Condomínio com forno a lenha: 5 dicas para organizar uma noite de pizza

Condomínio com forno a lenha: 5 dicas para organizar uma noite de pizza

Receber os amigos para uma pizza é um programa divertido e especial para passar um tempo com pessoas queridas. Se o seu condomínio conta com forno a lenha, melhor ainda: você pode receber seus convidados com conforto e sem precisar se preocupar em limpar tudo depois.

Por isso, morar em um condomínio que oferece opções de lazer como o próprio forno a lenha, churrasqueira e áreas de lazer proporciona mais qualidade de vida aos moradores, que podem trazer seus convidados para passar algumas horas divertidas sem precisar sair de casa.

Quer saber como preparar uma noite da pizza incrível? Continue a leitura e confira!

1. Reserve o local com antecedência

Para garantir que a data em que você deseja usar o forno a lenha do condomínio esteja livre, reserve com certa antecedência. Assim, também fica mais fácil de avisar seus convidados para que eles se programem e possam comparecer ao evento.

2. Fique atento às regras do condomínio

Para manter a boa convivência com os vizinhos e ter uma noite agradável de pizza com os amigos ou a família, fique atento às regras válidas para as áreas comuns do condomínio.

Normalmente, há um horário limite em que o evento deve terminar, portanto, procure respeitar essa regra para que não haja reclamações. Se quiser um evento mais longo, procure colocar o horário de início mais cedo e sirva petiscos enquanto os convidados chegam e conversam.

3. Faça um cálculo por pessoa

Para não faltar pizza e seus convidados ficarem satisfeitos, é importante calcular, em média, meia pizza por adulto. Como alguns comem mais e outros menos do que essa quantidade, essa média costuma dar certo se houver petiscos e sobremesa no final.

4. Prepare diferentes sabores de pizza

Diversificar os sabores de pizza é uma maneira eficaz de satisfazer todos os seus convidados. A dica é evitar repetir muitos ingredientes nas pizzas, por exemplo, pode fazer uma de quatro queijos, outra de calabresa, outra de palmito com peito de peru e queijo cremoso, e assim por diante.

É claro que a pizza é um prato que agrada a maioria dos paladares, mas diversificar o cardápio e oferecer mais de um sabor com ingredientes variados vai deixar a noite ainda mais saborosa e especial!

Para continuar no tema, a sobremesa também pode ser pizza! Sabores de brigadeiro e morango, acompanhados de uma bola de sorvete, costumam fazer sucesso, além de outras opções que também são deliciosas, como banana com doce de leite, romeu e julieta e paçoca.

5. Capriche na decoração

Para dar o clima no espaço do seu condomínio com forno a lenha, a decoração é essencial, mas pode ser simples! Toalhas xadrezes com guardanapos de tecido combinando e velas sobre as mesas dão um toque aconchegante ao ambiente!

Além disso, reserve um espaço na mesa para deixar temperos à parte para que seus convidados se sirvam, como azeite, orégano e pimenta.

Morar em um condomínio com forno a lenha é ter muito mais conforto e praticidade para receber seus amigos em casa. E agora que você já sabe todas as dicas para acertar em cheio na hospitalidade, é só programar e convidar as pessoas queridas para passar bons momentos juntos!

Então encontre aqui o imóvel perfeito para você e que tem tudo que sua família precisa!

Moradia on demand: entenda sobre o conceito

Next Article

Moradia on demand: entenda sobre o conceito

Sem comentários

Cancelar