As 5 maiores vantagens de morar perto do Parque Ibirapuera

As 5 maiores vantagens de morar perto do Parque Ibirapuera

Residir perto do Parque Ibirapuera é um grande privilégio, uma vez que essa região da cidade é bastante cobiçada. Além de ser uma área muito bem localizada no centro de São Paulo, é também um bairro belo com ruas arborizadas que oferece tranquilidade e segurança aos seus moradores.

Com 1,584 km², o Parque conta com ciclovias, pistas para corrida e passeios com a família, espaço cultural, áreas para meditação, quadras com iluminação e lagos interligados que enfeitam ainda mais o ambiente.

Definitivamente, morar perto do Parque Ibirapuera é um lugar ótimo para quem busca facilidades ao redor de casa e que proporcione qualidade de vida na capital paulista. Afinal, essa região é perfeita para aqueles que buscam uma área que dê para descansar e relaxar na presença de muitas paisagens naturais.

Ficou interessado pelo assunto? Então, confira aqui algumas vantagens de morar perto desse parque. Acompanhe a leitura e informe-se!

1. Facilidades ao redor do parque

Um dos principais fatores que determinam se uma região é ideal ou não para moradia é quando se pensa no que tem ao redor da localização do imóvel. Ou seja, se há comércio ao lado, se é perto do trabalho, da padaria, da academia etc.

Morar perto do Parque significa ter muitas facilidades durante a correria do dia a dia. Isso acontece por ser um local próximo de vários pontos essenciais para a vida, como as farmácias, os supermercados, os restaurantes, as escolas etc.

Pode-se, ainda, encontrar próximo dessa região o Shopping Ibirapuera — que contém mais de 400 lojas —, hotéis variados, consultórios médicos e de dentistas, escritórios de diversas áreas e avenidas principais que levam a outros locais centrais da cidade. Ou seja, o que não faltam são facilidades para o seu cotidiano ao residir perto do parque!

2. Atrações

Morar perto do Parque Ibirapuera é muito bom para quem gosta de curtir atrações culturais durante a semana. O próprio local costuma ter algumas atrações, mas saiba que ele também está próximo de outros pontos culturais. Desse modo, fica muito mais fácil acompanhar todas as diversões e os entretenimentos da região. Alguns locais próximos dessa localidade que costumam ter eventos são:

  • Museu Afro Brasil;
  • MAC;
  • Museu de Arte Moderna;
  • Auditório Ibirapuera;
  • Obelisco;
  • Viveiro Manequinho Lopes;
  • Palácio das Exposições;
  • Planetário;
  • Pavilhão da Bienal;
  • Escola Municipal de Astrofísica;
  • etc.

Assim, não faltará programas para serem feitos com as pessoas queridas. Além disso, não haverá muitos problemas para se chegar aos locais dos eventos, pois todos são bastante próximos. Ainda dá para poupar dinheiro com a condução e tempo, pois o trajeto não será demorado.

3. Espaço para atividades físicas

Morar nessa área ao lado do Parque Ibirapuera significa não ter mais desculpas para evitar a prática de exercícios físicas. Afinal, o local oferece pistas de cooper e caminhada, ciclovias, áreas para praticar ioga e meditação, treze quadras iluminadas para jogar bola, basquete ou tênis, entre outras atividades.

Além de exercitar o corpo, trabalha-se também a mente, uma vez que o contato com a natureza faz toda a diferença e deixa a atividade ainda mais gostosa de ser praticada. Assim, fica mais fácil criar hábitos para cuidar da saúde física e mental.

Nessa localização também deve-se destacar a presença do Ginásio de Esportes, que proporciona grandes eventos esportivos. Sendo, portanto, um ótimo local para levar a família toda para acompanhar jogos importantes e torcer muito.

4. Maior segurança

Para o bem-estar é fundamental saber que você e sua família estão protegidos e em segurança, o que é algo que a região do Parque Ibirapuera consegue transmitir aos seus moradores. Isso ocorre tendo em vista que há acompanhamento da guarda municipal na região, ou seja, vigia-se todas as entradas e as saídas do local. Conta-se também com rondas internas por todo o espaço.

Desse modo, é muito mais fácil relaxar dentro de casa e, até mesmo, durante os passeios no bairro. Pode-se passear no parque com tranquilidade, praticar atividades físicas, descansar na grama, ir a shows e curtir outras atrações, tudo com bastante segurança.

Por isso, para quem está a procura de um lar novo na região paulista, não deixe de conferir os imóveis próximos do Parque Ibirapuera!

5. Qualidade de vida

Quando se trata de viver em uma grande metrópole, é comum o estresse do dia a dia, do trabalho, de horas preso no trânsito, de ter que lidar com a violência, entre outros. Por isso, morar perto de uma área privilegiada como o Parque Ibirapuera só tem a acrescentar à qualidade de vida.

Afinal, residir por lá significa ter um espaço para atividades de lazer consigo mesmo, com os amigos ou com a família. Além disso, é um ótimo incentivo para quem precisa sair mais de casa para relaxar, movimentar o corpo e tirar a cabeça dos problemas.   

É importante considerar também que estar em contato com a natureza presente nessa região faz bem para a saúde mental, ajudando até a reduzir os riscos de doenças crônicas apenas pelo contato com o verde.

Isso acontece, tendo em vista que a paisagem bela e natural ajuda a causar o bem-estar e a acalmar a mente, sendo um local ideal para relaxar fisicamente e mentalmente, principalmente após uma semana longa e agitada de trabalho.

Por isso, vale a pena investir em uma boa moradia perto do Parque para usufruir dos benefícios de uma vida com mais qualidade, que reflita em uma saúde mais forte e uma mente mais tranquila. Com certeza, fará muita diferença no estilo de viver.

É fundamental pesquisar bastante sobre o local onde se vai firmar moradia, informando-se sobre todas as vantagens e desvantagens da região. Assim, fica muito mais fácil tomar uma decisão consciência que influenciará a família toda.

E você gostou de saber mais sobre as vantagens de morar perto do Parque Ibirapuera? Então, que tal se informar também sobre os quatro cuidados essenciais ao fazer a compra de imóvel em comunhão com o parceiro? Com essas informações é possível evitar qualquer dor de cabeça no futuro. Portanto, não perca tempo e fique por dentro do assunto agora mesmo!

Sem comentários

Cancelar