Como escolher um apartamento para famílias com 2 filhos?

Como escolher um apartamento para famílias com 2 filhos?

Ao escolher um apartamento para família com dois filhos, alguns pontos devem ser analisados com cuidado. Afinal, uma casa com crianças pequenas deve oferecer, principalmente, espaço suficiente para guardar os brinquedos, segurança e conforto.

Outra questão que deve ser pensada é quanto à localização. Seria melhor um imóvel em uma área mais calma para que as crianças possam brincar na calçada, mas que seja longe do comércio? Ou, é mais vantajoso estar localizado perto do trabalho, mesmo que signifique estar longe da escola dos pequenos?

Pode-se observar que é preciso levar em consideração uma lista de prós e contras na hora de escolher o novo lar da família. Assim, deve-se optar com consciência para que todos fiquem satisfeitos com o apartamento novo.

Gostaria de saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura e veja todas as nossas dicas sobre o que deve ser ponderado ao buscar um apartamento para família.

Tamanho

O tamanho é algo que influencia muito ao escolher o apartamento ideal, uma vez que ele deve ter espaço suficiente para acomodar todos com conforto. Também é importante ter espaço para guardar todos os itens dos moradores para, assim, deixar a casa arrumada e organizada — lembrando que as crianças costumam ter muitos brinquedos que podem entulhar a casa.

Por isso, é essencial dar atenção especial ao tamanho e à quantidade de cômodos. Por exemplo, uma família composta por um casal e dois filhos pode viver muito bem em um apartamento de 100m² com dois quartos, mas, talvez, poderia ser melhor um de 80m² com três quartos.

Ou, então, pode-se considerar outros fatores, como: é possível reformar um apartamento maior para que se tenha um cômodo a mais? O valor da reforma compensaria o custo-benefício?

O tamanho do quarto das crianças não precisa ser muito grande, mas deve proporcionar conforto, espaço para brincar e, ainda, tranquilidade para as horas de estudos. Para quem busca esse tipo de imóvel, uma dica é procurá-lo em imobiliárias que vendam apartamentos na planta. Desse modo, fica mais fácil visualizar todos os cômodos e as suas funcionalidades.

Localização

A localização do imóvel é uma questão fundamental na hora de escolher o apartamento ideal para a família. Por isso, não deixe de analisar com cuidado todos os fatores envolvidos. Afinal, seria maravilhoso encontrar um imóvel que seja perto do trabalho, da escola dos pequenos, do comércio, da pracinha e do ponto de ônibus, não é mesmo?

Pode até acontecer de encontrar esse apartamento dos sonhos, mas caso não encontre esse modelo de imóvel ideal, é possível achar outros tão bons quanto. Para isso, é importante ter prioridades e saber escolher a localização com consciência, uma vez que, para ter uma vantagem por conta do local, se pode perder a proximidade com algum outro lugar.

Por exemplo, é possível encontrar um apartamento que seja perto do comércio, do transporte público e da escola das crianças, mas que seja longe do trabalho. Com isso em mente, é importante saber valorizar qual proximidade é mais relevante para a família naquele momento e em longo prazo.

Assim, leva-se em consideração o conforto do dia a dia, quanto tempo cada um da família levará para se deslocar para cumprir seus afazeres diários, a segurança no trajeto a ser percorrido, etc.

Todas essas questões fazem parte do conforto e, caso isso não seja analisado com carinho, pode virar um grande problema lá na frente. Então, busque um imóvel que seja próximo das principais áreas de deslocamento da família, como escola, comércio e trabalho.

Segurança

A segurança de todos os membros da família também é um ponto a ser analisado. Afinal, é importante sentir-se protegido dentro do lar. Com isso em mente, busque um prédio que ofereça porteiro 24h e tenha sistema de segurança com câmeras. Com certeza, esse cuidado garantirá uma tranquilidade que fará toda a diferença para o bem-estar de todos.

No caso de a família possuir carro, deve-se procurar um prédio que tenha garagem. Assim, o carro fica em segurança dentro do estacionamento do condomínio.

Informe-se, também, sobre o movimento do bairro, se é violento, se há muitos casos de assaltos, se é calmo, se as crianças podem brincar na rua, etc. Para isso, converse com os vizinhos, ande pela região, conheça a vizinhança, entre outros.

Área de lazer

Procure saber sobre a área de lazer oferecida pelo condomínio, ou seja, se há piscina, academia, sauna, parquinho, etc. Também é importante conferir se a área externa do playground é grande o suficiente para as crianças brincarem, correrem e andarem de bicicleta.

Se o casal gosta de receber amigos e familiares para compartilharem momentos especiais de confraternização, é legal informar se há um salão de festas e uma área com churrasqueira perto da piscina, se cabem todos os convidados no espaço, etc.

Assim, leve em consideração esses detalhes quando for escolher o melhor imóvel para constituir o novo lar. Dependendo do estilo de vida da família, esses fatores podem ser o grande diferencial na hora de tomar a decisão mais acertada.

Presença de animais

O animalzinho de estimação também é um membro da família, não é verdade? Por isso, ele precisa ser levado em consideração quando for o momento de escolher o apartamento para família. Como os animaizinhos podem variar de tamanho, é interessante procurar um apartamento que seja adequado para o seu determinado caso.

Para um cachorro de porte grande, o melhor é contar com um apartamento mais espaçoso que proporcione conforto para todos. Um animalzinho menor pode ser mais fácil de adaptar à vida de apartamento. Por isso, eles devem fazer parte do conjunto de fatores que influenciam na decisão do que é melhor para a família.

Uma dica para quem tem animais é procurar um apartamento que tenha uma área de serviço mais espaçosa, que ajude a criar um cantinho mais reservado para os animais fazerem as suas necessidades, por exemplo. Também é importante contar com um tanque que seja funcional. Assim, fica mais fácil manter toda a casa limpinha!

Com essas dicas, fica muito mais fácil achar o apartamento ideal para a família, não é mesmo? Procure o imóvel com tranquilidade e tire todas as suas dúvidas sobre o local. É muito importante pesquisar bastante para tomar a melhor decisão possível.

O que achou das nossas dicas de apartamento para família? Ficou alguma dúvida? Que tal ler também sobre a compra de um imóvel na planta? Não perca mais tempo e informe-se agora mesmo.

 

Sem comentários

Cancelar