Apartamentos na zona oeste de SP: 8 bairros para investir

Apartamentos na zona oeste de SP: 8 bairros para investir

A cidade de São Paulo (SP), com mais de 1.500 m², abriga um total de 96 distritos, cada um com suas próprias características, vantagens e desvantagens. A zona oeste reúne inúmeros atrativos para aqueles que buscam conforto, qualidade de vida e a praticidade de estar perto de tudo. Por isso, muitos desejam investir em apartamentos na zona oeste de SP. O desenvolvimento econômico e a urbanização trouxeram a valorização imobiliária para essa região tão famosa. E é claro que isso estimulou a sofisticação dos imóveis.

Os bairros na zona oeste apresentam uma arquitetura moderna e única. E, no momento de escolher um imóvel para chamar de lar, são levados em conta fatores como praticidade, qualidade de vida e infraestrutura para receber a família.

Quer saber qual é o melhor bairro na zona oeste para investir em um bom apartamento? Então conheça as particularidades e vantagens dos 8 bairros que listamos neste texto para ajudar na sua escolha. Boa leitura!

1. Itaim Bibi

Esse é um dos bairros nobres e luxuosos mais conhecidos da capital paulista, tendo como destaque a sua excelente localização. O Itaim Bibi é cortado pelas avenidas Juscelino Kubitschek e Faria Lima. Além disso, o bairro fica a poucos minutos das Avenidas das Nações Unidas, Rebouças, Bandeirantes e Brasil e da Marginal Pinheiros, abrigando, entre muitas outras coisas, um incrível shopping a céu aberto.

Sem falar que é muito fácil encontrar empresas de tecnologia, bancos de investimentos e escritórios de advocacia na região. É importante mencionar que, nos últimos anos, os profissionais dessas corporações tornaram-se frequentadores bastante ávidos de happy hours, o que favoreceu a criação de diversos bares, principalmente na região entre a Rua João Cachoeira e a Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Para aqueles que amam gastronomia, o bairro se destaca pela qualidade gastronômica incomparável. A região conta com vários restaurantes para todos os gostos. Além disso, vale destacar que algumas atividades rotineiras, como ir ao cabeleireiro ou ao supermercado, podem ser feitas sem precisar de nenhum transporte. Isso porque os comércios são bem acessíveis.

2. Vila Madalena

O bairro da Vila Madalena oferece uma intensa vida cultural com galerias de arte, modernos ateliês e requintados restaurantes e bares. Esses são fatores que têm feito com que o bairro seja cada vez mais interessante e atraente para aqueles que buscam investir ou morar em uma região despojada e bem moderna.

Além de toda essa badalação, a Vila Madalena também é vista como uma excelente opção para famílias e casais que queiram algo mais aconchegante. Para os casais, por exemplo, a Praça Benedito Calixto é um lugar muito frequentado por recém-casados, que almoçam nos restaurantes e fazem compras.

A Vila Madalena tem vida 24 horas. Além disso, conta com prédios comerciais, escolas, supermercados, padarias, praças, e é tudo muito perto, sempre com movimento de pessoas andando pelas ruas. É um local de pessoas felizes e com uma energia diferente.

3. Jardim Paulista

O Jardim Paulista é considerado um dos lugares mais elegantes e sofisticados da cidade, destacando-se por reunir um pouco de tudo que a cidade tem de melhor. A região conta com grandes áreas verdes, muitas praças, jardins internos e uma intensa arborização, atribuindo ao local a característica famosa de “bairro-jardim”.

Graças à localização privilegiada desse bairro, ele é cercado de vias muito importantes, como as Avenidas Brasil, Paulista, Brigadeiro Luís Antônio, Nove de Julho e Ibirapuera. No Jardim Paulista, não faltam opções de lazer. Aliás, pelo contrário, é possível encontrar uma grande variedade que existe em poucos locais da cidade.

A região é, sem dúvida alguma, uma das mais turísticas de São Paulo, e nela estão alguns dos mais famosos cartões-postais da capital. Um bom exemplo é o MASP (Museu de Arte de São Paulo).

4. Butantã

Esse é um bairro que cresce, investindo em segurança e infraestrutura e mantendo as características de bairro residencial, tendo ruas bem arborizadas e tranquilas. O Butantã é totalmente cercado pela sua área verde extensa, uma vez que conta com o Instituto Butantã. Além disso, vale destacar que o bairro é de fácil acesso, afinal de contas, tem a estação de metrô Butantã.

