Conheça 6 diferenciais que só um apartamento de alto padrão tem

Conheça 6 diferenciais que só um apartamento de alto padrão tem

Os apartamentos de alto padrão não param de crescer. Eles são cada vez mais procurados por aqueles que buscam maior comodidade e uma qualidade de vida diferenciada para a família.

Apesar de o valor de investimento ser mais elevado, os imóveis desse tipo oferecem uma série de exclusividades. Por esse motivo, têm valorização garantida no mercado, principalmente se for comprado na planta.

Se você está pensando em adquirir um imóvel como este, veja a seguir 6 das principais vantagens que um apartamento de luxo oferece. Acompanhe!

1. Localização privilegiada

Um grande diferencial dos apartamentos de alto padrão é a localização. É um pré-requisito que o imóvel esteja localizado em bairros nobres da cidade, que oferecem conforto para os moradores.

Os bairros dispõem de centros comerciais completos, com todos os produtos e serviços de que você precisa no dia a dia. Sendo assim, você não precisará ir longe de casa ou enfrentar trânsito para encontrar padarias, supermercados, bancos, postos de combustíveis, restaurantes e outros comércios essenciais.

Além disso, os bairros geralmente têm parques ou praças para o lazer da família. Você também poderá contar com policiamento e segurança no local onde mora, para ficar tranquilo ao fazer suas atividades na região.

2. Arquitetura e design

Um apartamento diferenciado precisa de um projeto arquitetônico exclusivo. Então, eles vêm assinados por arquitetos ou designers de renome, que criam projetos requintados e elegantes.

Os condomínios recebem os melhores acabamentos, como mármores, granitos e porcelanatos. Além disso, estão sempre inovando, apresentando diversas tendências do mercado de arquitetura, como é o caso de revestimentos 3D. Os metais e louças dos apartamentos — como torneiras, cubas e bacias sanitárias —, também recebem uma atenção especial.

Quando o apartamento é comprado ainda na planta, é possível realizar modificações nas divisões internas e fazer alterações de revestimentos e armários. Desse modo, você pode contratar um profissional para elaborar um projeto personalizado para a sua família.

Mas não se engane. Um apartamento de luxo nem sempre tem uma área muito grande. Com a diminuição no número de pessoas das famílias, hoje em dia muitos consumidores preferem morar em apartamentos menores. Porém, eles são otimizados para o melhor aproveitamento e distribuição dos espaços.

São empregadas as técnicas mais avançadas e materiais de alta qualidade para oferecer o melhor aos moradores. Dessa maneira, é possível garantir que o empreendimento seja valorizado, não só no momento da construção como também no futuro.

3. Infraestrutura de lazer e serviços

A área de lazer de edificações de alto padrão também recebe projetos sofisticados, bem como paisagismo. Sendo assim, você poderá contar com estruturas completas com piscina (aquecida ou não), quadras de esportes, sauna, academia, salão de jogos e de festas. As crianças também podem se divertir em áreas voltadas especialmente para elas, como brinquedotecas e parquinhos.

Fora isso, os condomínios de luxo proporcionam alguns serviços para que você tenha a comodidade de não precisar sair de casa. Entre os benefícios mais comuns, podemos citar os serviços de personal trainer, massagistas, espaços de coworking e salões de beleza.

Nessa mesma linha, também é comum encontrar condomínios que oferecem serviços pay-per-use. Nesse modelo, o morador pode pagar por benefícios extras como lavanderia, limpeza do apartamento e pequenos reparos em casa.

4. Tecnologias avançadas

Além do design diferenciado, também são utilizadas tecnologias de ponta para deixar tudo ainda mais moderno e confortável. Uma das grandes inovações é a automação. Com ela, você consegue resolver atividades básicas do dia a dia pelo seu smartphone.

Assim, pode-se incluir a automatização de ar-condicionado, cortinas, portas e janelas, por exemplo. Fora isso, alguns apartamentos possuem banheiras ou jacuzzi com automação, fazendo com que você possa preparar seu banho antes mesmo de chegar em casa.

Se o objetivo for aumentar a segurança, a automação de ambientes também permite que você controle luzes, câmeras e alarmes de forma remota, com dispositivos portáteis.

Fora a tecnologia da automação, os empreendimentos de luxo também contam com facilidades como biometria para acesso a elevadores, e senhas para abertura das portas de entrada dos apartamentos.

5. Iluminação diferenciada

Os projetos de iluminação desses apartamentos são desenvolvidos para valorizar ao máximo os ambientes. Assim, com a automação, citada anteriormente, é possível criar cenas de iluminação. Por exemplo, você pode ter uma cena de “chegar em casa”, que acende as luzes das salas e do corredor, e outros circuitos personalizados de acordo com seus hábitos.

Nos projetos, a intenção é tornar os ambientes mais aconchegantes. Logo, vários recursos são utilizados, como iluminação por spots, sancas no forro de gesso e arandelas, que criam uma luz indireta. Para a iluminação geral são usados os plafons centrais em cada cômodo.

A luz tem capacidade de modificar completamente a sensação e a percepção dos espaços. Por isso, em apartamentos de alto padrão, um bom projeto não pode ser negligenciado. Além disso, os espaços comuns como hall de entrada, áreas de lazer e jardins também contam com iluminação sofisticada e elegante.

6. Alta privacidade e segurança

Os empreendimentos de luxo prezam pela segurança de seus moradores. Por isso os condomínios investem em muros altos, cercas elétricas e serviços de porteiro 24h. Câmeras de segurança também podem ser instaladas nas áreas comuns do prédio, como hall, corredores, garagens e áreas de lazer.

Da mesma forma, alguns condomínios contam com monitoramento do entorno da edificação. Além disso, os elevadores podem ter identificação por biometria e algumas áreas são bloqueadas com senhas de acesso.

Para garantir a privacidade dos moradores, os apartamentos podem ter isolamento acústico. Algumas edificações possuem ainda equipamentos e ambientes particulares, como elevadores e áreas de lazer privativas, com sauna piscina e espaço gourmet.

Por fim, se você decidiu comprar um apartamento de luxo, é preciso contratar um serviço de confiança para auxiliá-lo na procura. Então, lembre-se de entrar em contato com uma imobiliária conceituada, que tenha experiência no mercado. Ela será a responsável por entender todas as suas necessidades e encontrar um imóvel que atenda seu perfil.

Neste post, mostramos as grandes vantagens e inúmeros benefícios dos apartamentos de alto padrão. Como você pôde perceber, são várias exclusividades oferecidas para atrair os consumidores mais exigentes, proporcionando comodidade e funcionalidade.

Se você gostou desse conteúdo, assine a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades do setor imobiliário!

Sem comentários

Cancelar