Descubra qual bairro de São Paulo combina mais com o seu perfil?

Descubra qual bairro de São Paulo combina mais com o seu perfil?

Saber quais bairros de São Paulo escolher, dentre as muitas opções de moradia nessa que é a maior metrópole da América Latina e uma das mais extensas e populosas do mundo, pode ser uma tarefa bem difícil. Em meio a toda essa diversidade e amplitude, é importante escolher aquele que melhor atenda aos seus interesses e necessidades.

Neste post, vamos destrinchar alguns dos principais bairros que oferecem boa infraestrutura e qualidade de vida. Você verá que existem excelentes opções e que uma delas certamente se encaixará no seu perfil.

Se quer descobrir qual o melhor lugar de São Paulo para morar, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.

Brooklin

O Brooklin é um dos destaques da zona sul na capital paulista por ser um de seus cartões-postais. A ponte Octávio Frias de Oliveira, comumente conhecida como ponte estaiada, é um dos maiores símbolos dessa região.

A excelente infraestrutura do bairro conta com empresas de grande porte tanto nacionais, quanto estrangeiras, localizadas na sua principal via, a arrojada Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, outro ponto chamativo desse logradouro.

Além disso, há ainda facilidades diversas como shopping centers, restaurantes, amplo comércio e vida cultural. Inclui-se aí o fato de que está próximo à Marginal Pinheiros, ao Aeroporto de Congonhas e a uma estação de trem, oferecendo boa mobilidade a seus moradores e transeuntes.

Ipiranga

O bairro Ipiranga pode ser considerado não só um dos pontos históricos mais importantes da capital paulista, como também do país. Afinal, suas origens estão na margem do Rio Ipiranga, no qual Dom Pedro I proclamou a independência, e abriga o Museu do Ipiranga, um dos centros de memória mais relevantes nacionalmente.

Dentro dessa atmosfera de tradição, estão abrigados o Parque da Independência, o Aquário de São Paulo e o Mercado Municipal do Ipiranga. Vale considerar ainda que o bairro é atendido por três estações de metrô e uma de trem. Assim como no Brooklin, mobilidade não é um problema nessa região.

Morumbi

Outro distrito bastante famoso na cidade e que oferece boa qualidade de vida e infraestrutura. A presença do estádio do São Paulo Futebol Clube, um marco do esporte na capital, além da existência de áreas verdes, como a Praça Vinícius de Moraes e o Parque Alfredo Volpi, fazem dessa região um local privilegiado na metrópole.

Existem ainda outras boas opções culturais e de lazer, como o Palácio dos Bandeirantes, que além de ser a sede do governo estadual, é também aberto a visitas e conta com um belo acervo de obras do pintor Cândido Portinari.  

Transporte também não é um problema já que existem boas opções para carro, como a Avenida dos Bandeirantes e a Giovanni Gronchi. O Morumbi conta ainda com uma linha de metrô e outra de trem.

Perdizes

Perdizes é um dos bairros de São Paulo mais charmosos, pois se trata de um local tranquilo e aconchegante em meio a esse grande centro urbano. Inclusive, as origens de seu nome estão ligadas à criação de perdizes nessa que era uma área rural da capital. Assim, ainda preserva certa quantidade de casas que dão um clima mais aprazível com ruas tranquilas e arborizadas. 

Por contar com a Avenida Sumaré, que passa por todo o bairro, e estar próximo de vias importantes, como a Avenida Paulista e a Marginal Tietê, Perdizes é certamente uma excelente opção quando o assunto é mobilidade.

A presença de bares, eventos culturais, restaurantes, shopping centers e teatros é outro ponto forte em lazer e cultura assim como a prática de ciclismo, corrida e caminhada que é comum no bairro devido à sua tranquilidade e ruas preparadas para isso.

Paraíso

O bairro Paraíso faz jus ao nome que tem. Sua proximidade ao Parque Ibirapuera, o mais visitado da América Latina, somado ao fato de estar em um ponto extremamente estratégico da cidade, no entorno da Avenida Paulista, faz com que seja um dos melhores locais da capital paulista.

Assim como Perdizes, preserva uma feição residencial sem abrir mão de uma vida cultural, artística e gastronômica intensa. A presença de empresas de grande porte tanto brasileiras, quanto multinacionais também fazem desse bairro um local importante na cidade de São Paulo.

Vila Mariana

Outro bairro charmoso de São Paulo: a Vila Mariana. Com uma boa combinação de ambiente residencial mais uma intensa vida cultural, comercial e artística, há diversos eventos que acontecem quase diariamente no bairro, e artistas das mais variadas vertentes costumam frequentar o local, assim como escolhê-lo como opção de moradia.

Obviamente a Vila Mariana não se restringe somente às artes e conta também com bons condomínios de prédio e construções mais luxuosas que complementam as casas integrantes do bairro há mais tempo. 

Considere ainda sua localização próxima a Avenida 23 de Maio na zona sul da cidade. Por meio dela se chega rapidamente a locais como o Parque Ibirapuera, o aeroporto de Congonhas e outras vias importantes como a Avenida Paulista.

Mesmo com todas essas vantagens, seus imóveis têm bom custo-benefício sendo a opção de muitas pessoas que buscam por qualidade de vida sem ter que pagar um preço exorbitante por isso.

Vila Olímpia

Vila Olímpia é o bairro representante do que há de mais moderno na metrópole paulistana. Por conta disso, corporações importantes se estabeleceram na região fazendo dela um local interessante para quem quer morar perto do trabalho ou busca novas oportunidades de negócio.

Seus arranha-céus e edifícios imponentes bem como excelente infraestrutura e ruas limpas e organizadas são um dos seus maiores destaques. Também está próximo a acessos importantes da cidade, como a Avenida Santo Amaro, Avenida dos Bandeirantes, Marginal Pinheiros e Avenida Juscelino Kubitscheck, com excelente base para transporte.

Como pode ver, o que não faltam são ótimas opções para moradia nessa megalópole brasileira. Agora que você tem as informações corretas, poderá optar pelo melhor local para morar na capital paulista, usufruindo de boa qualidade de vida e um local com diversas facilidades próximas à sua residência.

Você gostou de descobrir quais bairros de São Paulo combinam mais com o seu perfil? Aproveite para conhecer também as vantagens de usar móveis planejados em sua casa e desfrutar de um ambiente ainda mais agradável no seu lar.

Sem comentários

Cancelar