Veja como manter a casa limpa e organizada em tempos de Coronavírus

Veja como manter a casa limpa e organizada em tempos de Coronavírus

Durante o período de quarentena por causa do coronavírus, é importante saber como manter a casa limpa e organizada. Para isso, deve-se criar uma rotina de limpeza e organização que ajude a prevenir a propagação desse vírus dentro da sua casa, garantindo a segurança e a saúde de todos que vivem no lar.

Assim, tenha alguns cuidados, por exemplo, ao chegar em casa da rua com as compras da semana. Antes de entrar em casa, é preciso retirar os calçados e colocá-los dentro de uma sacola. Em seguida, entre e retire as roupas. O ideal é tomar um banho e colocar as roupas da rua para lavar. Além disso, é essencial fazer a correta higienização dos produtos comprados antes de guardá-los nos armários e na geladeira ou utilizá-los.

Para saber mais sobre como manter a casa limpa e organizada, continue a leitura deste post!

Higienize e organize de imediato

É simples. Chegou da rua, coloque as roupas do corpo para lavar, higienize as compras com uma mistura de água, detergente e água sanitária (uma colher de sopa para cada litro), e deixe secar naturalmente. Em seguida, tome o seu banho normalmente.

Depois, arrume toda a cozinha, guardando as compras em seus devidos lugares. Uma dica crucial é não deixar nada para fazer depois, ou seja, não procrastine. Com isso, tudo ficará limpo e pronto para uso no dia a dia, agilizando o tempo e prevenindo a contaminação das pessoas que moram com você.

Crie hábitos de limpeza

É importante criar uma rotina de limpeza sempre que necessário. Por exemplo, ao sair do apartamento e usar o elevador do prédio, evite encostar em qualquer lugar. Para apertar o botão do andar, use uma chave, pode ser a de casa. Em seguida, passe álcool para desinfetar a objeto.

Ao chegar em casa, é importante desinfetar a maçaneta da porta de entrada da casa. Para isso, use álcool ou uma mistura de água com água sanitária. Esses costumes de limpeza são essenciais em um momento de pandemia.

Mantenha os ambientes arejados

Deixe as janelas e as portas internas abertas. Isso é fundamental para que haja a devida circulação de ar nos ambientes, promovendo, dessa forma, a renovação do ar na casa.

Caso você tenha algum familiar em sua casa com Covid-19, é indicado deixá-lo isolado em um cômodo com a porta fechada, mas com as janelas abertas, deixando o ar de fora renovar o de dentro.

Tenha em mente que essa pessoa deverá ficar isolada por cerca de 14 dias. Nesse tempo, ela deverá receber a comida na porta do quarto e embalar o seu próprio lixo em uma sacola. Em seguida, alguém da casa deve descartar o lixo e, depois, higienizar as mãos.

Com essas dicas fica mais fácil manter a casa limpa, não é mesmo? Além disso, poderá evitar que o vírus entre em seu lar, evitando que você e os seus entes queridos contraiam Covid-19.

Agora que você já sabe como manter a casa limpa e organizada durante a quarentena, assine a nossa newsletter! Assim, você fica sempre por dentro de todas as nossas novidades!

Sem comentários

Cancelar