Conheça 7 razões para comprar um apartamento com espaço solarium!

Conheça 7 razões para comprar um apartamento com espaço solarium!

Com o dia a dia agitado, chegar em seu apartamento com espaço solarium e ter um ambiente natural para relaxar faz toda a diferença. Esse contato favorece a sensação de bem-estar e torna o local mais agradável. Por isso, comprar um imóvel como esse pode trazer a paz que você tanto precisa.

Em apartamentos, essa técnica consegue trazer equilíbrio entre vida urbana e natureza, tornando o ambiente um verdadeiro oásis para o proprietário.

Se quer saber as 7 razões para investir em um apartamento com esse tipo de projeto, continue a leitura e confira!

1. Garante mais qualidade de vida

Um dos principais benefícios ao ter um espaço solarium é o aumento da qualidade de vida dos moradores. Um ambiente que recebe luz e tem circulação de ar oferece inúmeras vantagens para a saúde física e emocional de quem utiliza o local.

Quando em contato com sol, plantas ou qualquer outro elemento da natureza, a sensação de bem-estar é maior. Além disso, é possível ter momentos de relaxamento, que são essenciais para o corpo, em meio a tantos compromissos do cotidiano.

O jardim também é um dos responsáveis por ajudar na qualidade de vida, já que algumas flores e plantas contribuem de forma significativa para a saúde. Aproveitar o espaço para ler um livro ou apenas descansar por alguns minutos pode ser o suficiente para relaxar.

2. Favorece a circulação de ar

A circulação de ar é importante para manter o local agradável e com clima mais fresco. No caso de apartamentos, isso se torna ainda mais relevante. Então, ao projetar um espaço solarium para o seu lar, é possível ter ventilação adequada e luz natural.

Essa circulação ocorre de modo similar a uma chaminé. O ar quente do ambiente sobe e, assim, frequentemente é renovado. Por isso, com a renovação, o local fica com uma temperatura agradável e amena de maneira constante.

Portanto, se você deseja melhorar esse aspecto no seu lar, essa é uma alternativa interessante para aproveitar a circulação de ar e usá-la a seu favor, com um ambiente natural e aconchegante.

3. Melhora a iluminação natural

Ter uma iluminação ideal para os afazeres e momentos de descanso é um benefício do solarium, porque a luz natural entra no ambiente e torna o local mais aberto. Nesse sentido, as paredes de vidro são de grande importância para tornar o espaço mais iluminado. 

Para quem sente falta da luz no ambiente interno e busca uma solução, investir em um projeto de espaço solarium é perfeito. Existem diversas funcionalidades pelas quais você pode optar, dependendo do nível de claridade que deseja para o ambiente.

Um exemplo é se você preferir um jardim coberto. Uma solução para aproveitar ao máximo a luz natural é buscar materiais transparentes para a estrutura do solarium. Fazendo isso, fica mais fácil captar a claridade externa e garantir um local arejado, mesmo com a cobertura.

4. Cria um ambiente para lazer e descanso

Em meio à correria do trabalho, muitas vezes, um ambiente para descanso é a melhor saída nesses dias agitados. Investir em um local para repouso e que tenha elementos naturais, como iluminação e plantas, é uma excelente maneira para relaxar e repor as energias.

Móveis, como sofás, bancos confortáveis e mesa, podem servir para esse objetivo. O ideal é utilizar itens que sejam adequados para o ambiente externo e tenham boa resistência.

No jardim, é possível selecionar plantas que sejam de sua preferência, pois desempenham um papel importante no revigoramento e ajudam no descanso.

Outro ponto é a usabilidade do local, que pode servir também para momentos especiais de descontração com amigos. Dependendo da extensão do solarium, pode ser usado para reuniões e comemorações. 

Portanto, pensar em todos esses fatores é importante antes de iniciar o projeto. Definir os objetivos do espaço é essencial para escolher tamanho, móveis e assim por diante.

5. Oferece um diferencial para a decoração

O solarium pode ser um grande diferencial no lar, tornando-se um espaço usado com frequência por moradores e visitantes. Ao projetar o local, surgem diversas possibilidades para decorá-lo. Então, é possível investir em um ambiente natural, mas com objetos e móveis decorativos para torná-lo confortável e visualmente agradável.

Vários materiais são indicados para esse tipo de ambiente, como madeira e cascalho. É importante ficar atento à qualidade de todos os produtos e demais itens que serão usados, levando em conta a durabilidade de cada um. Outra dica é o uso de plantas suspensas, que também são um diferencial e combinam com esse tipo de espaço.

