5 motivos para você investir em apartamentos para alugar

5 motivos para você investir em apartamentos para alugar

Se você vem tentando entender por que investir em apartamentos para alugar pode ser uma boa opção e ainda não obteve esclarecimentos sobre isso, não se preocupe. Neste post, você entenderá por que essa é uma oportunidade interessante de negócio que pode ser rentável.

Em meio a tantas reviravoltas e incertezas na economia, o investimento em imóveis continua sendo uma das opções mais seguras e atraentes. Se você quer entender mais sobre esse assunto, continue lendo e descubra cinco motivos para adquirir apartamentos para alugar.

Quais são as razões para investir em apartamentos para alugar?

1. Garantir uma fonte de renda

O cenário econômico tem sido uma incógnita nos últimos anos. Tanto no Brasil como no contexto global, muitos desafios vêm sendo enfrentados para conseguir impulsionar a economia. Em um panorama como esse, torna-se cada vez mais crucial garantir uma fonte de renda diante das adversidades.

Como moradia é algo essencial e toda pessoa que tenha condições de arcar com aluguel buscará um local para habitar, investir em imóveis com essa finalidade pode ser uma excelente forma de atingir estabilidade financeira.

O melhor de tudo é que você não precisará trabalhar das 8 às 18 horas em um local fechado para obter recursos financeiros. Como proprietário, você saberá que, em um dia específico de cada mês, receberá a renda advinda do aluguel. Com os seguros e contratos sofisticados oferecidos por imobiliárias, as transações têm sido cada vez mais seguras.

2. Contar com o potencial de valorização de imóveis

Os preços dos bens e serviços raramente caem, não é? Isso se reflete diretamente na forma como os imóveis são valorizados. Os custos de construção, a localização da propriedade, sua facilidade de acesso e o fato de ser um bem essencial fazem com que o potencial de valorização de um apartamento esteja muito acima daquele de outras formas de investimento.

Isso significa que um imóvel que você compra hoje por R$ 500 mil poderá valer ainda mais nos próximos anos, chegando, até mesmo, ao dobro do valor dependendo de como a economia progredir no período em questão. A posse de um imóvel continua sendo um dos principais sonhos de várias famílias brasileiras e quem já a tem certamente ocupa uma posição de privilégio nesse mercado.

Com o aluguel, você pode rentabilizar o bem, dispensando a necessidade de venda para lucrar. Isso permite que você obtenha ganhos pelo tempo que achar interessante e, quando julgar que é o momento de vender o seu imóvel, ele ainda estará valorizado e com boas chances de trazer rendimentos oportunos.

3. Fazer um investimento com risco menor

O mercado financeiro é instável e depende de uma série de variáveis para que um investimento seja realmente proveitoso e interessante para quem o faz. No mercado imobiliário, essa situação é bastante diferente, já que, conforme mencionamos em outras passagens deste artigo, habitação é algo crucial na vida das pessoas e na economia de um país.

Pense, por exemplo, em quantos empregos o setor de construção civil gera e nos “produtos” — isto é, os imóveis — que surgem desse investimento. São itens para a vida toda e um grande contingente de pessoas estará interessado em comprar ou alugar para morar.

Se você tem um bem em um mercado como esse, pode ter a certeza de que obterá o retorno financeiro esperado ao fazer esse investimento, que tem risco menor. Aproveite essa possibilidade para obter os ganhos que vem vislumbrando.

4. Proteger-se contra instabilidades na economia

Conforme adiantamos no primeiro tópico sobre a segurança de gerar renda por meio do aluguel de imóveis, essa alternativa permite uma significativa proteção contra instabilidades na economia. O cenário atual ainda é controverso e incerto e quem tem condições de fazer esse investimento sai na frente por adquirir um bem que pode produzir excelentes resultados financeiros.

Se você não gosta de estar à mercê do panorama econômico nacional e global, adquirir uma propriedade pode ser a solução certa para momentos duvidosos. Como habitação é um bem essencial para a vida humana, a tendência é que o imóvel continue valorizado e demandado mesmo em uma situação não tão favorável.

5. Diversificar os investimentos

Especialistas em investimentos e finanças advertem: é essencial diversificar a alocação de recursos. Da mesma forma que você não gasta todo o seu dinheiro nas compras do supermercado por saber que tem outras responsabilidades com as quais precisa arcar, seus investimentos, que são questões maiores e mais abrangentes, precisam ser variados.

Ainda que tenha investimentos no mercado financeiro e eles estejam rendendo bem, isso não significa que você deva fechar os olhos para outras possibilidades. Sobretudo, se elas forem promissoras como os aluguéis no mercado imobiliário.

Como uma imobiliária pode ajudar você?

Antes que você pergunte: como as pessoas vão alugar se elas não puderem arcar com o custo da moradia? Isso pode ser facilmente resolvido por meio da intermediação de uma imobiliária, que assegurará que o inquilino consiga cumprir com o compromisso firmado, e também por uma boa estratégia na hora de comprar o imóvel a ser alugado.

Se você estiver preocupado com as restrições financeiras dos moradores, é possível investir em imóveis de alto padrão, atendendo um público mais exigente que tem maior poder aquisitivo e está disposto a pagar pelo que você oferece. Há várias soluções, principalmente para quem sabe como agir nesse mercado.

Falando em sabedoria, nada melhor que contar com uma imobiliária para guiá-lo, evitando os percalços que os mais desavisados costumam enfrentar. Entendendo o tipo de imóvel em que você está interessado, sabendo para qual público oferecê-lo, conhecendo o preço mais interessante a ser praticado e as estratégias mais acertadas, fica fácil atingir os resultados desejados no mercado imobiliário.

Por isso, evite agir sozinho e aproveite essa facilidade na hora investir em apartamentos para alugar. O know-how de quem atua há anos nesse meio pode ajudar você a alcançar o que deseja de uma forma muito mais prática, inteligente e eficaz.

Se gostou de entender a fundo esses cinco motivos para investir em apartamentos para alugar, entre em contato conosco agora mesmo para conhecer as soluções que temos para você.

Sem comentários

Cancelar