7 séries sobre decoração na Netflix para você se inspirar!

7 séries sobre decoração na Netflix para você se inspirar!

Uma ótima maneira de se inspirar para criar ambientes belos e aconchegantes é assistir algumas séries sobre decoração que passam na Netflix. Por meio delas, é possível visualizar a aplicação de vários estilos de decoração em diversos formatos de casas com o uso de diferentes móveis, paletas de cores, iluminação, artigos decorativos, entre outros.

Ou seja, há muitas opções de cômodos finalizados com ideias criativas e que buscam aliar a beleza visual com a funcionalidade necessária para facilitar a sua rotina diária. Outro ponto bastante interessante, é que as séries costumam abordar temas que vão além da decoração. Elas também tratam de construção, projeto de execução, formas de solucionar eventuais problemas que ocorram durante a criação etc.

Assim, essas séries são ideais para os amantes e curiosos do design de interiores, os arquitetos, os engenheiros, os estudantes da área, entre outros atuantes desse meio. Sendo, portanto, não só uma fonte de entretenimento, mas também de aprendizado e criatividade.

Quer conhecer algumas das séries sobre decoração? Então, acompanhe o texto e fique por dentro do assunto!

1. Grand Designs

Essa é a série comandada pelo apresentador Kevin McCloud em que ele acompanha pessoas que buscam executar projetos de construção bastante diferenciados. Alguns apresentam designs grandiosos, outros utilizam materiais de baixo custo e causam pouco impacto ambiental, ainda há os que escolhem lugares inusitados para construir a casa, entre outras situações. Assim, cada episódio é bastante especial e mostra uma situação inusitada para o telespectador.

O apresentador acompanha cada etapa do andamento da construção, mostrando a ideia do projeto, o orçamento inicial, os problemas com os fornecedores de materiais e cada um dos demais obstáculos que devem ser enfrentados para executar o que foi proposto desde o início. Trata-se, portanto, de uma série muito interessante e que possibilita o contato com arquiteturas diferenciadas e com decoração de muito bom gosto.

2. As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

Essa série já conta com duas temporadas na Netflix e encanta a todos que a assistem. Ela é apresentada pelo premiado arquiteto Piers Taylor e pela atriz Caroline Quentin. Os dois viajam pelo mundo em busca de casas espetaculares que fogem do comum. Com certeza, é um programa bastante incrível capaz de surpreender diante de tantos lares diferenciados e nada convencionais.

É possível encontrar episódios que mostram luxuosas casas em árvores e até mesmo habitações subterrâneas. Assim, ela prova que não há limites para a imaginação e a criatividade na hora de elaborar um projeto de construção e de decoração de interiores.

3. Irmãos à Obra

Trata-se de uma série bastante popular que é estrelada por dois irmãos gêmeos, o arquiteto Jonathan Scott e o corretor imobiliário Drew Scott. A intenção dos dois é ajudar seus clientes a encontrar a casa dos seus sonhos.

Assim, o desafio se encontra em comprar e reformar uma casa para torná-la aquilo que o seu futuro dono deseja. Desse modo, a série lida muito bem com as problemáticas da reforma e da decoração. Com certeza, é bastante divertida para quem busca um entretenimento certo em que possa, ao mesmo tempo, aprender muitas dicas de obras.

4. The Great Interior Design Challenge

Nesse reality show, pode-se observar a determinação em designers de interiores amadores que recebem um orçamento bastante baixo e devem utilizá-lo para repaginar cômodos com muita decoração, bom gosto e estilo. Ou seja, é ideal para inspirar pessoas que querem decorar a casa e contam com um orçamento pequeno.

Dessa forma, depois das dicas do programa, fica mais fácil mudar o visual da casa sem gastar muito. Ainda pode-se constatar que é possível decorar com muita beleza e funcionalidade mesmo quando o dinheiro é curto. Afinal, não é apenas com um orçamento alto que se cria belos ambientes decorados.

5. Reforme na Baixa, Fature na Alta

Estrelado pela designer Genevieve Gorder e o especialista em mercado imobiliário Peter Lorimer, a série conta com uma temporada na Netflix e mostra como transformar imóveis para aluguel que vivem fechados, largados e sem cuidados em uma fonte de renda lucrativa.

Eles transformam o imóvel em uma casa bastante atraente, com uma decoração estilosa e aconchegante. A ideia central é embelezar o imóvel que está se deteriorando gastando pouco. Após a transformação, fica mais fácil alugar o imóvel e ganhar dinheiro com ele.

6. Incríveis por Dentro

Ideal para conhecer decorações e projetos excêntricos, uma vez que cada casa será uma surpresa para o telespectador. Pode-se encontrar uma pessoa que coloque um aquário de proporções gigantescas na sala, ou, então, quem tem a ideia de implementar uma montanha-russa no quintal, entre muitas outras situações inusitadas.

Apesar da estranheza, é possível aprender muitos conceitos importantes para o mundo do design de interiores, que lida com proporção, organização dimensional e combinação de cores. Além disso, também há um episódio bastante interessante sobre a transformação de um barco pequeno em uma casa cheia de funcionalidade e personalidade.

7. Cabanas Nada Básicas

A série conta com o engenheiro Dick Strawbridge e o artesão Will Hardie em uma competição com oito equipes que contam com arquitetos e designers de interiores que devem construir, cada uma, uma cabana que formará um hotel pop-up no País de Gales. Além disso, a dupla também participa construindo a nona cabana.

Will e Dick visitam as cabanas no decorrer dos episódios para mostrar a evolução das construções, sendo possível que o telespectador participe de cada processo. No final, uma equipe ganha a competição e é nomeada a vencedora do Cabin Fever 2017. O prêmio não é em dinheiro, mas sim no valor do prestígio de ganhar o título.

É possível aprender muitas informações novas com cada programa mencionado, seja em relação aos materiais de construção, as formas de economizar no orçamento, como combinar os elementos decorativos, como escolher as paletas de cores, entre outras. A ideia é começar assistir a série que mais combine com a sua situação para aprender as dicas e colocá-las em ação logo!

Gostou de conhecer essas séries sobre decoração exibidas na Netflix? Você já assistiu alguma? Deixe um comentário dizendo qual é a que você mais gosta!

Sem comentários

Cancelar