6 ideias para a decoração de Natal

6 ideias para a decoração de Natal

Dezembro já está batendo na porta e com ele uma data muito importante no calendário cristão se aproxima: o Natal, um momento mágico para reunir amigos e familiares. Portanto, é hora de planejar a decoração.

Essa é uma época de união e amor, e isso acaba refletindo na decoração. Nada como ver as ruas e as casas decoradas com luzes e enfeites. Investir em uma elegante e moderna decoração de Natal é primordial para deixar sua casa bonita e aconchegante.

Pensando nisso, trouxemos a seguir alguns itens que não podem faltar na sua decoração. Confira!

Como fazer uma decoração de Natal perfeita?

Alguns elementos são indispensáveis na decoração de Natal: árvore enfeitada, luzes e velas. Mas a sua ideia é usá-los de forma moderna e sofistica, não é mesmo? E essa é a nossa proposta neste post. A seguir listamos os principais itens de uma boa decoração de Natal, mas trouxemos algumas inovações. Veja mais!

1. Aposte em guirlandas

Para começar, não podemos esquecer das famosas guirlandas. Elas são um símbolo de sorte e, geralmente, como estão na porta, são vistas como um convite para o espírito natalino entrar em casa.

Mas você está cansado daquelas mesmas guirlanda verdes com laços, certo? Todos os materiais e padrões são válidos, desde que se mantenha a forma circular. Suas versões artesanais são as mais procuradas, pois dessa forma é possível personalizar conforme o seu gosto.

Uma forma sofisticada, moderna e divertida é fazer guirlandas com rolhas de garrafas de vinho no lugar no habitual cordão felpudo verde. O laço vermelho permanece, porém em uma posição diferente.

Não se preocupe com a mancha de vinho em um dos lados ou com as impressões no corpo da rolha, o bonito mesmo é o ar rústico, natural e sofisticado que o material proporciona. Parece simples (e é), mas fica um verdadeiro luxo. Lembre-se: na maioria das vezes, menos é mais.

2. Use e abuse de luzes

Com certeza, o segundo item da lista deveria ser as luzes! A iluminação é um dos elementos mais mágicos do Natal. Mas anote: ela deve ser usada de forma estratégica para não ficar muito carregada ou desordenada.

Já que a ideia é deixar a decoração sofisticada, aposte em um pisca-pisca com luzes brancas ou amareladas. Há várias opções no mercado: com cordão branco, dourado e até o habitual verde. Há também pisca-piscas não somente com as lâmpadas incandescentes, mas também com led, arredondadas, em formato de estrelas, enfim, as opções são muitas.

Além disso, não se limite a usar as luzes apenas na árvore de Natal. Você pode utilizá-las para decorar a mesa de jantar. Uma ideia legal é colocá-las dentro de garrafas de vidro transparente e usar o item como arranjo de mesa. Novamente, simples e muito sofisticado.

3. Não se esqueça das velas

Em qualquer situação, velas são sempre muito bem-vindas para dar ao ambiente um ar de aconchego e tranquilidade. Elas podem ser usadas como arranjos da mesa da ceia ou até mesmo espalhadas pela casa de forma estratégica.

Para deixar sua decoração mais elegante, aposte em velas brancas e douradas. Elas podem ser enfeitadas com canela, dispostas dentro de copos, taças ou potes de vidro decorados com fitas douradas etc.

Apenas tome cuidado para não dispor as velas em locais onde você transite muito, pois você pode esbarrar nelas e causar um acidente. Por isso, é interessante usar a vela dentro de recipientes.

4. Aposte em pinhas coloridas

Uma boa opção para transformar o rústico em sofisticado e moderno, é usar pinhas. Elas também são itens muito comuns em decorações natalinas. Podem ser deixadas ao natural, mas também podem ser tingidas com tinta spray prateada, dourada, branca, entre outras.

Além disso, elas também podem ser utilizadas para compor uma guirlanda. Em proporções menores podem ser usadas como enfeite da árvore ou como mini árvores de Natal. Enfim, as pinhas são usadas em vários pontos da decoração natalina.   

