Fique por dentro de 7 vantagens de morar na região de Pinheiros

Fique por dentro de 7 vantagens de morar na região de Pinheiros

Morar em uma boa localização em São Paulo é fundamental para quem busca mais qualidade de vida e facilidade no acesso para outros bairros. A região de Pinheiros, na zona oeste da capital, é uma área arborizada e repleta de parques, atividades ao ar livre, museus e experiências gastronômicas.

Há uma série de benefícios de escolher o próprio bairro de Pinheiros ou a região ao seu redor, como Vila Madalena, Jardim das Bandeiras, Vila Nogueira e Sumarezinho. Quer saber quais são as vantagens e como aproveitar o melhor dessa área? Então, continue a leitura e escolha seu próximo imóvel em uma das melhores localizações de São Paulo!

1. Facilidade de acesso a outros pontos da cidade

É fato que o tempo que se leva para se deslocar de um ponto a outro é uma reclamação comum dos moradores de São Paulo.

Contudo, a região de Pinheiros encontra-se em uma localização privilegiada, onde se tem acesso aos principais pontos da cidade, incluindo as Marginais Pinheiros e Tietê e a região central. Assim como a Avenida Paulista e os bairros Cerqueira César e Jardim Paulista, todos com grandes concentrações de empresas.

O acesso aos bairros com grandes concentrações de empresas, como Vila Olímpia, Itaim Bibi e Avenida Faria Lima também têm um acesso rápido pelas vias expressas saindo de Pinheiros.

Sendo assim, a facilidade de acesso permite uma locomoção mais rápida, assim como a grande quantidade de metrôs e linhas de ônibus que circulam pela região.

2. Qualidade de vida

A região tem uma grande quantidade de árvores e praças que são excelentes escolhas para apreciar o pôr do sol, caminhar e levar as crianças para brincar nos parquinhos, o que traz uma maior qualidade de vida para a família toda.

As praças Victor Civita e Pôr do sol, e a Horta das Corujas são exemplos de áreas verdes na região, ótimas para aproveitar com a família e com os amigos.

Além das boas opções de lazer, a oportunidade de passear por um bairro em São Paulo considerado seguro é um diferencial na hora de escolher onde morar na cidade.

Em um passeio a pé, por exemplo, você pode encontrar centenas de opções de entretenimento para todas as idades e gostos!

O Parque do Povo e o Villa-Lobos já são opções para quem quer curtir uma manhã com a família, praticar exercícios ou dar uma volta com as centenas de patinetes e bicicletas espalhadas pela região. Ambos ficam muito próximos e com acesso fácil de Pinheiros pela Marginal Pinheiros.

3. Boa gastronomia

A gastronomia paulistana é conhecida por ser uma das mais diversificadas do Brasil. São Paulo possibilita que pessoas de diferentes regiões do Brasil sintam o gosto de suas terras, por meio de culinárias especializadas.

Pinheiros é um dos redutos gastronômicos mais famosos da cidade. Por ali, é possível encontrar delícias do norte e nordeste do país, churrascarias, hamburguerias, restaurantes de comida japonesa e muitas outras opções que agradam a todos.

Claro que as opções de bares na região também são extensas: desde os com música ao vivo até os despretensiosos, onde é possível apreciar uma bebida sentado em uma mesa na calçada e observar o movimento do bairro.

Por último, e não menos importante, é preciso ressaltar a quantidade de cafés que existem na região. Bem avaliados, essas casas contam com bebidas, lanches e até refeições para os mais variados gostos. É comum observar pessoas trabalhando enquanto aproveitam uma xícara de café fresquinho.

4. Acesso aos museus e à cultura paulistana

A região de Pinheiros respira e transpira cultura. É ali que está localizado o Instituto Tomie Ohtake, que recebe diversas exposições de artistas conceituados durante o ano todo. É sempre uma surpresa passar pelo prédio majestoso e descobrir quais obras estão em exibição.

A galeria Choque Cultural, também na região, é famosa por exibir artistas da arte urbana, que retratam a vida nas grandes cidades e suas reflexões sobre relacionamentos nesses centros que são transformadas em artes.

Falando em arte urbana, o Beco do Batman também fica na região. Nessa área, é possível observar grafites dos mais diversos artistas, tirar ótimas fotos e apreciar a cidade de São Paulo a pé.

Para quem gosta de antiguidades, chorinho, artesanato e gastronomia, a Feira da Benedito Calixto é uma das mais tradicionais da cidade e fica localizada também na região. Ela acontece aos sábados e reúne artistas, famílias e pessoas de todas as idades.

5. Vasta opção de compras

Próximo a Pinheiros, é possível contar com três shoppings: o Villa-Lobos, o Iguatemi e o Eldorado. Esses centros são alguns dos mais tradicionais da cidade, que contam com lojas diversificadas e que atendem os mais variados públicos.

Além disso, as feiras de artesanatos locais e as lojas espalhadas pelo bairro se dividem entre vestuário, móveis e design que são até difíceis de serem encontradas em outras regiões da cidade.

6. Boa opção para quem tem filhos

Além de poder passear na rua, por ser considerado um dos bairros seguros da cidade, Pinheiros é uma região que conta com boas escolas e opções de atividades para crianças. Escolas de dança, línguas, natação e creches podem ser encontradas facilmente no bairro.

Para quem não quer ou não pode se locomover muito, não é preciso sair do bairro para encontrar opções de lazer para os pequenos.

7. Opções de serviços

Existe uma lista grande de serviços localizados na região de Pinheiros. Supermercados, farmácias, Correios, faculdades e escolas estarão a poucos minutos de você se decidir por essa área para morar.

Dependendo da localização, ainda é possível fazer a maioria das coisas a pé, deixar o carro e também o estresse de dirigir em São Paulo na garagem.

A região de Pinheiros é uma das melhores escolhas para quem decide ou precisa viver em São Paulo. Ela é uma pequena cidade que abriga opções de lazer e serviços para todos, além de facilitar a locomoção para outras áreas da cidade.

E você, conhece Pinheiros? Em sua opinião, qual é a maior vantagem de morar nesse bairro? Participe e deixe seu comentário para nós!

Sem comentários

Cancelar