Afinal, quais as grandes vantagens de morar no Morumbi?

Afinal, quais as grandes vantagens de morar no Morumbi?

Buscar pela casa ideal pode ser difícil para alguns, pois esse é um grande investimento, que exige muita pesquisa com relação à localização. Desse modo, é importante escolher o bairro ideal para viver, como morar no Morumbi, que é aliar a valorização com o bem-estar de toda a família.

Situado na Zona Sul da cidade de São Paulo, o bairro está entre os 10 mais procurados para investimento no mercado imobiliário, tanto por conta do pólo empresarial que se formou na região, quanto pela infraestrutura diversificada e ruas de acesso.

Neste post, vamos apresentar as vantagens de viver no reduto da classe alta paulistana, são benefícios que vão além da boa localização e excelente infraestrutura. Acompanhe conosco!

Valores acessíveis

O bairro do Morumbi oferece excelente custo-benefício. Para você ter ideia, os imóveis de alto padrão costumam ser até 40% mais baratos em comparação com outros locais próximos, como o Brooklin e a Chácara Santo Antônio, por exemplo. Essa vantagem apresenta um grande potencial de valorização, pois é um bairro que oferece muitos investimentos em infraestrutura.

Qualidade de vida

A região conta com inúmeras áreas verdes e ruas arborizadas. Inclusive, um ponto a ser destacado é a quantidade de praças e parques que existem em sua extensão, como a praça Vinícius de Moraes e os parques Alfredo Volpi e Burle Marx, considerados ótimos locais para caminhadas e piqueniques com a família.

Pelo Morumbi, passa a ciclovia do Rio Pinheiros com 21 km de extensão, que é uma excelente alternativa aos que desejam trocar o carro pela bicicleta. Assim, o aumento da qualidade de vida também se dá pela sua infraestrutura notável, que facilita a movimentação dos moradores e visitantes.

Infraestrutura

Nem só a beleza transforma o Morumbi em um dos bairros preferidos de São Paulo, mas a funcionalidade. Existem renomados hospitais, variadas opções de comércio, bons restaurantes, shoppings com lojas consagradas no mercado, cinemas, teatros, diversas lojas e parques para relaxar com a família ou levar o pet para passear.

A região abrange o Estádio do Morumbi, propriedade do São Paulo Futebol Clube, e ainda conta com a sede do governo estadual de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes, permitindo que os visitantes façam uma viagem pela arte, por meio do vasto acervo com obras renomadas de artistas como Portinari.

Vias de acesso fáceis

Um dos grandes privilégios das famílias que escolhem essa região da Zona Sul para viver é a sua localização estratégica, isto é, ele está localizado a 10 km do Aeroporto de Congonhas, a 16 km da Praça da Sé e a 9 km da Avenida Paulista, a mais famosa e um dos grandes polos empresariais da capital.

Para quem utiliza carro para se locomover pela cidade, o bairro dispõe de algumas formas de acesso, como pela Marginal Pinheiros, Ponte Morumbi ou Ponte Estaiada. Além disso, também conta com grandes avenidas, como a Morumbi e a Giovanni Gronchi. E se você faz uso do transporte público, a estação da linha Esmeralda da CPTM e os ônibus que circulam até o centro da cidade são ótimas alternativas.

Comprar um imóvel para morar no Morumbi não é somente garantir a qualidade de vida, é também fazer um investimento na praticidade do dia a dia de todos os membros da família. Afinal, esse é considerado o lugar perfeito para quem busca desfrutar da natureza e, ao mesmo tempo, estar perto do trabalho.

Agora que você entende melhor sobre como é morar no Morumbi, entre em contato conosco e veja todas as opções de imóveis que oferecemos nesse bairro.

Sem comentários

Cancelar