Como decorar ambientes integrados? Confira nossas dicas!

Como decorar ambientes integrados? Confira nossas dicas!

Decorar ambientes integrados pode ser uma tarefa muito mais simples e prática do que você imagina. Muitas pessoas cometem alguns erros comuns ao compor esse tipo de decoração, como colocar todas as mobílias encostadas na mesma parede e usar pisos diferentes para demarcar cada ambiente.

Essas estratégias deixam o visual pesado e, consequentemente, não passam a sensação de tranquilidade e aconchego a quem circula pelo local. Entretanto, com as dicas certas, fica muito mais fácil evitar esses equívocos e acertar na decoração de ambientes integrados a fim de deixá-los belos e agradáveis.

Para saber mais sobre como decorar ambientes integrados, continue lendo este artigo e tire as suas dúvidas agora mesmo!

Use divisões alternativas

Atualmente, uma tendência nos ambientes integrados é o uso das cores nas paredes para demarcar cada um deles. Dessa maneira, as cores criarão divisões sem a necessidade de levantar paredes, por exemplo, o que é bastante prático e ótimo para espaços pequenos, pois eles ficam mais amplos e otimizados.

Nesse contexto, você pode compor as paredes da sala de estar e da sala de jantar com uma cor mais vibrante e utilizar uma cor mais neutra na cozinha, gerando contraste. Outra dica é usar texturas diferentes nos ambientes, como tijolos, azulejo português, cimento queimado, entre outros de acordo com o estilo de decoração escolhido.

Crie um bom sistema de iluminação

Em um ambiente integrado, é fundamental ter um bom sistema de iluminação. Com isso em mente, tenha cuidado tanto com a luz natural como com a artificial presente no local. Uma boa opção é investir em janelas amplas que possibilitem a entrada da iluminação natural.

Além disso, instale luminárias de teto e abajures em locais de trabalho, leitura e estudo. Desse modo, é possível contar com uma residência funcional durante o dia todo.

Utilize espelhos na decoração

O espelho é um ótimo recurso para integrar um ambiente com diversos cômodos no mesmo local. Além disso, ele é indicado principalmente para lugares pequenos, uma vez que ajuda a ampliar a sensação visual, fazendo com que o espaço disponível aparente ser maior do que é. O resultado é um ambiente mais arejado e agradável visualmente, o que transmite mais bem-estar a todos.

Uma dica é colocar um espelho grande, que vá do chão ao teto, em apenas uma parede do ambiente na sala de estar ou na sala de jantar, por exemplo. O resultado será mais amplitude, integralidade e uma decoração muito bonita.

Outra opção é pregar em uma parede vários espelhos de diversos tamanhos com belas molduras. Use a sua criatividade e imaginação para implementar esse recurso de uma maneira que represente o seu gosto pessoal e estilo estético.

Com essas dicas, fica muito mais fácil decorar ambientes integrados, não é? Lembre-se de respeitar o estilo da decoração em todos os cantinhos do local para que haja harmonia visual. Desse modo, você pode contar com uma estética equilibrada que proporcione muito bem-estar a todos os moradores da residência.

Gostou de saber mais sobre como decorar ambientes integrados? Então, deixe um comentário nos contando como foi a sua experiência ao deixar a sua casa ainda mais bela e bem decorada.

Sem comentários

Cancelar