Conheça as 6 características de um apartamento de alto padrão

Conheça as 6 características de um apartamento de alto padrão

Morar bem é o sonho da maioria das pessoas. Viver em um apartamento de alto padrão, por exemplo, engloba muito mais do que um lar com muitos cômodos: é sinônimo de conforto, comodidade, exclusividade e muitas facilidades, como estar em uma localização privilegiada e ter à mão tudo o que precisa.

Hoje, os imóveis de luxo são definidos por uma série de itens que transformam completamente a experiência de morar bem. Porém, é importante ficar atento a eles para que você tenha certeza de que vai fazer um bom negócio e pagar um bom valor pelo seu apartamento. No texto de hoje, você vai conferir quais são as características de um imóvel de alto padrão e como escolher bem o seu, acompanhe!

O valor não é um indicativo determinante

Antes de começar a falar sobre os fatores que determinam o que é um imóvel de luxo, é importante ressaltar que o valor é, sim, importante nessa avaliação, mas não pode ser levado em conta como único aspecto.

O mercado imobiliário sofreu, há um tempo, uma grande valorização, onde a maioria dos imóveis teve seu valor aumentado. Com isso, em alguns bairros de cidades maiores, apartamentos considerados médios e até pequenos podiam apresentar um preço de venda superior a um milhão de reais.

Porém, em muitos casos, isso tem mais relação com a valorização da localização do imóvel e do preço por metro quadrado. O preço é, sim, um fator importante para verificar se um apartamento é de alto padrão, mas é preciso analisar os fatores que vêm a seguir para chegar a uma conclusão. Confira!

1. Área de lazer completa

Piscina e academia são ótimos itens para se ter em um prédio que oferece conforto, mas é preciso mais que eles para que o edifício seja considerado um empreendimento de alto padrão. A piscina, entretanto, deve ser grande e atender todos os moradores sem apertos, enquanto a academia precisa ter uma boa variedade de aparelhos e estrutura mínima para que o morador leve seu próprio personal, se desejar.

Além disso, para ser considerado de alto padrão, o prédio também precisa contar com outras áreas de lazer, como quadra poliesportiva, sauna, hidromassagem, piscina coberta, salão de jogos para adultos, sala de brinquedos, spa, sala de estudos e espaço de coworking. Alguns condomínios também oferecem sala de cinema, academia de pilates, espaço de recreação, entre outros.

2. Excelente localização

Outro ponto crucial para avaliar um apartamento de alto padrão é sua localização. Por melhor que ele seja, se for localizado em uma rua perigosa ou que tenha imóveis de um padrão mais baixo, não conseguirá atingir a excelência.

Um imóvel só é considerado de alto padrão se estiver rodeado por outros do mesmo nível, ou seja, se o bairro estiver à altura do empreendimento. A localização é um dos maiores fatores que definem o valor de uma casa ou apartamento, portanto, essa é uma referência muito importante na hora de avaliar o que você vai comprar.

3. Tecnologia

A tecnologia é, sem dúvida, uma das maiores virtudes de um prédio de alto padrão. Deixar os apartamentos preparados para receber automação, por exemplo, traz muito mais conforto e facilidade para os futuros moradores.

A automação consiste em interligar o sistema de áudio, ar condicionado, iluminação, vídeo e até a banheira para que esses itens sejam controlados por meio de um aplicativo de celular. A modernidade caminha junto à elegância, portanto, nada melhor para quem procura um apartamento de alto padrão do que ter o conforto aliado à tecnologia.

4. Serviços dentro do condomínio

Nada mais confortável do que levar a roupa para lavar fora de casa e ter apenas que descer alguns andares de elevador para isso, certo? Os serviços oferecidos também são sinônimos de um padrão elevado em um condomínio de apartamentos.

Atualmente, é possível encontrar os mais diversos serviços dentro do prédio, que acabam se mesclando com as áreas de lazer também. Personal trainer na academia, instrutor de pilates, massagista, serviços de higiene de roupas, de animais e até concierge, um serviço especial para facilitar a vida dos moradores, que pode fazer reserva em restaurantes, passar recados e ajudar com informações extras.

A ideia é facilitar o dia a dia de quem escolheu um condomínio completo para chamar de lar e deixar a vida mais prática e confortável.

5. Arquitetura assinada

As grifes não ficam somente restritas a sapatos, bolsas, carros e tecnologia. Muito além de usar itens considerados exclusivos para uma classe econômica alta, os moradores de um condomínio de luxo querem, também, sentir que estão em um imóvel planejado por uma marca conhecida.

E como isso pode ser possível? Na contratação de arquitetos renomados. Muitas pessoas dão valor a um condomínio desenhado, pensado e decorado por nomes famosos da arquitetura, o que, obviamente, também influencia na qualidade de vida, já que os projetos são realizados não somente com o intuito de serem bonitos, mas também funcionais a quem vive ali.

Por isso, ter um condomínio com a assinatura de um bom arquiteto também é sinônimo de luxo e alto padrão imobiliário.

6. Acabamento de qualidade

Por fim, falar sobre o acabamento é uma extensão de falar sobre um bom arquiteto. Ter bons profissionais trabalhando é sinônimo de escolher o melhor para compor a decoração, seja do condomínio ou do apartamento. Os materiais preferidos de quem mora bem são mármores importados, madeira nobre e itens pintados à mão.

Escolher bons materiais, acessórios e investir em bons prestadores de serviço são alguns dos detalhes que fazem com que um imóvel seja reconhecido como de luxo. Afinal, a qualidade de tudo tem que ser compatível com o restante do que é oferecido no local onde mora, certo?

Um apartamento de alto padrão vai muito além do valor. Ter um bom espaço para circular dentro dele também é um destaque importante para avaliar como um imóvel de luxo, além, claro, das condições do condomínio e de sua localização. Tudo dentro desse espaço deve estar em harmonia e, juntos, devem formar um local agradável, confortável e luxuoso para se viver.

E então, gostou do nosso texto sobre imóveis de alto padrão? Curta nossa página no Facebook e confira mais conteúdos interessantes para ajudar na escolha do seu imóvel!

Sem comentários

Cancelar