Afinal, quais são os benefícios de investir em studios?

Afinal, quais são os benefícios de investir em studios?

Investir em studios pode ser uma excelente opção para quem vem buscando uma forma de moradia mais prática, moderna e econômica. Esses pequenos apartamentos surgiram como alternativas aos lofts, por terem um espaço menor e mais fácil de ser cuidado.

Se você vem pensando em morar perto do trabalho ou mesmo de uma área verde em sua cidade e não quer gastar muito, os studios representam uma excelente opção.

Neste post, vamos nos aprofundar nesse assunto para que você saiba mais sobre essa tendência que ainda é pouco conhecida. Continue lendo e aprenda com as informações a seguir!

Lazer

Conforme adiantamos na introdução, se uma das suas prioridades para morar bem é estar perto de uma boa área de lazer, seja dentro do próprio condomínio, seja, até mesmo, próximo de uma grande área verde em sua cidade, então, morar em um studio pode ser uma ótima escolha.

Afinal, as pessoas, hoje, tendem a buscar entretenimento apenas no conforto de casa e acabam se esquecendo de viver o mundo lá fora. Se você pensa diferente da maioria e quer real qualidade de vida, pode encontrar isso morando em um studio bem localizado, por exemplo.

Algumas das facetas mais marcantes desse tipo de imóvel são justamente a sua praticidade e o foco no que realmente importa em um lar contemporâneo: funcionalidade e conforto. Apesar do espaço reduzido, a integração dos cômodos compensa essa limitação e dá um tom bastante ousado à arquitetura, lembrando um loft. Assim, você curte o essencial em sua casa sem deixar de viver o mundo externo.

Localização

Pense bem: um dos fatores que mais encarecem o preço de um imóvel é o valor do metro quadrado na região em que você está escolhendo morar.

No entanto, como os studios são pequenos apartamentos com um ambiente integrado, fica mais em conta comprar uma moradia de qualidade em um bairro valorizado.

Não é à toa que muitas pessoas que priorizam viver perto do trabalho ou do local de preferência na cidade preferem optar pelo studio. Esse conforto, essa praticidade e a economia, certamente, fazem grande diferença na qualidade de vida de quem faz essa escolha.

Custo-benefício

Ao poder escolher onde se quer morar sem se preocupar se o valor do imóvel será exorbitantemente alto, fica bem mais fácil equilibrar a relação custo-benefício em uma propriedade.

Em outras palavras, se você, aparentemente, perde em espaço, ganha em funcionalidade ao morar em um espaço fácil de se manter organizado, limpo e arrumado. Ao mesmo tempo, beneficia-se do preço mais em conta para poder comprar um imóvel no bairro em que preferir morar, conforme falávamos no tópico anterior. 

Praticidade

Casas, apartamentos grandes, lofts e coberturas podem ter o seu charme, mas você precisa reconhecer que não são as opções mais práticas do mercado. O trabalho para manter imóveis como esses citados sempre limpos, arrumados e arejados não é uma tarefa tão simples.

Ademais, quando estamos falando de casas, ainda há que se considerar o quesito segurança, que pode ser bastante limitante, se a propriedade não estiver dentro de um condomínio bem protegido.

No caso do studio, todas essas questões mudam bastante de figura e tornam-se bem mais simples e fáceis de serem resolvidas.

Por estarem em um prédio, oferecem bem mais segurança que uma casa em um bairro residencial, por exemplo. Além disso, são muito mais práticos na manutenção se comparados aos outros tipos de apartamento. Esse, certamente, é um dos principais quesitos nos quais os studios saem na frente se comparados às outras opções existentes no mercado.

Facilidade para alugar

Com essa soma de vantagens, sobretudo, na relação custo-benefício, não é difícil imaginar que alugar um studio seja bem mais fácil que outras modalidades de imóvel.

Por mais esse motivo, adquirir esse tipo de moradia pode ser bastante vantajoso, inclusive, se ela não é a melhor opção para você, que tem família, mas que pode ter o interesse de alugar o imóvel.

Não é nenhuma novidade que investir no mercado imobiliário é vantajoso e os studios se apresentam como uma boa pedida nesse quesito. Pense nisso!

Limpeza menos complexa

Quanto tempo você gasta mantendo a casa arrumada ou quantas vezes você dependeu de um profissional para realizar isso? Em um studio, é muito pouco provável que você demore muito nessa tarefa ou precise contratar uma diarista para fazer esse serviço.

Tanto por sua dimensão pequena quanto pela integração dos diversos cômodos, fica muito mais fácil realizar a limpeza do imóvel e viver em um lugar sempre limpo e agradável.

Por mais que outras modalidades de imóvel possam também apresentar vantagens, é certo que nem todas as pessoas querem lidar com as diversas responsabilidades que a manutenção de uma propriedade maior exige. Considere isso antes de fazer sua escolha.

Preço acessível

Em um momento no qual a economia ainda não retomou totalmente o fôlego, ainda existem algumas pessoas que se sentem inseguras para adquirir um imóvel, mesmo quando têm o capital necessário para isso.

Investindo em propriedades com um valor mais modesto, fica menos arriscada tal movimentação financeira e torna-se mais seguro, também, fazer uma escolha da qual não se arrependerá depois. O preço acessível entra como uma peça importante no contexto atual, inclusive, para quem decidir usar esse tipo de imóvel para aluguel.

Por fim, é importante entender o perfil ideal de quem pensa em morar em um studio. Obviamente, não é o local mais indicado para quem tem família por conta do espaço reduzido.

Profissionais solteiros que querem morar perto do trabalho, estudantes que desejam viver próximo às universidades e que optam por morar sozinhos e outras pessoas que têm um estilo de vida compatível com essa modalidade de propriedade podem se dar bem ao morar nela.

O mercado imobiliário oferece diferentes soluções a quem está atento às tendências contemporâneas. Nem sempre as alternativas mais tradicionais representam a melhor escolha e conhecer outros tipos de imóveis, certamente, amplia as possibilidades de maneira positiva. Agora que você tem as informações certas, passe a considerar também esse tipo de propriedade entre as suas opções.

Se gostou de conhecer quais os benefícios de investir em studios, aproveite para descobrir agora o que são lofts e suas principais características.

Sem comentários

Cancelar