Investimento em imóveis: por que é uma boa opção?

Investimento em imóveis: por que é uma boa opção?

Com o crescimento acelerado no mercado imobiliário, o investimento em imóveis é considerado por muitos como uma excelente fonte de renda. Segurança e rentabilidade são os principais aspectos considerados na hora de apostar nessa opção.

Além disso, podem ser uma fonte de renda que colabora para a realização de outros sonhos ou aumenta o poder aquisitivo da família. Sendo assim, esse investimento oferece alguns benefícios relevantes para aqueles que apostam nele.

Entretanto, dúvidas podem surgir quanto ao potencial desse tipo de aplicação. Por isso, antes de seguir adiante e investir em um imóvel, é essencial conhecer quais são as vantagens desse negócio.

Pensando nisso, selecionamos algumas razões que mostram por que essa forma de investimento é uma boa opção para você!

Renda extra

Um dos principais atrativos do investimento em imóveis é a opção de garantir uma renda extra por bastante tempo, ou seja, é uma quantia que você pode ter além de suas outras fontes, como trabalho.

Nesse sentido, é uma maneira de ter um retorno para novas conquistas e, até mesmo, para situações que ocorram um revés financeiro. Dessa forma, é possível realizar novos investimentos, alcançar sonhos ou ter um auxílio fundamental nas despesas mensais ou imprevistos do dia a dia.

Para ter essa renda extra, você pode apostar em várias possibilidades que são ofertadas a partir do investimento em imóveis, tais como, aluguéis, serviços por meio de aplicativos, venda e por aí vai. 

Basta você entender qual é a maneira mais compatível com o seu perfil, analisando todas as vantagens financeiras de cada uma delas.

Por exemplo, se você deseja investir em um apartamento e, após isso, alugar mensalmente, todos os meses você terá garantido determinado valor para auxiliar nas despesas domésticas ou, até mesmo, para novos investimentos, fazer uma viagem e várias outras opções.

Fazendo isso, você tem uma renda fixa que poderá ser utilizada para melhorar o seu estilo de vida e proporcionar conforto para a família.

Portanto, adquirir um imóvel oferece maior segurança quando você tem um gasto extra, pois poderá contar com esse valor que será recebido.

Garantia de moradia

Ao comprar um imóvel para investimento, de qualquer forma, o proprietário será você, independentemente do tipo de contrato ou acordo realizado com outras pessoas. Assim, essa aquisição também aumenta a sua segurança em ter uma moradia, caso seja necessário.

Essa é uma das principais vantagens, já que é possível ter flexibilidade e segurança. Seja qual for a sua situação financeira ou estilo de vida em determinado período, você conseguirá contar com o imóvel e terá uma garantia maior de estabilidade.

Afinal, sabemos que todas as atividades do cotidiano englobam um imóvel, um local que seja adaptado à rotina dos moradores. Então, esse é um investimento importante para aumentar a segurança da família.

Potencial de valorização

Outro ponto que podemos destacar como sendo uma vantagem desse investimento é o potencial de valorização. Ao longo dos anos, notamos que localização, estrutura, segurança e vários outros critérios contribuem para que uma área ou imóvel seja valorizada e reconhecida como um padrão elevado no quesito moradia.

Quando você adquire um apartamento, por exemplo, em um período curto, ele pode ser avaliado positivamente e ter um valor mais rentável. Por isso, há a possibilidade de conseguir uma venda vantajosa e lucrativa, pois alguns diferenciais contribuem para o aumento do valor inicial.

Existem investidores que compram imóveis na planta e realizam a venda após a finalização do apartamento, por exemplo. Dessa forma, é possível conseguir uma maior valorização e com isso, um lucro significativo.

Então, cabe a você identificar quais são os aspectos que são importantes na percepção dos compradores e, a partir disso, investir em imóveis que tenham potencial para serem ainda mais valorizados.

Com isso, você pode fechar bons negócios investindo em apartamentos e outros imóveis que sejam indicados para uma futura venda.

Segurança

Se você adquire um imóvel e realiza o registro em cartório, as chances de perdê-lo são bem pequenas. Ou seja, esse tipo de compra oferece segurança para o proprietário e garantias reais de posse. 

Em casos de inadimplência de impostos, ele poderá ser confiscado, ocasionando riscos de perda. No entanto, se todos os valores são devidamente pagos, é difícil que algum problema ocorra. 

Além disso, ações judiciais ou outras intervenções também apresentam pouco risco ao seu bem. 

Caso você deseje alugar o imóvel, é importante ficar atento a todos os procedimentos legais acordados entre ambas as partes. Dessa forma, você garante a posse do imóvel e consegue ter uma renda extra para a sua família.

Portanto, se você opta pela compra de um imóvel, dificilmente perderá a posse ou terá prejuízo financeiro. 

Possibilidade de diversificar

Um aspecto positivo é a possibilidade de diversificar os investimentos realizados. Caso você invista em outros rendimentos, a compra de imóveis também é uma alternativa interessante para ter uma renda fixa, por exemplo. Dessa forma, quando você aluga um apartamento, saberá qual o valor que será recebido durante determinado período.

Com isso, você poderá contar com uma quantia estabelecida e ganhará maior estabilidade com o investimento. Por isso, é uma maneira de aumentar o seu potencial ao investir, permitindo que você tenha um ganho fixo.

O investimento em imóveis é uma excelente alternativa para ter uma renda extra e possibilitar mais segurança para a família. Afinal, ter um bem é importante para diversas situações que podem surgir durante o cotidiano — inclusive imprevistos.

São vários benefícios que podem ser observados, sendo que o potencial de valorização é um aspecto positivo para futuras vendas. Ao comprar um imóvel, analise aspectos, como localização, segurança, valor e assim por diante.

Todos esses pontos são cruciais para fazer um investimento inteligente e que seja realmente vantajoso para você, melhorando seu estilo de vida e proporcionando bem-estar para a família.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a entender mais sobre o investimento em imóveis e como isso pode beneficiar o bem-estar da família.

Se você está pensando em comprar um imóvel, leia nosso post e saiba como o FGTS ajuda na realização desse sonho!

Sem comentários

Cancelar