar localizada no início da Avenida Paulista, certamente a via mais importante da capital, a Vila Mariana está próxima a diversas outras avenidas que são estratégicas para o bairro. A seguir destacamos as principais, veja:

  • Avenida 23 de Maio;

  • Avenida Brigadeiro Luís Antônio;

  • Rua do Paraíso;
  • Avenida Doutor Ricardo Jafet;
  • Avenida Ibirapuera;
  • Rua Loefgreen.

Cada uma dessas vias vêm de uma porção diferente da cidade. A Avenida Brigadeiro Luís Antônio e a Avenida Ibirapuera em direção ao Oeste, a Rua do Paraíso pelo Norte, a Avenida Doutor Ricardo Jafet ao Leste e a Rua Loefgreen pelo Sul. 

Além dessas opções para quem vai de carro ou utiliza ônibus para transitar por essas ruas, a Vila Mariana é abastecida por nada menos que 3 linhas de Metrô: as linhas 1 (Azul), 2 (Verde) e 5 (Lilás). Sendo elas as estações Vila Mariana, Ana Rosa e Chácara Klabin.

Como pode ver, mobilidade não é um problema para quem mora nesse bairro queridinho da capital paulistana. Independente se você utiliza veículo particular ou transporte público, não faltarão opções para você nessa região da cidade.

4. Opções de lazer e gastronomia

Quando dissemos em outro ponto deste post que as opções de lazer e gastronomia da Vila Mariana são bastante diversificadas, não estávamos exagerando. Desde casas de chá até pizzarias, não vão faltar bons locais para você desfrutar de um bom paladar. Além disso, existem ainda cinemas, casas noturnas e demais espaços de lazer que complementam esse quesito.

Quanto à gastronomia, podemos destacar os seguintes pontos:

  • a casa árabe de chás Khan El Kalili, com ambientação oriental e apresentação de dança do ventre de terça a domingo;
  • a trattoria Fricó, liderada pelo chef italiano Sauro Scarabotta;
  • o bar Veloso com seus quitutes e excelentes drinks é uma boa pedida também;
  • na rua Joaquim Távora você encontra estabelecimentos como o Don Pancho com comida mexicana, o Genuíno, situado em casarão dos anos 1930, e o Paralelo 12:27, com sua charmosa varanda;
  • a tradicional pizzaria Carlitos, estabelecida na região desde os anos 1970 é outro destaque;
  • o Vegan Park concentra vários estabelecimentos de comida vegana e ainda é pet friendly;
  • o Empório da Cerveja, como o próprio nome já diz, é o local certo para quem gosta dessa bebida tão popular no Brasil e mundo afora.

Poderíamos passar o restante do post apenas falando sobre os ares gastronômicos da Vila Mariana, mas ainda tem outros pontos que queremos destacar para você quando o assunto é lazer, confira:

  • Shopping Vila Mariana;
  • Teatro Dias Gomes;
  • SESC Vila Mariana;
  • Museu de Arte Contemporânea da USP;
  • Pavilhão Japonês;
  • Museu do Instituto Biológico.

Mais uma vez, isso é apenas um resumo do que se pode encontrar no bairro. No próximo tópico vamos apresentar ainda as áreas verdes disponíveis na Vila Mariana. Prossiga com a leitura para continuar desvendando as maravilhas da região.

5. Diversas áreas verdes

Podemos dizer sem risco de errar que um dos maiores e mais conhecidos parques de São Paulo está nos arredores da Vila Mariana. Além dele, existem ainda outros menos conhecidos e visitados que também são ótimas opções aos visitantes e moradores do entorno. Em suma, os principais parques são:

  • Parque Ibirapuera;
  • Parque da Aclimação;
  • Parque Independência;
  • Viveiro Manequinho Lopes;
  • Casa Modernista.

Para quem não conhece, vale destacar que o Viveiro Manequino Lopes é um local de produção de mudas para a prefeitura e que é possível agendar visitas tanto como passeio como para ver de perto esse processo, que é bem interessante.

A Casa Modernista fica aberta de terça a domingo das 9 às 17 horas e tem espaço para caminhadas e também visita orientada pelas construções presentes no local.

6. Diversidade religiosa

Como todo bairro descolado da capital paulistana, a diversidade religiosa e a convivência pacífica entre diferentes credos é uma marca da Vila Mariana. Desde a tradicional paróquia Nossa Senhora da Saúde com altar suntuoso que atrai pessoas de todos os lados de São Paulo para visitá-la quanto o famoso templo budista Tzong Kwan, há espaços para todas as linhas de pensamento e locais para revigorar a fé e o ânimo em meio ao ritmo agitado da cidade.

Mesmo que você não tenha nenhuma crença, a arquitetura impecável desses locais já é um atrativo à parte e não deixa de ser uma experiência cultural diferenciada para qualquer visitante.

7. Espaços de bem-estar

Para além dos parques e áreas verdes que integram a Vila Mariana, locais como spas que envolvem desde terapias alternativas até comida vegana e que servem como estabelecimentos para cuidar do corpo e da mente fazem parte das boas opções que o bairro oferece.

Isso se torna um grande diferencial para quem não quer se tornar refém do estresse da metrópole e pode desfrutar de um ponto de descanso e equilíbrio próximo de casa.

Depois de todas essas informações já deve estar bem claro para você porque esse bairro tão desejado pelos paulistanos é uma ótima opção para quem busca qualidade de vida e facilidades diversas na vida com o cotidiano agitado de São Paulo.

Você gostou de conhecer esses bons motivos para morar na Vila Mariana? Então aproveite para entrar em contato conosco e descobrir as opções que temos para você!

Sem comentários

Cancelar