Os 7 melhores bairros para se investir em apartamento na Zona Sul de SP

Os 7 melhores bairros para se investir em apartamento na Zona Sul de SP

Escolher um apartamento na Zona Sul de SP para chamar de seu é uma atitude acertada para quem deseja ter qualidade de vida, segurança e uma infinidade de serviços, comércios e lazer ao seu dispor sem precisar se deslocar muito.

A Zona Sul de São Paulo conta com vias expressas que levam facilmente a outras regiões da cidade, como Avenida dos Bandeirantes, Washington Luís e 23 de Maio, além de abrigar bons shoppings, aeroporto e parques importantes da cidade, como o Ibirapuera.

Quer morar na Zona Sul para ter mais segurança e qualidade de vida? A seguir, listamos sete dos melhores bairros da região para você escolher. Acompanhe!

1. Moema

Moema é um dos bairros mais requisitados e o sonho de muitas pessoas que desejam ter um apartamento na Zona Sul de SP. A Estação Moema do metrô, inaugurada em 2018, deixou-o ainda mais completo, disponibilizando uma opção de acesso fácil a outras regiões da cidade.

Arborizado, plano e repleto de opções de restaurantes, bares, padarias, lojas de vestuários e serviços, Moema é um bairro muito procurado por quem gosta de viver bem e acessar facilmente tudo de que precisa, sem precisar tirar o carro da garagem nem andar demais.

Além disso, esse bairro é um dos mais valorizados de São Paulo, ou seja, uma ótima opção para quem pretende investir em um imóvel que tem altas chances de valer muito mais daqui a alguns anos.

2. Vila Mariana

A Vila Mariana é um dos bairros mais procurados por quem quer morar em um apartamento na região sul de SP. Lá, encontram-se muitos centros empresariais, além de haver fácil acesso à região da Avenida Paulista, uma importante área de escritórios da cidade de São Paulo. Por meio da Rua Vergueiro, que tem parte de sua extensão localizada em Vila Mariana, você consegue ter acesso à Avenida Paulista em poucos minutos.

Além disso, o bairro conta com mais de uma estação de metrô e terminais de ônibus que facilitam o acesso a outras regiões de São Paulo. Ele também tem shoppings, diversas escolas, comércios, hospitais, restaurantes, bares e centros culturais, ou seja, opções para todos os gostos.

A Vila Mariana tem em seu território o famoso Parque Ibirapuera, que é o mais frequentado de São Paulo e proporciona inúmeros eventos culturais, opções de lazer e esportes para toda a família.

3. Morumbi

O Morumbi é um dos bairros mais tradicionais quando se fala em opções de bons apartamentos, disponibilidade de comércios e arborização em São Paulo. Parques como o Burle Marx e o Alfredo Volpi são áreas de preservação ambiental ótimas para passeios em família nos fins de semana.

Muitas famílias escolhem o Morumbi para morar, já que, além das opções de lazer ao ar livre, há bons shoppings, centros comerciais, restaurantes, excelentes escolas e hospitais conceituados como o Albert Einstein.

4. Itaim Bibi/Vila Olímpia

Quando se fala em Itaim Bibi, a região da Vila Olímpia também é abrangida. Há bons shoppings localizados nessa região, mas o que chama a atenção é o crescente número de prédios empresariais, que tornam a área muito frequentada durante a semana e, por isso, há ótimas opções de restaurantes, bares e cafés, conferindo um clima especial ao bairro.

Pensando em qualidade de vida, a região do Itaim Bibi e da Vila Olímpia são ótimas opções para quem deseja morar perto do trabalho e também ter acesso a parques, como o Parque do Povo, ótimo para fazer exercícios físicos e levar as crianças para um passeio no fim de semana sem precisar enfrentar o trânsito da cidade.

5. Brooklin

O Brooklin é outro bairro muito tradicional e nobre da capital. Além de oferecer inúmeros comércios e serviços, muitos restaurantes e bons shoppings estão localizados nessa região. A qualidade de vida no Brooklin começa pela vasta opção de apartamentos em condomínios que oferecem lazer completo e a proximidade da Marginal Pinheiros, que dá acesso a outras áreas da cidade, e a Avenida Berrini, um importante reduto corporativo de São Paulo.

O bairro tem uma forte influência alemã, o que também o torna um centro da cultura da Alemanha, com festas anuais de rua que exaltam a gastronomia germânica e aspectos gerais desse país europeu.

6. Ipiranga

O Ipiranga fica localizado na Zona Sul de São Paulo, mas também é muito próximo da Zona Leste, principalmente dos bairros da Moóca, Anália Franco e Tatuapé, que tem boas opções de restaurantes e acesso facilitado ao centro de São Paulo por meio da Radial Leste.

O Ipiranga é um dos bairros que mais respira cultura em São Paulo, já que foi lá que Dom Pedro I proclamou a independência do Brasil. Famoso por abrigar o tradicional Museu do Ipiranga, em seus arredores também há o parque homônimo e outras atrações como o Aquário de São Paulo.

Diversos dos mais tradicionais restaurantes, bares e pizzarias da cidade estão localizados no Ipiranga. Esse bairro também é muito conhecido por ter uma infinidade de apartamentos de tamanhos variados e condomínios que oferecem lazer completo para seus moradores, aumentando, assim, sua qualidade de vida.

7. Saúde

Quem busca um excelente custo-benefício e quer um apartamento na Zona Sul de SP pode encontrar no bairro Saúde a solução ideal. Com as estações de metrô Saúde e Praça da Árvore localizadas na região, o acesso por transporte público a outras áreas da cidade é rápido e fácil.

Para as pessoas que preferem ou precisam se locomover de carro, o acesso à Avenida Jabaquara é rápido, facilitando a chegada a outras avenidas importantes da cidade, como a Rubem Berta e a Rua Vergueiro, que leva à Avenida Paulista.

O bairro Saúde conta com shoppings, bons supermercados, atacados, comércios e restaurantes de todos os tipos.

A localização do seu imóvel está diretamente relacionada à qualidade de vida que você e sua família terão no dia a dia. A economia de tempo somada à facilidade na rotina ajudam muito a ter uma vida mais tranquila mesmo morando em São Paulo. Então, prefira morar perto dos serviços mais utilizados. Isso vai permitir chegar em poucos minutos e com facilidade tanto usando o transporte particular como o público.

Morar em um apartamento na Zona Sul de SP é uma excelente escolha. Agora que você já sabe quais são os melhores bairros para viver, deixe seu comentário nos contando qual deles combina mais com o seu estilo de vida!

Sem comentários

Cancelar