Conheça aqui 5 desvantagens da cozinha americana

Conheça aqui 5 desvantagens da cozinha americana

A cozinha é um ambiente para reunir amigos e família, por isso, na hora de pensar no planejamento desse cômodo, muitas ideias podem surgir. Nesse contexto, o modelo americano vem sendo cada vez mais utilizado.

Nessa alternativa, o espaço não fica limitado a quatro paredes e é mais aberto e amplo, sendo que é possível aumentar a integração entre as pessoas, facilitando o contato e a conversa para quem está em dois locais, a sala e a cozinha.

No entanto, algumas desvantagens podem ser observadas ao adotar esse projeto para a casa.

Se você está pensando em usá-lo, continue a leitura e conheça as desvantagens da cozinha americana. Selecionamos 5 para você analisar. Confira!

1. Sala com cheiro de alimentos

Esse é um dos problemas mais comuns que acontecem ao optar pela cozinha americana. Com a integração da sala e o local em que é realizado o preparo dos alimentos, é natural que o cheiro permaneça no ambiente mesmo após as refeições.

Nesse sentido, pode causar incômodo para os convidados e, até mesmo, para os moradores que frequentemente utilizam os dois espaços.

Um aspecto que é observado é o cheiro que pode impregnar em móveis na sala, como no sofá. Em vista disso, os odores serão um ponto que exigirá mais esforço e dedicação daqueles que fazem a limpeza.

A fumaça também é um empecilho que pode prejudicar o bem-estar daqueles que usam o espaço.

No sofá, por exemplo, talvez seja mais dificultoso realizar a limpeza, já que com as refeições do dia a dia, o cheiro permanecerá por mais tempo. Em lugares menos arejados, esse ponto será ainda mais perceptível pelos moradores e demais visitantes.

2. Falta de privacidade para quem cozinha

Se você prefere ter um espaço mais privativo no momento de colocar a mão na massa, a cozinha americana não é o ideal em seu caso. Isso ocorre porque os dois locais estão unidos, então naturalmente, quem está cozinhando não terá privacidade.

Afinal, um dos principais objetivos desse modelo de cozinha é integrar e unir quem está na sala com aqueles que estão utilizando o ambiente para preparar as refeições.

Então, sem a divisão, a privacidade será reduzida. A comunicação com outras pessoas pode ser um fator negativo para aqueles que têm preferência por um local mais calmo e sossegado para cozinhar.

Portanto, se você quer manter a privacidade na hora de preparar os alimentos, essa é uma opção que não é adequada, já que a movimentação na cozinha é maior e todos os passos serão observados por outros, inclusive, visitantes.

Isso, para alguns, é um fator negativo porque preferem privacidade na hora de executar os preparos, necessitando de tranquilidade e calma para que todas as receitas saiam conforme o planejado.

3. Redução no espaço dos armários

Os armários são úteis e auxiliam na hora de guardar utensílios domésticos usados na cozinha. Em locais com muitos moradores ou para famílias que fazem grande parte das refeições em casa, ter locais para organizar esses itens é importante.

Entretanto, ao escolher a cozinha americana o espaço destinado aos armários é reduzido, já que o local é utilizado de maneira mais aberta e ampla. Assim, restam poucas opções para investir em mobiliários e dispensas.

O resultado é uma quantidade menor de itens ou um ambiente desorganizado, que conta com um espaço pequeno e não compatível com todos os armários.

Portanto, pense em sua necessidade antes de escolher a cozinha americana para a sua casa. Do contrário, talvez você se frustre com a redução de locais para guardar todos os objetos que utiliza no dia a dia.

4. Bagunça no ambiente

Para quem prefere disfarçar a bagunça feita durante o preparo das refeições, ter uma cozinha americana não é uma opção adequada. Nesse caso, tanto quem está cozinhando como os convidados, por exemplo, permanecem no mesmo ambiente. Então, é normal que outras pessoas tenham uma visão de todo o local durante a preparação dos alimentos.

Por isso, se você tem preferência por um ambiente mais organizado para conversar e reunir os amigos, contar com o modelo americano pode gerar transtornos ou incômodo nesse sentido.

Talheres, utensílios, panelas e outros objetos ficam aparentes e visíveis para os convidados enquanto você ou outra pessoa cozinha. Dessa forma, não é possível garantir que todo o espaço esteja sempre limpo e ajeitado durante a recepção.

5. Barulho nos outros cômodos

Para preparar um alimento, talvez, você precise utilizar algum eletrodoméstico que auxilie na finalização de determinado prato, certo?

Mas, para quem tem uma cozinha integrada, fazer isso pode gerar desconforto em reuniões de amigos e família. O barulho causado pelo objeto pode atrapalhar as conversas e interações no espaço.

Por ter um conceito aberto, a cozinha americana une as pessoas em um só lugar. Por isso, durante a preparação da refeição, dependendo do volume que é feito por um liquidificador, batedeira ou qualquer outro item, se torna prejudicial para a comunicação e bem-estar dos convidados.

Então, essa é uma desvantagem que pode atrapalhar a harmonia do local. Logo, pense nesse aspecto antes de selecionar todos os fatores importantes para a sua casa quando o assunto é a divisão da cozinha.

Além disso, os moradores podem se sentir incomodados caso necessitem de um tempo para fazer atividades na sala com calma e silêncio. Com a integração da cozinha, fica mais difícil ter um espaço sossegado.

Nessa situação, o barulho que ocorre por causa da cozinha é uma desvantagem para quem deseja realizar uma tarefa que precise de silêncio.

Neste post você conferiu algumas desvantagens da cozinha americana. Quando falamos em privacidade, o modelo não oferece um espaço reservado e tranquilo para quem está cozinhando. Do contrário, a principal característica do estilo é um conceito amplo, em que todos utilizam o mesmo ambiente, o que pode atrapalhar quem está preparando os alimentos.

Outro problema frequente é o cheiro causado pela refeição, que prejudica o bem-estar de quem está na sala ou em outros cômodos da casa.

Gostou da leitura? Então, que tal continuar seu aprendizado e saber mais sobre o investimento em pastilhas para cozinha? Boa leitura!

Sem comentários

Cancelar