A região apresenta inúmeros serviços, como escolas, supermercado e pequenos parques. Vale lembrar-se de que esse não é um bairro conhecido pela sua vida noturna agitada, no entanto, conta com bares e restaurantes que valem a pena frequentar.

5. Perdizes

Perdizes é um bairro muito famoso por suas ladeiras, além de ser bastante desejado pela classe média alta. Seja pela grande quantidade de bares, restaurantes, shoppings, universidades, escolas, teatros e mercados, seja por sua excelente localização, com acesso facilitado à Avenida Paulista e ao Centro, a região é uma das mais completas da capital paulista.

De Perdizes, é possível ir a pé até o Allianz Parque, à PUC, ao estádio do Palmeiras, ao Bourbon Shopping e ao Parque da Água Branca. Além disso, a região é muito bem servida quando se fala de transporte público. Ônibus para todos os cantos da capital passam por suas principais vias.

6. Barra Funda

Esse é um bairro marcado pela mescla de modernidade e tradição. A região já passou por capítulos bastante importantes do desenvolvimento do município e tem se tornado cada vez mais alvo de investimentos comerciais, imobiliários e de cultura e lazer.

A localização da Barra Funda é bastante estratégica, tendo como suas principais avenidas Rudge, Francisco Matarazzo e Marquês de São Vicente, que levam a qualquer canto de São Paulo, além do fácil acesso à Marginal Pinheiros e à Marginal do Tietê e a rodovias como a Anhanguera, Castelo Branco e Bandeirantes.

No quesito lazer, o bairro surpreende mais uma vez. O Bourbon Shopping e o Shopping West Plaza estão na região, sendo vizinhos do Parque da Água Branca e também do Memorial da América Latina, o principal centro cultural político e de lazer de São Paulo.

7. Pinheiros

O bairro Pinheiros é conhecido pelo seu caráter informal e por ter passado a ser a sede de uma grande quantidade de novos restaurantes. Uma boa notícia é que é raro encontrar estabelecimentos que cobrem valores absurdos.

Além das diversas opções gastronômicas, o bairro fica bem perto de vias importantes, como Avenida Eusébio Matoso, Avenida das Nações Unidas, Avenida Rebouças, Avenida Brigadeiro Faria Lima e Marginal Pinheiros.

Quanto ao lazer, não podemos deixar de mencionar a grande quantidade de parques que está disponível na região. São 50 deles, sendo que o mais famoso é o Parque Villa-Lobos. Clubes também fazem parte do bairro, e os mais tradicionais são o Clube Pinheiros e o Clube Hebraica.

8. Lapa

O bairro é conhecido hoje em dia como a área que apresenta a melhor qualidade de vida de toda a cidade de São Paulo. Lapa conta com um comércio bem amplo e com ruas planas. Por isso, é bem comum que as pessoas se locomovam a pé nessa região, afinal, o comércio fica bem próximo ao outro e bem perto das residências. Existem várias opções de moradia, desde as propriedades mais simples até as mais sofisticadas.

Não se esqueça de contar com uma boa imobiliária para receber as melhores recomendações ao escolher o bairro ideal na zona oeste de SP para investir em imóveis. A Fernandez Mera, por exemplo, é referência no mercado de intermediação imobiliária desse estado.

É uma imobiliária que foi fundada em 1983 e tem como objetivo ajudar nas negociações de bens para concretizar o sonho daqueles que buscam comprar um imóvel. A Fernandez Mera conta com mais de 1.500 funcionários especializados em suas determinadas funções, seja da área administrativa e financeira, seja corretores de imóveis, a fim de oferecer a melhor experiência aos clientes.

Então, na hora de escolher apartamentos na zona oeste de SP, tenha sempre em mente que é fundamental contar com os serviços de uma imobiliária especializada no assunto e que seja renomada no mercado. Assim, você pode conseguir exatamente o apartamento que você sempre sonhou, sem ter nenhuma complicação.

E aí, gostou de conhecer os melhores bairros da zona oeste de SP para investir em um apartamento? Quer contar com a ajuda de uma imobiliária qualificada e referência no mercado para fazer uma escolha acertada e segura? Então entre em contato conosco agora mesmo!

Sem comentários

Cancelar