5. Invista em laços, bolas e garlands

Para quem não tem muito enfeites ou não quer gastar muito com isso, mas deseja uma decoração bonita e elegante, uma ideia legal é apostar em laços. Eles vão desde as velas até o topo da árvore de Natal. As cores mais usadas são: dourado, vermelho e branco.

Além dos laços, as bolas natalinas podem ser usadas tanto como clássicos enfeites nas árvores quanto em garlands e guirlandas. As opções são as mais variadas: douradas, vermelhas, transparentes, com brilho, foscas, feitas de barbante e cola etc.

Como citado, as bolas podem ser usadas em garlands. Esse item de nome estranho é muito comum em várias festividades, e no Natal não vai ser diferente. Esse elemento consiste em um cordão com pingentes, que podem ser bolas, estrelas ou papel recortado em vários formatos, inclusive de árvore natalina.

6. Utilize bem as cores

Como você pôde perceber até agora, nem só de verde e vermelho vive o Natal. Abra espaço para outras opções de cores. No nosso post, demos preferência ao branco combinado com o vermelho e o dourado, seja num tom minimalista, seja em um mais glamouroso.

Mas se você não quer se limitar a essas cores, veja outros exemplos de combinação e suas representações:

  • azul, branco e dourado: proporcionam uma decoração jovem e com sensação de frescor;

  • vermelho, verde, rosa e laranja somados ao dourado: garantem mais vida e dinamismo;

  • branco somado ao prata ou ao dourado: combinam com ambientes mais modernos e sofisticados;

  • castanho com bege ou dourado: garantem aconchego;

  • branco com off white: deixam o ambiente mais clean, zen.

E a árvore de Natal?

Por último, mas não menos importante, é hora de falarmos da árvore de Natal. Já foi o tempo em que as pessoas se limitavam àquela árvore verde, com uma estrela no topo, bolas coloridas e isopor para simular neve. Atualmente, as opções são infinitas. Veja a seguir algumas formas de inovar na escolha da sua árvore de Natal.

Washi tape

Se você não tem um espaço muito grande para a árvore de Natal, as washi tapes são uma ótima opção para criar uma árvore de Natal na parede, por exemplo, uma vez que o material é fácil de manusear e de descolar depois.

As opções são muitas, podem ser douradas, coloridas, estampadas, largas ou estreitas, vai da sua imaginação e de acordo com o restante da decoração. E como é você que vai criar a sua árvore, pode fazer do tamanho, formato e desenho que quiser.

Pisca-Piscas

Outra ideia para quem não tem muito espaço para a árvore, são os pisca-piscas. Com a ajuda de pregos pequenos, ou até mesmo fitas adesivas, é possível criar a forma da árvore de Natal numa parede ou numa armação de arame.

Aqui vale usar pisca-piscas coloridos, brancos, dourados, com mini cúpulas em formato de bola, de estrela, de chama de fogo, de coração, pequenos, grandes, enfim. É possível fazer muita coisa com um cordão de pisca-piscas.

Cápsula de café

Quem diria que aquelas cápsulas de café que iriam ser descartadas, poderiam se transformar em uma mini árvore de Natal. Elas são empilhadas como uma pirâmide e podem ser usadas na mesa da ceia, na de doces ou até mesmo na sua mesa de escritório.

No mercado, você encontra vários tipos de café e cada um tem uma cor de cápsula diferente. Depois de tomar a bebida, lave bem as cápsulas e misture-as. Monte sua árvore com criatividade, vai ficar muito bonito.

Muito fácil fazer uma decoração de Natal e deixar sua casa linda, moderna e sofisticada, não é mesmo? Siga nossas dicas e use a criatividade para entrar no clima natalino. Essa é uma data muito importante para aconchegar as pessoas que mais amamos. Um ambiente bem decorado e planejado é, com certeza, mais agradável de se estar presente.

Gostou do artigo? Quer aproveitar o fim de ano para encontrar uma casa ainda melhor e decorá-la como quiser? Então, entre em contato com a gente!

Sem comentários

Cancelar