5 vantagens de comprar um apartamento com playground

5 vantagens de comprar um apartamento com playground

Você sabe quão importante é um apartamento com playground para o desenvolvimento dos seus filhos? Esse momento de brincadeira é fundamental para que os pequenos exerçam sua criatividade, habilidades motoras e imaginação.

Quando se tem filhos, escolher um imóvel requer encontrar um condomínio que se adeque a eles. Uma vez que têm energia de sobra para gastar, amenizar a euforia em espaços criados para crianças é essencial para a qualidade de vida de toda a família, além de ser uma ótima oportunidade para fazerem amizade com a turma do prédio.

Por conta da pouca quantidade de praças e áreas verdes nas cidades, muitas famílias preferem viver em condomínios com lazer completo, até mesmo por questão de segurança. Continue acompanhando e conheça as vantagens dos apartamentos com playground para o seu próximo investimento!

1. Valorização do imóvel

Ninguém que tenha filhos gostaria de morar em um condomínio em que as crianças não têm um ambiente dedicado a elas, não é mesmo? Considerando que os pequenos precisam de um local seguro e adequado para brincar, faz sentido que a demanda por condomínios com um playground aumente.

A busca é tanta que, hoje em dia, a área de lazer infantil corresponde a 10% do valor do imóvel. Mesmo porque, fazer com que os filhos se divirtam ao ar livre é imprescindível para os pais, o que torna esse item fundamental na hora de escolher um apartamento.

2. Economia

Contar com um apartamento com playground gera uma grande economia, além de não haver a necessidade de sair de casa para se divertir com os pequenos, a manutenção dos equipamentos está inclusa no valor do condomínio, a qual é dividida em partes iguais entre todos os moradores.

O dinheiro poupado pode ser utilizado para outros objetivos familiares ou para ajudar no planejamento de outras atividades fora de casa, como idas ao cinema, shows infantis e outros entretenimentos.

3. Laços familiares e sociabilidade

A possibilidade de acompanhar a brincadeira dos seus filhos, ou mesmo participar das suas atividades, é uma excelente maneira de criar laços com os pequenos. Inclusive, pode ajudá-los a construir suas primeiras amizades com outras crianças.

Permitir a convivência com os vizinhos não só beneficia os seus filhos como você mesmo. Afinal, aprender a lidar com as diferenças, saber dividir os brinquedos e interagir em atividades em grupo é essencial para incentivar o senso de comunidade e harmonia ao longo da vida.

Inclusive, esse é um ótimo momento para conhecer os seus vizinhos e, quem sabe, estabelecer um rodízio entre outros pais para o monitoramento das crianças no playground. Assim, será possível se dedicar a outras tarefas enquanto os pequenos estão sob supervisão de um adulto confiável durante a diversão.

4. Mais segurança

Geralmente, os playgrounds são instalados em espaços seguros do condomínio. Desse modo, as crianças ficam protegidas durante a brincadeira e sem contato com pessoas desconhecidas ou ruas com tráfego intenso de pedestres e carros. Além do fato dos pais terem fácil acesso para observá-los.

Os brinquedos devem receber uma inspeção diária, seja pelo síndico, seja pelo funcionário do condomínio ou um dos familiares designados para a tarefa. Além da vistoria técnica realizada periodicamente para avaliar as estruturas e todas as outras áreas que compõem o playground.

Considerando que cada equipamento é adequado a determinadas idades, vale lembrar que a supervisão de um adulto é fundamental durante as brincadeiras. Você mesmo pode fazer esse controle, embora o condomínio possa contar com o serviço de monitores especializados em um período do dia.

É indicado que o espaço destinado a crianças de 0 a 5 anos tenha brinquedos seguros, feitos de plástico, sem a utilização de parafusos, e que seja separado das crianças maiores para evitar que possam correr com facilidade para outros brinquedos sem que os pais ou funcionários vejam.

Já no caso das crianças de até 15 anos, é importante levar em consideração a predominância da imaginação, dos desafios e da interação com outros moradores. Aqui a segurança também é uma questão primordial, mas agora é possível encontrar equipamentos mais brutos, como a madeira e o ferro.

5. Benefícios à saúde

Provavelmente, em algum momento você já soltou a famosa frase “na minha época as crianças eram mais ativas”. Mas esta é uma grande verdade! Com a tecnologia lançando cada vez mais entretenimentos, é bem difícil tirar as crianças da frente do celular, televisão ou videogame.

Claro, a violência das ruas também ajuda a estimular o sedentarismo. Contudo, ter um apartamento com playground ajuda a influenciar as atividades ao ar livre, uma vez que a luz solar melhora a função imunológica, estimulando o corpo a produzir vitamina D, importante para o desenvolvimento e o aprendizado.

Ao induzir seus filhos a brincar, correr, pular e exercitar todo o corpo, estarão contribuindo para a saúde do sistema cardiovascular, circulatório e neurológico, que serão nutridos durante a diversão. É bom destacar que as crianças tendem a se condicionar por meio dos hábitos dos seus pais. Portanto, aproveite todas as oportunidades para fazer com que eles se interessem por atividades educativas no playground.

A natureza é algo que as crianças acabam experimentando cada vez menos à medida que os eletrônicos assumem o tempo de brincadeira. Os parquinhos promovem um senso de curiosidade e até mesmo de admiração ao ambiente natural. No mínimo, eles auxiliam as crianças a desenvolverem a apreciação da natureza.

Inclusive, as características da areia e da água são conhecidas por seus benefícios terapêuticos, como ser calmante, auxiliar na redução da ansiedade e no aumento da expressão emocional positiva. Por essa razão, brincar com elementos naturais é tão importante quanto apenas incentivar uma boa nutrição e ótimas noites de sono.

As brincadeiras na infância proporcionam inúmeros desafios físicos e garantem que a autoconfiança e o senso de controle sejam estimulados, oferecendo liberdade total para a imaginação de qualquer criança.

Agora que você conhece as características do apartamento com playground, fica mais fácil notar que esse tipo de empreendimento traz muitos benefícios. Então aproveite para entrar em contato conosco e ver todas as opções de apartamentos com playground que oferecemos!

Sem comentários

Cancelar