Descubra agora as vantagens de ter uma piscina em apartamento

Descubra agora as vantagens de ter uma piscina em apartamento

Hoje, os empreendimentos imobiliários oferecem estruturas completas de lazer e, com a chegada do verão, você já deve ter se perguntado se ter piscina em apartamento vale a pena. Poder se refrescar e relaxar dentro d’água depois de um dia estressante no trabalho ou a possibilidade de que os filhos tenham um local seguro para brincar estão entre os principais motivos que levam as famílias a optarem por essa comodidade.

Sabemos que a escolha do imóvel é um momento desafiador na vida de qualquer pessoa. Existe uma infinidade de detalhes a serem considerados antes de bater o martelo e uma variedade imensa de opções no mercado.

Pensando em ajudar você, que ainda está com dúvida se vale a pena comprar um apartamento com piscina, listamos as principais vantagens de investir nesse tipo de empreendimento. Prepare a toalha e venha com a gente!

Estímulo à prática de exercícios físicos

Que desfrutar de uma piscina, é uma ótima maneira de relaxar e curtir os momentos de lazer, muita gente sabe. Mas já parou para pensar que ela também oferece a você a oportunidade de levar uma vida mais ativa e saudável? Não importa se você prefere natação, hidroginástica ou nado livre. A piscina é um local democrático para a prática de exercícios físicos, que atende a todos os gostos, seja na companhia dos familiares, sozinho ou com o acompanhamento de um personal trainer.

Tê-la a uma distância de apenas alguns lances de escada, ou poucos segundos de elevador, é um fator convidativo para aqueles que querem se exercitar e desfrutar de um ambiente relaxante, sem pegar trânsito ou se preocupar com a mensalidade de um clube.

Mais conforto, segurança e privacidade

Quem mora nos grandes centros urbanos sabe que a segurança é um dos principais fatores a serem avaliados na hora de escolher um imóvel. Ao contar com uma piscina e toda uma estrutura de lazer dentro do próprio condomínio, você e sua família evitam deslocamentos necessários e se expor à violência na hora de relaxar.

Ter uma piscina em apartamento é, também, a solução ideal para quem preza pelo conforto e privacidade: nada como curtir um descanso sabendo que você está cercado apenas de pessoas autorizadas para estarem ali. O melhor de tudo é que, caso você se esqueça de alguma coisa em casa, é só pegar o elevador e pronto, problema resolvido.

Menor risco de contrair doenças e alergias

Com a chegada do verão no hemisfério sul e com o aumento intenso da temperatura, todo mundo quer se refrescar. Porém, um mergulho aparentemente inocente, em águas duvidosas, pode acabar se tornando um verdadeiro pesadelo. Isso porque a água não tratada, ou de forma ineficaz, é um prato cheio para a contaminação por doenças infecciosas, alergias e outras complicações, como as micoses de pele, hepatite A, diarreia, pneumonia, conjuntivite e até infestação de piolhos.

A limpeza, manutenção e o tratamento da água da piscina são de responsabilidade da administração predial e feitos regularmente, além de estarem incluídos no valor do condomínio. Durante a vistoria do imóvel, você consegue verificar se as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança dos moradores, checando o aspecto da água — que deve ser cristalina, nunca turva —, dos azulejos e borda.

Acesso à área de lazer a qualquer momento e sem custo adicional

Os grandes centros urbanos e bairros residenciais, geralmente, dispõem de uma gama imensa de clubes e associações esportivas, que oferecem toda uma infraestrutura de lazer e comodidade aos seus afiliados. O problema é que os preços costumam ser bem salgados. Para você ter uma ideia, o título do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, pode custar até R$ 20 mil e sua mensalidade está, em torno, de R$ 420 por associado.

Agora, imagine ter uma piscina totalmente à sua disposição, sete dias por semana, para dar um mergulho sempre que quiser, sem nenhum custo adicional além do condomínio. Parece interessante? Imagine, então, todas as outras coisas que você poderia fazer com o dinheiro economizado da mensalidade de um clube, das despesas com o transporte e com o tempo que você economizaria no deslocamento. Nada mal, não é mesmo?

Boa oportunidade de socialização

É inegável que ter piscina em apartamento é um fator que agrega qualidade de vida, comodidade e segurança para os momentos de lazer, sobretudo, para quem têm filhos pequenos. Mas suas vantagens não se limitam a isso.

Os condomínios que contam com espaços de lazer e áreas comuns — como piscinas, pistas de caminhada, pracinhas, quadras de esporte e academia — oferecem aos moradores a oportunidade de resgatar aquele sentimento de comunidade entre a vizinhança, que foi se perdendo com o aumento da violência.

Para as crianças é uma excelente oportunidade para fazer novas amizades e sair um pouco da frente da televisão — ou do computador, do tablet, do celular etc. Já os adultos têm a possibilidade de conhecer melhor os vizinhos e fugir um pouco do isolamento comum da vida moderna.

Valorização do imóvel

Sem dúvida alguma, as piscinas, sejam elas exclusivas nos apartamentos da cobertura ou para uso compartilhado entre os condôminos, valorizam o imóvel e são um grande diferencial para o mercado na hora da compra, venda e aluguel. Ou seja, é um investimento com alto índice de retorno.

As pessoas geralmente buscam características bem específicas quando querem investir em um empreendimento imobiliário e as áreas de lazer, como a piscina, quadra de esportes e churrasqueira, costumam estar entre as exigências dos clientes, principalmente daqueles que têm filhos.

Ter piscina em apartamento é a melhor solução para quem deseja usufruir dos momentos de lazer em família com todo o conforto, segurança e comodidade que só um lar é capaz de oferecer.

Sejam as de uso compartilhado, em um condomínio fechado, ou aquelas exclusivas dos apartamentos na cobertura, as piscinas são ideais para a prática de exercícios e para alívio do estresse. E como se tudo isso já não bastasse, elas são um diferencial que valorizam o imóvel!

Esperamos que essas informações tenham sido úteis para você. Agora que você já sabe as vantagens de ter piscina em apartamento, que tal compartilhar este post em suas redes sociais? Assim você leva o conhecimento para outras pessoas!

Sem comentários

Cancelar