Afinal, quais são as vantagens de comprar um apartamento pronto para morar?

Você já pensou nas vantagens em se adquirir um apartamento pronto para morar? Afinal, ao comprar seu imóvel, é comum que haja a dúvida em relação à melhor opção: um imóvel pronto ou na planta.

Para tomar a decisão correta, é preciso considerar alguns fatores, a fim de fazer a escolha consciente e que traga muita satisfação para a família toda. Por exemplo, caso você tenha a necessidade de se mudar com rapidez para uma casa nova, o mais indicado seria a compra de um imóvel já pronto.

Desse modo, você poderá usufruir de todos os benefícios que essa escolha proporciona, como a disponibilidade imediata de morar no local, a negociação facilitada para fechar o negócio, a facilidade de visitar o imóvel pronto antes de comprá-lo, entre outros. Para saber mais sobre as vantagens de morar em um apartamento pronto, acompanhe a leitura deste texto e informe-se agora mesmo!

Disponibilidade imediata para se mudar

Uma das maiores vantagens de comprar um apartamento pronto para morar está na possibilidade de se mudar com a família toda para o imóvel adquirido assim que o negócio for fechado. Afinal, não será necessário esperar que algum tipo de obra seja finalizado para que a aquisição seja realizada e, consequentemente, a mudança seja feita.

Ao se mudar, você poderá fazer reformas, caso queira, o que dependerá muito do estado de conservação do apartamento. Além disso, ao comprar em vez de alugar, você terá mais liberdade para criar a decoração nos ambientes como sempre desejou, o que deixará cada cantinho do lar com sua cara e personalidade. Isso refletirá em uma casa com mais aconchego, conforto e bem-estar a todos que circularem pelos cômodos. 

Possibilidade de visualizar o imóvel antes de efetuar a compra

Conhecer o apartamento antes de comprá-lo é fundamental para adquirir um imóvel que seja ideal para as necessidades da família toda. Isso poderá ser feito facilmente, caso você optar por comprar um apartamento já pronto para a moradia.

Desse modo, será possível observar diversos fatores, como:

  • o tamanho da cozinha;
  • o posicionamento dos cômodos em relação ao sol, a fim de saber se haverá iluminação natural adequada durante o dia e se os ambientes sofrerão muito com o calor ao longo da fase mais intensa da iluminação solar que é, geralmente, na parte da tarde;
  • a condição de preservação dos quartos;
  • a existência de janelas adequadas nos banheiros, que promovam a circulação do ar no ambiente;
  • o funcionamento das pias;
  • os acabamentos dos revestimentos;
  • o material do piso.

Quando se compra um apartamento na planta, pode-se observar, por meio da maquete, o projeto da construção, para que se tenha conhecimento a respeito do posicionamento dos cômodos. Porém, o resultado da obra só poderá ser conferido após a finalização das obras, certo? Isso significa que você só terá certeza de que gosta ou não do imóvel depois da sua conclusão. Uma maneira de evitar essa incerta é comprar o imóvel já pronto, em que você poderá conferir todos os itens mencionados.   

Falta de inconvenientes com obras

Como dito anteriormente, comprar o imóvel pronto significa não ter que esperar o tempo todo da obra, nem ter que lidar com ela. Esse processo de feitura do imóvel costuma gerar ansiedade e incertezas, uma vez que alguns imprevistos podem ocorrer e, consequentemente, atrapalhar o desenvolvimento das etapas de execução conforme os prazos planejados.

Para evitar isso, você pode comprar o imóvel já pronto. Desse modo, a obra será feita somente se for de sua escolha, caso queira reformar alguma parte do apartamento. Vale ressaltar que há diversas formas de renovar o visual do imóvel, sem que seja preciso quebrar paredes e, assim, iniciar uma obra.

Portanto, se você busca fugir desse tipo de inconveniente, pode optar por algumas soluções de decoração que são práticas e simples de serem aplicadas, como adesivo de piso e parede, que são resistentes, belos e duráveis. Com isso, pode-se deixar o piso e as paredes do imóvel da forma como você sempre desejou e de acordo com o estilo de decoração pelo qual você optou.

Negociação mais rápida para adquirir o apartamento

Ao comprar um imóvel na planta, a pessoa interessada terá que passar por mais burocracias na hora de realizar a negociação do pagamento. É importante ressaltar que a negociação de um imóvel já pronto é mais rápida e simples.

Normalmente, o usuário pagará a primeira parcela da quantia, e o restante do valor será financiado pelo banco dentro de um período longo de tempo. Porém, caso você queira pagar à vista, fica mais fácil negociar o preço do imóvel. Por exemplo, ao pagar todo o montante de uma vez, é possível pedir um desconto razoável ao proprietário que está vendendo o apartamento.

Oportunidade de conhecer os vizinhos

Quando se compra um imóvel na planta, você não terá como conhecer seus vizinhos. Porém, ao adquiri-lo já pronto, é possível observá-los e, até mesmo, ver como é o funcionamento da portaria 24h do prédio ou do condomínio, caso haja o fornecimento desse serviço de segurança.

Ao conhecer seus futuros vizinhos, ou seja, antes de comprar o apartamento de seu interesse, é possível trocar uma conversa para saber mais informações a respeito das funcionalidades do bairro, das áreas de lazer do condomínio, de como é o funcionamento dos transportes públicos ao redor do local, entre outros pontos que trazem benefícios para o dia a dia da família.

Com essas informações, fica mais fácil entender o quanto é vantajoso comprar um apartamento pronto para morar, não é mesmo? Lembre-se de que é muito importante contar com o apoio de uma imobiliária séria e comprometida com o cliente, para simplificar todas as etapas desse processo. Com isso, você garante mais segurança nas transações realizadas e aumenta as chances de encontrar um imóvel de qualidade que reflita suas necessidades e as de sua família.

Viu como é uma ótima ideia adquirir um apartamento pronto para morar? Então, que tal conferir um condomínio junto ao parque Ibirapuera, em São Paulo? Veja e saiba mais sobre as ofertas de apartamentos. 

Sem comentários

Cancelar