Imóvel fechado: 4 motivos para procurar um inquilino quanto antes

Imóvel fechado: 4 motivos para procurar um inquilino quanto antes

Se você investe em imóveis, sabe a importância de manter a renda com os alugueis todos os meses. Afinal, o valor investido na compra e manutenção da casa ou apartamento é alto, por isso, é necessário ter um inquilino. No entanto, às vezes pode acontecer de manter um imóvel fechado porque não está alugado, o que gera prejuízos financeiros.

Nessa situação, o proprietário tem gastos com o bem sem receber nenhum retorno, o que é negativo para os negócios. Para evitar que o imóvel fique parado por muito tempo, é importante procurar por inquilinos e alugá-lo o mais rápido possível.

Selecionamos quatro motivos para você não manter o imóvel fechado e, assim, garantir a rentabilidade do seu investimento. Acompanhe este artigo!

1. Evitar custos com condomínio 

Alguns imóveis têm gastos relacionados a condomínio, que é basicamente um valor mensal direcionado para as despesas internas do apartamento. Esse valor fica sob a responsabilidade de todos os proprietários e, mesmo que não haja pessoas morando no local, os custos existem e a quantia é cobrada normalmente.

Por isso, é um gasto que você terá sem receber uma renda mensal, ou seja, será necessário pagar o valor mesmo com o imóvel parado, o que certamente é um prejuízo financeiro.

2. Não precisar realizar a manutenção do imóvel

Mesmo que o imóvel não tenha inquilinos, alguma manutenção precisará ser realizada periodicamente. Com o tempo, será necessário pintar o local ou trocar algum item que já esteja danificado. Quando ele não está alugado, todos esses reparos são feitos pelo proprietário.

Além disso, é importante que eles sejam realizados porque, ao alugar o imóvel novamente, ele precisa estar em bom estado antes de fechar negócio e entregar as chaves ao novo morador.

3. Manter a segurança do imóvel

Com inquilinos, você fica mais tranquilo em relação à segurança do imóvel. Se há moradores, é possível se sentir mais seguro de que eles cuidarão de aspectos referentes à estrutura, por exemplo.

Então, você garante que a conservação do lugar será feita pelos inquilinos, que conseguem detectar frequentemente qualquer tipo de problema que precise de uma solução rápida.

4. Ter o rendimento do que foi investido

Não é fácil adquirir uma casa ou apartamento, porque a compra de um imóvel envolve burocracia e é um gasto alto. Desse modo, requer investimento, tanto de tempo como de dinheiro, não é?

Portanto, ter um inquilino quanto antes é positivo para o seu orçamento, pois será mais fácil ter uma boa renda mensal e, com isso, alcançar a quantia do que foi investido inicialmente.

Um imóvel fechado resulta em prejuízos financeiros e não oferece nenhum tipo de retorno para o proprietário, que, em muitos casos, tem gastos com manutenção e condomínio mesmo sem inquilinos. Então, busque maneiras de alugar a casa ou apartamento. Divulgue o local, faça os reparos necessários para deixar o imóvel em bom estado e procure o auxílio de uma imobiliária de confiança que o ajudará a ser bem-sucedido no negócio.

Gostou deste artigo? Assine a nossa newsletter e confira as novidades direto em sua caixa de entrada!

Sem comentários

Cancelar