6 motivos para comprar apartamento na planta em São Paulo!

6 motivos para comprar apartamento na planta em São Paulo!

Comprar um imóvel é uma decisão que requer planejamento e organização. Afinal, existem diversas opções para aqueles que buscam por um apartamento e entender qual é a melhor em seu caso ajudará a ser bem-sucedido na escolha.

Uma das alternativas é comprar apartamento na planta, o que já é considerado um dos principais modelos de negócios utilizados no mercado imobiliário. Em São Paulo, há vários imóveis que são vendidos dessa forma. Então, é fundamental conhecer as vantagens desse tipo de transação se você estiver pensando em investir na compra de um imóvel.

Pensando nisso, selecionamos seis motivos para você comprar apartamento na planta em São Paulo. Acompanhe!

1. Possibilidade de personalização do projeto

Ao comprar um imóvel na planta, você tem mais liberdade para personalizar o projeto e deixá-lo de acordo com suas preferências. Esse é um dos aspectos que têm atraído os compradores pela possibilidade de alterar o modelo padrão usado em apartamentos que já estão prontos.

Com isso, os proprietários têm autonomia para selecionar alguns aspectos da estrutura da moradia e podem influenciar decisões, pois as construtoras permitem que os clientes façam isso.

Quanto às alterações, é preciso entender quais são as especificidades de cada construtora e o que é possível ajustar para atender às expectativas do cliente. Em alguns casos, o potencial comprador tem a opção de modificar a disposição das paredes e, até mesmo, itens de acabamento.

Assim, se você busca um imóvel que tenha possibilidade de adaptação, o apartamento na planta é uma excelente alternativa. Porque os compradores podem decidir vários aspectos do ambiente interno e moldá-los com o objetivo de tornar o lar mais aconchegante e adequado às necessidades da família.

2. Melhores condições de pagamento

Além da personalização, as compras de imóveis na planta costumam oferecer condições de pagamento mais acessíveis. Geralmente, o comprador paga a entrada durante o período de construção, terminando quando a obra é finalizada e as chaves são entregues. Quanto à outra parte do valor, é possível parcelar por vários anos, dependendo do financiamento.

Desse modo, se você comprar um apartamento na planta, a entrada, que geralmente corresponde a 20% de todo o valor, pode ser paga em um período mais longo, o que não acontece ao adquirir um imóvel pronto, em que a pessoa precisa ter a quantia em mãos na maioria dos casos.

3. Garantia de valorização

Muitas pessoas desejam adquirir um imóvel com o objetivo de vendê-lo após algum tempo, por isso, perguntam-se se comprar um apartamento na planta é um bom negócio nesse sentido. Existem vários fatores que podem ser analisados antes de fechar a compra, como localização, potencialidade da infraestrutura e assim por diante.

Tendo isso em mente, busque um imóvel que ofereça boas oportunidades no futuro. Afinal, o valor pago por um apartamento na planta geralmente é mais acessível e tem descontos entre 20% e 40%. Logo, essa é uma maneira de investir em um bem que será valorizado.

4. Instalações modernas

Outro atrativo de apostar em apartamentos na planta são as instalações novas. Elas garantem mais modernidade ao ambiente e reduzem significativamente os gastos com manutenções.

Se você apostar nesse modelo de compra de imóvel, terá uma estrutura nova e adequada aos aparelhos que utilizamos atualmente, o que contribui para mais eficiência e otimização no uso de itens elétricos e tecnológicos. Um apartamento mais antigo conta com instalações que nem sempre são apropriadas.

Além disso, os espaços de lazer, entretenimento e circulação de pessoas costumam ser planejados de acordo com o estilo de vida atual e aspectos modernos. Assim, as famílias conseguem usufruir do que há de melhor no apartamento e nas áreas externas.

5. Segurança na compra e documentação

Por ser um apartamento novo e sem nenhum proprietário anterior, a documentação é mais fácil e segura. Os processos geralmente são menos burocráticos e simplificados. Além disso, você tem segurança em todas as etapas, já que a construtora fornece auxílio e garante que ambas as partes atinjam suas expectativas.

Ao comprar um imóvel que não é novo, é necessário verificar se toda a documentação está regularizada. Certidões e inventários, por exemplo, precisam ser analisados, já que o apartamento teve outros proprietários.

Sendo assim, as chances de ter algum problema durante essa etapa são menores quando você investe em um apartamento na planta, porque a maioria deles ocorre devido a falhas em algum processo anterior ou não pagamento de taxas e impostos obrigatórios. Portanto, um imóvel novo reduz os riscos e as dores de cabeça dos compradores.

6. Mais tempo para a mudança

Quem escolhe adquirir um apartamento na planta também tem mais tempo para se mudar. O prazo para entrega do imóvel é, em média, dois ou três anos, o que é positivo para aqueles que desejam planejar bem a compra de móveis ou fazer a mudança após um período mais longo.

Algumas pessoas adquirem o apartamento visando necessidades futuras, como casamento, e entendem que optar por esse tipo de compra é o ideal, visto que é possível se programar melhor e, além disso, não é preciso pagar condomínio ou imposto de renda até que a entrega seja feita.

Então, é uma excelente opção se você busca um apartamento que não seja uma necessidade no momento. Isso permite organizar aspectos da mudança e analisar todas as questões relacionadas à obra com mais tranquilidade.

Fazer um planejamento adequado e escolher boas parcerias é crucial para realizar uma compra bem-sucedida. Contar com uma empresa de confiança para ajudá-lo a encontrar o apartamento ideal para sua família aumenta as chances de um bom negócio.

Como mostramos, comprar apartamento na planta tem diversas vantagens — incluindo valor reduzido, personalização de ambientes e facilidade ao providenciar a documentação. Esperamos que com essas informações você tenha conseguido entender melhor como funciona a compra de um imóvel na planta e quais são os benefícios dessa modalidade.

Gostou deste post? Entre em contato conosco e saiba como a nossa equipe pode auxiliar você a encontrar um apartamento na planta que esteja alinhado às suas expectativas!

Sem comentários

Cancelar