Conheça 5 bairros mais valorizados para morar em São Paulo!

Conheça 5 bairros mais valorizados para morar em São Paulo!

Se você decidiu morar em São Paulo, saiba que a cidade agrega diferentes bairros para agradar aos mais diferentes gostos: desde aqueles que decidem viver em uma região mais movimentada até quem prefere um local tranquilo e com ótima área verde.

Acima de tudo, a segurança e a proximidade com o trabalho são as principais considerações de muitas pessoas. Dessa forma, se você está procurando por um imóvel na maior metrópole brasileira, acompanhe este artigo e conheça os melhores bairros de São Paulo compatíveis com o seu estilo de vida. Confira!

1. Vila Mariana

Localizado na Zona Sul, o bairro Vila Mariana é um dos mais famosos de São Paulo. Por conta da sua grande extensão, as opções de transporte público oferecido aos moradores são diversas, abrigando um total de cinco estações de metrô: Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Chácara Klabin e Ana Rosa. Inclusive, a última faz conexão entre as linhas Azul e Verde, possibilitando que você chegue à Avenida Paulista em 5 minutos.

Quantos aos ônibus, existem diversas linhas que cobrem a região, a qual ainda conta com o terminal Ana Rosa — um dos principais —, comportando inúmeras outras linhas que passam por todas as regiões da capital. Sem contar que o bairro também está localizado a 20 minutos do Aeroporto de Congonhas. Não tem como não se apaixonar por um local excelente no quesito transporte, não é mesmo?

Devido à calmaria e ao fácil acesso a comércios, farmácias, clínicas, academias e hospitais, a Vila Mariana é uma excelente opção para o público idoso. Contudo, também é procurada por estudantes, em função do bairro comportar algumas universidades, como UNIFESP, ESPM, FAPCOM, FMU e a Escola Belas Artes, referência em qualidade.

Em questão de lazer, a região conta com o Shopping Santa Cruz, Shopping Multi Vila Mariana e Shopping Pátio Paulista, o qual, mesmo localizado no início da Avenida Paulista, fica a 5 minutos da estação Brigadeiro. O bairro ainda está bem próximo ao Parque Ibirapuera, o maior e mais famoso de São Paulo, com uma incrível infraestrutura para os visitantes.

2. Jardins

Esse conjunto de bairros nobres abriga as localizações mais privilegiadas da Zona Oeste: Pinheiros, Jardim Europa, Jardim Paulista e Jardim América. O fator que faz muitas pessoas optarem por viver nessa região é a facilidade na locomoção, uma vez que está localizada no meio das principais vias de São Paulo, como as Avenidas Paulista, 9 de Julho, Rebouças e Brasil.

Essa localização facilita o transporte para outros locais da cidade, principalmente se a sua intenção é morar perto do trabalho. Viver nos Jardins é uma excelente opção para quem deseja economizar tempo no trânsito, afinal, os bairros contam com três linhas de metrô e diversas linhas de ônibus, além de uma série de locais para comer e se divertir na happy hour.

Agora, se você é do tipo que prefere pedalar para chegar ao trabalho, é bom saber que essa região tem uma das melhores ciclovias da cidade de São Paulo. Por contar com muitos trechos planos devidamente sinalizados, chegar ao trabalho ou aos comércios com a sua bicicleta fica bem mais tranquilo.

3. Interlagos

O bairro Interlagos surgiu da ideia de criar um resort de luxo para a elite paulistana. Esse é um dos locais conhecidos pelas ruas arborizadas, belas residências e variados comércios e serviços. Por ser uma região estritamente residencial, é importante destacar que as pessoas que moram ali dificilmente saem — o que ajuda a entender a tranquilidade, não é mesmo?

Além disso, é essencial destacar o custo-benefício de Interlagos. Se você está procurando por um imóvel amplo com preço mais acessível, essa região é ideal. É um local que oferece uma imensa variedade de bancos, restaurantes, bares, entre outros serviços.

Falando em localização, o fato de estar situado entre os lagos Billings e Guarapiranga faz com que a temperatura seja bem mais amena nos dias muito quentes. A região também conta com ótimas vias de acesso, como as Avenidas Atlântica, Rio Bonito e Interlagos, todas com acesso à Rodovia Washington Luís.

4. Vila Olímpia

Considerada como um dos principais centros financeiros da cidade de São Paulo, não é por menos que a região tem um dos metros quadrados mais caros da capital. Se você busca um imóvel de alto padrão, provavelmente encontrou o lugar certo. Graças à localização privilegiada, o bairro conta com empreendimentos luxuosos.

Sobre a localização, é imprescindível ressaltar que viver na Vila Olímpia é estar a poucas quadras de supermercados, restaurantes refinados, cafés e grandes lojas de moda e ainda ter fácil acesso ao Shopping Iguatemi, o centro comercial mais sofisticado de São Paulo.

Além disso, o bairro está a 15 minutos do Aeroporto de Congonhas, tem muitas redes de metrô e ônibus e conta com amplas vias para quem opta por realizar seus trajetos de carro, como, por exemplo, a Marginal Pinheiros e a Avenida dos Bandeirantes. De fato, o bairro se valoriza mais a cada ano.

Carinhosamente conhecido como o Vale do Silício de São Paulo, o bairro abriga grandes multinacionais em sua região, como Johnson & Johnson, Santander, Amazon, Google, Motorola, Yahoo e Sony Ericsson. Portanto, se você está pensando em elevar sua vida profissional e quer morar pertinho do trabalho, a Vila Olímpia é a melhor alternativa.

5. Itaim Bibi

Você acredita que há pouco mais de um século, o Itaim Bibi era um aglomerado de terras pantanosas? Apenas na década de 1970, por meio da canalização dos córregos e da construção de grandes avenidas, o bairro se transformou no local que conhecemos hoje. É importante destacar que seus imóveis estão cada vez mais valorizados.

A região é perfeita para famílias que buscam comodidade e praticidade na hora de comprar um imóvel. Por exemplo, a infraestrutura de transporte público conta com linhas de ônibus que conectam o Itaim Bibi com todas as outras Zonas de São Paulo, além de uma infinidade de ciclovias que, favorecendo a sustentabilidade, possibilitam que você chegue a qualquer local de bicicleta.

O bairro também conta com muitas opções culturais, como o Museu da Casa Brasileira, o Teatro Espaço Promon e o Quarteirão da Cultura, o qual abriga escolas e a Biblioteca Pública Anne Frank. Inclusive, se você trabalha na região, pode ter uma experiência culinária única na hora do almoço, pois esse local se destaca em questão de gastronomia local.

Independentemente da região escolhida para morar em São Paulo, considere analisar as opções que citamos e identifique os locais que mais condizem com as necessidades e os objetivos da sua família. Avalie seu entorno e valorize os pontos mais importantes para que você e sua família vivam bem.

Curtiu essas dicas sobre os melhores bairros para morar em São Paulo? Nesse caso, aproveite para ler agora mesmo o post “Descubra como escolher o melhor bairro de São Paulo para você morar” e confirme a sua decisão!

Sem comentários

Cancelar