Conheça os 5 melhores bairros de São Paulo para morar

Conheça os 5 melhores bairros de São Paulo para morar

Lugares com excelente qualidade de vida e a completa infraestrutura: assim são os melhores bairros de São Paulo. Esse seleto grupo de localidades ocupa regiões tradicionais e nobres, reconhecidas como as mais desejáveis por quem quer morar bem na capital paulista.

Destaques das regiões sul e oeste têm a valorização e o estilo como marcas, encabeçando a lista dos preferidos do público de alta renda e bom gosto. Conheça agora os melhores bairros de São Paulo e o que podem oferecer a você!

Morumbi

O distrito do Morumbi, na zona sul da capital, concentra mansões e condomínios de alto padrão, sendo o endereço da sofisticação. Belamente arborizado e muito bem frequentado, o lugar é repleto de comodidades.

As características do bairro conferem a ele nota 0,938 no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), valor bastante aproximado do topo da escala, que é igual a 1. Esse reconhecimento se deve a sua privilegiada infraestrutura, com tudo o que é necessário para um dia a dia com muito conforto.

Bons shoppings estão sediados no bairro, oferecendo a seus moradores alternativas que incluem renomadas marcas nacionais e internacionais:

  • Morumbi;

  • Market Place;

  • Cidade Jardim.

No quesito educação há instituições para todas as etapas do ensino:

  • Colégio Visconde de Porto Seguro;

  • Colégio Franciscano Pio XII;

  • Colégio Miguel de Cervantes.

Cursos superiores completam as opções da região, e dentre elas podemos destacar a Universidade Anhembi Morumbi — com cursos de graduação, pós-graduação e extensão — e a FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).

Centros médicos integram a saúde no Morumbi, onde ficam dois dos mais renomados complexos hospitalares do Brasil: o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital São Luiz.

Quando se trata de esportes e vida ao ar livre, o bairro sai na frente, já que abriga espaços feitos para relaxar: o Parque Alfredo Volpi, também conhecido como Bosque do Morumbi, com mata, trilhas e lagoinhas; e a Praça Vinícius de Moraes, com muitas árvores, gramados e espelhos d’água.

O Palácio do Governo, que sedia o Governo do Estado de São Paulo, é outro ícone da localidade, com seu imenso jardim e um museu aberto à visitação pública. Você pode visitar também o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, famoso “Morumbi” — segundo maior estádio brasileiro — ou o Jockey Club de São Paulo, hipódromo e centro de treinamento, com restaurante e café abertos ao público.

Essas são alguns dos inúmeros atrativos da região que é considerada uma das mais valorizadas da cidade. É um endereço onde pessoas de todas as idades encontram praticidade, conveniências e prazer em morar.

Jardim América

Tradicionalismo e elegância são adjetivos ligados a este bairro, e com toda razão: o Jardim América é nobre por excelência e está em uma das áreas mais cobiçadas da zona sul de São Paulo. Em plena região dos Jardins, ele é rodeado por lugares igualmente sofisticados, a exemplo do Jardim Europa, Jardim Paulista e Cerqueira César.

Seu panorama é formado por 53 quadras intensamente arborizadas, quase todas com nomes de países da América. A preservação da vegetação e do traçado viário local está prevista, pois a área é tombada pelo Estado.

Pompeia

Considerada uma das áreas mais agradáveis e simpáticas da zona oeste do município, a Pompeia passou por acelerado processo de verticalização (quando o número de edifícios começa a aumentar). Como esse movimento se deu a menos de vinte anos, o bairro concentra modernos condomínios, além de construções mais antigas.

Dois shoppings centers servem ao comércio e lazer na região: o Bourbon e o West Plaza. A imensa valorização da área aconteceu simultaneamente à implantação dos empreendimentos comerciais, atraindo novos moradores e uma completa rede de serviços.

Desse modo, quem mora no bairro consegue fazer compras e encontrar diversão a pouca distância de casa. Essa vantagem é um dos pontos altos da Pompeia, que conta com vários outros atrativos, como o Parque da Água Branca e o Sesc Pompeia.

Em termos de localização estratégica, a Pompeia segue campeã: está coladinha à Barra Funda e Lapa. Outros vizinhos próximos são Perdizes e Vila Romana, locais nobres e valorizados que somam alternativas aos moradores do bairro.

Perdizes

Um dos redutos do tradicionalismo paulistano, Perdizes, embora populoso, mantém uma tranquilidade típica de antigamente. Sua localização, na zona oeste, perto do Sumaré e da charmosíssima Vila Madalena, atribui grande valorização ao bairro. Suas possibilidades para o cotidiano incluem um comércio de rua farto e diversificado, especialmente nas movimentadas vias Cardoso de Almeida e Turiassu.

A área promove transporte a toda parte, com linhas de ônibus e as estações Sumaré e Vila Madalena do metrô. As avenidas marginais Pinheiros e Tietê são rapidamente acessadas, facilitando a locomoção. Para quem mora no bairro, é simples chegar à Avenida Paulista e usufruir toda a variedade comercial e cultural que a icônica localidade proporciona.

Educação é mais um aspecto que consolida Perdizes entre os melhores locais de São Paulo. Ele sedia nada menos do que a PUC (Pontifícia Universidade Católica), respeitada instituição de Ensino Superior. O Teatro Tuca é uma das amostras de como a cultura é privilegiada nesse bairro.

Vila Romana

Com muitos condomínios de alto e médio padrão, o Vila Romana é um bairro da zona oeste de localização privilegiada e completa infraestrutura para o dia a dia. Seu acesso é promovido por vias como Nossa Senhora da Lapa e Cerro Corá. Outros logradouros com destaque local são a Avenida Pompeia e Rua Pio XI.

O metrô Vila Madalena fica pertinho do bairro, que é atendido por muitas linhas de ônibus. No tocante ao lazer, o Teatro Cacilda Becker marca presença na localidade. O complexo Allianz Parque, palco de eventos esportivos e culturais, é outro dos lugares que, pela proximidade, podem comodamente ser frequentados pelos seus moradores.

Para comer bem e desestressar dos compromissos diários, os bares e restaurantes das ruas Tito, Marco Aurélio e Coriolano são perfeitos. Já na hora de fazer compras, encontrar serviços e conveniências, o lugar certo é Shopping Bourbon Center.

Os bairros que falamos neste post superam expectativas e contam com o que há de melhor em infraestrutura urbana. São excelentes escolhas para quem busca viver rodeado por comodidades, ter fácil acesso aos melhores pontos da cidade e contar com valorização certa para seu investimento imobiliário.

Gostou das regiões que falamos por aqui? Conheça agora lançamentos incríveis nos melhores bairros de São Paulo, feitos na medida para o seu bom gosto!

Sem comentários

Cancelar