6 motivos para morar em Moema agora mesmo

6 motivos para morar em Moema agora mesmo

Quem não gostaria de viver no reduto das atividades culturais? Se esse é o seu desejo, morar em Moema é a escolha certa. Considerado um dos bairros mais valorizados de São Paulo, é reconhecido pelos seus imóveis de alto padrão e ainda oferece acesso fácil para atrações, como Parque Ibirapuera e Aeroporto de Congonhas.

Basicamente, vivendo nesse bairro da Zona Sul, você terá tudo ao seu redor. Uma das grandes vantagens é a tranquilidade de poder passear a pé com a família pelas ruas arborizadas.

A região é extremamente bem estruturada para que possa fornecer todas as necessidades para um dia a dia confortável. Por isso, preparamos alguns motivos que fazem de Moema o melhor bairro para viver. Continue acompanhando este post e confira!

1. Segurança

Inicialmente, vale destacar que Moema não é um local de passagem. Desse modo, as pessoas que circulam pelo local moram ou trabalham no bairro, fazendo com que qualquer movimentação estranha seja percebida pelos que estão por ali.

São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo e, por isso, o índice de criminalidade acaba sendo grande também. Contudo, é importante ressaltar que a região de Moema conta com dois batalhões da Polícia Militar, que costumam fazer rondas ostensivas frequentemente em seus arredores.

Por essa razão, o bairro apresenta o menor índice de violência da cidade. Sem contar que é um bairro totalmente familiar. Por isso, é sempre possível perceber moradores utilizando o tempo livre para passear tranquilamente pelo bairro e usufruindo dos serviços disponíveis.

2. Muitas opções de lazer

As alternativas de lazer em Moema são inúmeras, a começar pela proximidade com o Parque Ibirapuera, um dos espaços mais frequentados pelos paulistanos que buscam praticar exercícios com uma imensa vista natural, repleta de árvores, pistas de corrida, ciclovias e muitas áreas de descanso.

Outro fator que chama atenção com relação ao parque é a possibilidade de visitar o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro Brasil e a Oca, atrações localizadas em seu interior. Ótimo lugar para realizar piqueniques com os filhos aos finais de semana, não é verdade?

Em todos os pontos do bairro, é possível encontrar diversos bares, restaurantes temáticos, pizzarias, dentre outros lugares que podem ser frequentados em todos os dias da semana. A região também conta com o Shopping Ibirapuera, um dos maiores da América Latina. Para completar, você pode aproveitar ótimas casas de show, como o Bourbon Street, um bar repleto de famosos nomes do jazz.

E se você quiser um passeio mais tranquilo, além do Parque Ibirapuera, na Praça Nossa Senhora de Aparecida, há muitas opções de feira de artesanatos, comidinhas deliciosas e uma paisagem exuberante.

Uma das melhores épocas do ano no bairro de Moema é o Natal. Inclusive, durante essa época do ano, a Rua Normandia se torna uma grande atração turística, ganhando apresentações de corais e decorações natalinas por toda a sua extensão, atraindo cerca de 300 mil visitantes todo ano. É bom saber que essa rua não foi escolhida aleatoriamente, mas pela sua arquitetura em estilo europeu.

3. Excelentes escolas

Para quem tem filhos, morar em Moema pode ser ainda mais vantajoso uma vez que a região conta com ensino de alta qualidade, tanto na rede pública, como em colégios particulares, disponibilizando estruturas completas com excelentes professores e salas preparadas com equipamentos tecnológicos impecáveis.

Além disso, os materiais didáticos oferecidos também são de primeira linha, colaborando com o crescimento educacional dos estudantes. As ótimas condições para o aprendizado deixam os pais mais tranquilos e aumentam a sua confiança na promoção de conhecimento dos seus filhos.

4. Serviços variados

Considerado como um lugar nobre de São Paulo, o bairro disponibiliza todos os tipos de comércio aos moradores, sem que precisem se deslocar para outras áreas para realizar as suas compras.

Por exemplo, sua infraestrutura é incrível, contando com hospitais, escolas, supermercados, farmácias, salões de beleza, grandes padarias e uma ampla variedade de lojas. É interessante saber que o comércio de rua é intercalado com as residências e, por essa razão, todos os serviços são tão próximos aos moradores.

Quanto aos serviços médicos, vale destacar que o bairro conta com inúmeros consultórios espalhados por sua extensão, além de excelentes hospitais, como o Hospital Edmundo Vasconcelos, Alvorada do Servidor Público do Estado de São Paulo e o Hospital Rubem Berta.

É importante saber que em Moema também está localizada uma unidade da AACD, que oferece tratamentos especializados para diversas crianças com deficiência física.

5. Alto IDH

Muitas questões contribuem para o bem-estar dos que moram em Moema, como o ar puro que vem da imensa área de mata nativa no Parque Ibirapuera, ruas planas que facilitam a caminhada até o trabalho ou lazer, trânsito tranquilo, organização das escolas e a segurança ostensiva no local.

Por todos esses fatores, o bairro conta com um dos maiores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de São Paulo. Esse número significa mais qualidade de vida e, devido a isso, o local tem o metro quadrado mais caro da cidade. A região cresceu ainda mais a partir dos anos 70 quando foi construído o Shopping Ibirapuera, que atraiu novos moradores para o bairro.

6. Vias de acesso

Chegar até Moema é bem simples. A maior parte das vias de acesso ao bairro são por meio das avenidas República do Líbano, Bandeirantes, Bubem Berta e Indianópolis, utilizadas tanto por quem chega ou sai do local diariamente.

Já a Avenida Ibirapuera é uma das vias utilizadas por quem passa por dentro do bairro. Uma curiosidade são os nomes das ruas: as que são localizadas mais ao leste têm nomes de tribos indígenas e as que estão a oeste, recebem nomes de pássaros.

Quanto ao transporte, em 2016 foi inaugurada a estação de metrô Moema, pertencente à Linha Lilás, saindo da estação Capão Redondo e chegando até a Chácara Klabin. Como faz conexão com a Linha Verde, passa por pontos relevantes, como Vila Madalena e Avenida Paulista.

As vantagens de morar em Moema são bastantes atrativas e perceptíveis por qualquer pessoa que visitar a região. Sem dúvidas, não é difícil se encantar com todas as possibilidades que o bairro apresenta, afinal, morar em um lugar assim é sinônimo de qualidade de vida.

Agora que você entende como é a experiência de morar em Moema, que tal conhecer os imóveis que temos em nosso site localizados nesse bairro e em outras regiões da Zona Sul de São Paulo? Basta entrar em contato conosco e começar uma nova vida na melhor localização da capital paulistana!

Sem comentários

Cancelar