Não sabe como organizar mudança? Confira essas dicas!

Não sabe como organizar mudança? Confira essas dicas!

Organizar uma mudança de casa pode parecer um desafio no primeiro momento. De fato, é preciso ter um planejamento para que ela aconteça tranquilamente, mas é possível passar por essa fase sem o estresse característico que ela traz para algumas pessoas.

Se você quer saber como organizar mudança de casa de forma rápida e eficiente, continue lendo este post. A seguir, vamos listar algumas dicas importantes para ajudar você nesse momento. Aproveite!

Escolha a empresa que vai fazer sua mudança

Esse é um passo importante que vai ajudar a direcionar as próximas etapas da sua mudança. Você pode escolher, basicamente, entre dois tipos de mudanças: algumas empresas oferecem serviços completos, ou seja, profissionais vão até sua casa e embalam todos os seus pertences, dos menores aos maiores. A vantagem desse tipo de serviço é que tudo é embalado da maneira correta, com segurança e agilidade.

Entretanto, para quem preferir, também há a opção de empresas que fazem somente a mudança. Assim, os moradores ficam responsáveis por embalar embora a empresa possa ajudar a proteger os eletrodomésticos e móveis maiores, além de vender caixas se for necessário. O ponto positivo desse serviço é que ele costuma sair mais em conta.

Prepare-se para embalar e priorize itens sensíveis

Se você escolher embalar seus pertences, providencie caixas de papelão de vários tamanhos e setorize os cômodos da sua casa para embalar e organizar tudo. Assim, será mais fácil encontrar cada objeto. Priorize o que for mais sensível e proteja bem, com plástico bolha, itens de vidro, cristais e louças em geral que podem quebrar.

Caso você opte pela empresa que oferece o serviço de embalar, é importante certificar-se de que terá alguém de confiança no dia da mudança para acompanhar a embalagem e o processo de transferência dos itens para o caminhão de mudanças.

Escreva fora da caixa o que tem em seu interior

Para facilitar a abertura e a organização depois que você estiver em seu apartamento novo, a dica é escrever em cada caixa o que há dentro dela. Não é preciso citar item por item, mas a categoria, como livros, produtos de higiene pessoal, utensílios de cozinha e assim por diante.

Essa organização ajuda muito na hora de você priorizar o que deve ser aberto primeiro quando for colocar tudo em ordem. Não se esqueça de escrever, em letras grandes, a palavra “frágil” em caixas que contêm itens sensíveis.

Separe uma caixa com itens de uso urgente

Mesmo que você contrate uma empresa para embalar seus pertences, providencie um tempo para organizar uma caixa com itens de primeira necessidade. Essa caixa pode ir com você.

Ela deve conter itens como papel higiênico, comidas rápidas (por exemplo, pão e café), utensílios de bebê, se for o caso, uma troca de roupa, lençóis, toalhas de banho e itens de higiene pessoal. Assim, se demorar para sua mudança chegar, você já terá o básico em mãos.

Escolha bem quais pertences vai levar

É importante saber o que vai fazer sentido levar para sua casa nova. Um móvel que não cabe na nova sala ou é muito pequeno, por exemplo, pode ser vendido ou doado antes mesmo de ser transportado.

Por fim, além de conhecer essas dicas importantes de como organizar mudança de casa, é interessante que você escolha um apartamento pronto para morar. Dessa maneira, terá menos uma preocupação, já que há disponibilidade imediata para mudar-se, entre vários outros benefícios.

Em outro artigo nosso você descobre algumas vantagens de comprar um apartamento pronto para morar. Não perca!

Sem comentários

Cancelar