6. Estimula o contato com a natureza

O solarium estimula o paisagismo dentro da residência. Desse modo, quando o ambiente faz parte de sua casa, o contato com a natureza é maior. Para quem vive em condomínio fechado, mora em apartamento ou tem pouco acesso a áreas verdes, esse projeto pode ser de grande ajuda na rotina.

Além de oferecer harmonia para o ambiente, é possível estar num local repleto de verde todos os dias. É por isso que escolher a vegetação mais adequada é uma etapa importante, já que esse contato será frequente e serão necessários cuidados após a finalização do projeto.

7. Possibilita harmonizar com plantas a decoração

Quem vive em um apartamento com espaço solarium pode tranquilamente investir em plantas na harmonização da decoração, já que local para isso não é problema.

Tal panorama permite que você configure os arranjos de diferentes formas e em combinações diversas com os demais itens que compõem seu apartamento com espaço solarium.

Vale muito a pena apostar na decoração com plantas, mas tenha o cuidado de fazer isso com sabedoria. Para garantir um resultado final incrível e contribuir significativamente para uma melhor qualidade de vida com mais verde e vida em seu lar, elencamos as principais dúvidas sobre o assunto a seguir.

Como as plantas ajudam a harmonizar o ambiente?

Plantas trazem frescor, beleza, alegria e vivacidade ao lar, e nada melhor que tais atributos, não é mesmo? Além disso, contribuem para um ambiente mais harmônico, já que objetos de decoração podem ser balanceados no projeto paisagístico por elementos vivos como as plantas.

Isso faz com que se fuja da monotonia dos itens artificiais e traga um pouco da natureza para dentro da residência. A qualidade do ar melhora e seu corpo e mente também agradecem por isso. É por essas e outras que plantas podem ser um diferencial para seu lar.

Quais as plantas mais adequadas para decoração?

São muitas as possibilidades e você deve estar atento a como se valer delas. Primeiro, avaliar se você pode ter em seu espaço plantas que não precisam constantemente de sol e requerem poucos cuidados. Essas geralmente são as mais fáceis de manter se você tiver o devido lugar para elas. Alguns exemplos são a bromélia e as marantas.

Porém, se o propósito é dedicar um tempo maior e se engajar com o cultivo, então pode investir até mesmo em hortelã, manjericão ou pequenas tomateiras. Além de embelezarem o apartamento com suas cores e exuberância, exalam um gostoso perfume e ainda podem servir para receitas especiais com ingredientes vindos diretamente da plantação.

Como escolher a planta para decoração?

A escolha da planta para decoração deve levar em conta o tamanho e as necessidades de cuidado para que ela não morra e esteja sempre bonita e saudável dentro do seu lar. Palmeiras-ráfias ficam belíssimas em cantos bem iluminados da sala com suas palmas se estendendo até o teto, por exemplo. Samambaias podem ser suspendidas ou colocadas em cima de móveis, desde que não danifiquem a mobília, obviamente.

Plantas multicoloridas podem ser posicionadas em ambientes mais sóbrios a fim de equilibrar os tons e dar destaque a esse material vivo em seu lar. O contrário também pode ocorrer, quando o verde de um tom só de uma planta pode ser compensado por outros objetos multicoloridos no local, como tapetes e demais itens que façam parte da decoração.

Quais os erros mais comuns ao decorar com plantas?

Podem ser muitos os erros na hora de decorar com plantas, sobretudo pela crença de que é só comprar qualquer uma que automaticamente ficará bem no apartamento e será fácil de ser cuidada. Por isso, procure evitar os pontos abaixo:

  • comprar uma planta grande demais para determinado espaço;
  • não pesquisar se é um tipo de planta que precisa constantemente de água, cuidados diversos e exposição à luz solar;
  • subestimar a importância do tamanho do vaso para o crescimento da planta;
  • não considerar a estética dos vasos em relação aos outros itens de decoração;
  • não combinar outros aspectos da paisagem do lar com o verde das plantas.

Como pôde ver, não são poucos os motivos para investir em um apartamento com espaço solarium. A segurança, o espaço, a comodidade e a possibilidade de configurar de diversas maneiras são alguns dos principais pontos que destacamos ao longo do post. Agora que já sabe disso, você pode dar um passo à frente com confiança e investir em uma propriedade única para o seu bem-estar.

Se gostou de descobrir essas 7 razões para comprar um imóvel tão diferenciado, entre em contato agora mesmo para conhecer as opções que temos para você!

Sem comentários

Cancelar